Escolha os óculos certos para o Verão!

Maira Moraes
@maira_moraes

Publicado em 12 de janeiro de 2018

A gente torce para o Verão chegar e poder se jogar na praia, na piscina e nos parques. Porém, não podemos nos esquecer que os dias mais quentes do ano também trazem um inimigo perigoso: altos índices de radiação solar.

A incidência dos raios ultravioleta e as altas temperaturas da estação podem ser muito prejudiciais à saúde e o uso de protetor solar não é o único cuidado que precisamos tomar. Os óculos solares com proteção UV também são fundamentais, já que evitam queimaduras oculares e exposição às radiações nocivas, além de trazerem conforto e estilo.

Pensando nisso, é fundamental ser muito rigoroso na compra do acessório. Afinal, a gente não deve pensar só na estética, mas também na segurança dos olhos!

Para evitar doenças, como catarata e até mesmo alterações na retina, é preciso escolher o produto certo. Bruno Ballardie, CEO da eÓtica, maior e-commerce de vendas de óculos e lentes de contato do Brasil, explica que é preciso prestar muita atenção no modelo, material, tamanho, cor, tratamento e tipo de lente.

“É essencial que os óculos de sol sejam originais, de qualidade e com proteção UV”, acrescenta, alertando que a maioria dos produtos piratas não possui filtros e geram efeito reverso ao desejado, provocando um estrago ainda maior nos olhos.

Veja alguns outros cuidados:

• No momento da compra, certifique-se de que está adquirindo óculos com proteção UV;
• Escolha a cor de lente que mais te traga conforto no momento do uso;
• Tenha mais de uma opção de óculos, afinal, eles farão parte da sua rotina;
• Leve em consideração o tamanho e o formato de seu rosto;
• Opte pelo modelo que seja mais adequado para às atividades que você pratica no dia a dia;
• Utilize colírios após banhos de mar ou piscina para evitar inflamações como conjuntivite, mas apenas com recomendação médica;
• O contato dos olhos com o filtro solar costuma causar ardência e irritação, por isso, fique atento na hora de espalhar o produto no rosto;
• Prefira sempre tomar sol entre 6h e 10h da manhã ou depois das 16h para diminuir a ação dos raios nos olhos.

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *