Conheça o chocolate naturalmente rosa

Maira Moraes
@maira_moraes

Publicado em 02 de fevereiro de 2018

Os chocólatras de plantão sabem na ponta da língua que, hoje, existem apenas três tipos de chocolate: amargo, ao leite e branco. Mas e se alguém resolver inventar mais uma cor?

Foi isso o que a empresa suíça de cacau, Barry Callebaut, fez ao lançar um quarto sabor: o Rubi, um chocolate naturalmente rosa.

Isso mesmo! Não estamos falando de corantes. O chocolate é cor de rosa porque é feito a partir do cacau Rubi, uma encontrado no Equador, no Brasil e na Costa do Marfim. Quem já provou conta que essa semente de cacau possui um gosto intenso: características mais “frutadas, levemente azeda” em vez de “amargo, leitoso ou doce”, encontrados em outros chocolates.

Um novo método de processamento precisou ser criado para conseguir o novo sabor. Isso ficou a cargo de pesquisadores da Barry Callebaut e da Universidade Jacobs da Alemanha.

Depois de anos aperfeiçoando a técnica, o resultado foi um gosto novo com o qual a marca Barry Callebaut espera atrair os consumidores mais curiosos e loucos por novidades.

A expectativa é de que o Rubi chegará ao mercado do Reino Unido em breve. Para nós, pobres mortais brasileiros, só resta esperar que o chocolate rosa seja um dia vendido no Brasil.

——–
Fonte: Rubi, o 4º sabor de cocolate, naturalmente rosa, mudará as nossas sobremesas para sempre

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *