Os melhores podcasts sobre body positive para você conhecer

Gordo Convidado
@papodegordo

Publicado em 05 de maio de 2021

Tem muita gente interessante investindo tempo produzindo conteúdo de qualidade na internet. Seja no Instagram, Youtube, Facebook, Tik Tok ou principalmente no Spotify com os famosos podcasts.

O formato podcast já está estabelecido no mundo todo como uma ótima ferramenta de entretenimento. E com o crescimento das plataformas que distribuem o conteúdo para smartphones sem gastar nossos dados, ele tem ganhado cada vez mais espaço nas playlists do Spotify.

Os podcasts oferecem uma gama de assuntos e propõem todo tipo de discussões. Temos podcasts falando sobre diversos temas como cultura pop, humor, marketing, astrologia e poker. Logo, pautas relacionadas ao body positive não poderiam ficar de fora.

Apesar de existirem vários influencers que se dedicam ao tema, infelizmente podcasts sobre a questão gorda ainda são raros. Por isso, e considerando a relevância do assunto, criamos uma lista com podcasts body e fat positive que valem muito a pena ouvir. E se você conhece outros que não apareceram nesta lista, nos indique por favor!

Agora vamos à lista:

Belleza XL: el podcast por Belleza XL Magazine

Este podcast em espanhol é uma realização da revista Belleza XL e a primeira publicação mundial em língua espanhola, nesse formato, para o mercado plus size. Pautas como moda, consumo, estilo, plus size, comportamento e gordofobia são debatidos pelos melhores especialistas de toda a América Latina, promovendo um debate saudável e um entretenimento de alto nível.

OUÇA AQUI!

Big Curvy Love por Kelly Glover

Em seu imperdível podcast, Kelly Glover mostra na lata a real ao viver uma vida plus size. São conversas francas com influenciadores plus size sobre namoro, moda e fitness.
Além do Big Curvy Love, Glover também é responsável pela série The 50 fat dates, criada para discutir e repensar os tabus sobre a vida amorosa de pessoas gordas. Dntre suas pautas mais discutidas estão: empoderamento, superação, artistas que fogem dos padrões, autoestima e saúde.

OUÇA AQUI!

The Fat Lip por Ash Nischuk

The Fat Lip é um podcast mensal produzido por Ash Nischuk. Em seu podcast, Ash, que se descreve como “mais de 500 quilos de ceticismo e Coca Cola”, cobre de forma leve e bem humorada uma série de tópicos, mas sem fazer com que a questão perca sua importância e força.
Os episódios são perfeitos para ouvir em um dia em que você precisa de um pouco de inspiração. Ela fala sobre o impacto da mídia nas questões relacionadas à estética, saúde mental, acessibilidade e a dificuldade de viver em mundo onde ser gordo é fugir dos padrões.

OUÇA AQUI!

The Fat Feminist Witch por Paige Irene

O podcast da canadense Paige Irene é diferente de tudo o que você viu até agora. Em seu perfil no Spotify, ela descreve seu podcast como “o podcast em que fazemos um pequeno discurso retumbante, delirante e acenando com a varinha! Estaremos examinando bruxaria e espiritualidade de uma perspectiva feminista moderna e gorda; com um caldeirão cheio de atrevimento”.
Ela é ativista das causas gordas e dedicada aos poderes da terra e das estrelas. Paige usa suas próprias experiências pessoais para criar um podcast rico em empoderamento e transformação.
Nele, ela debate assuntos interessantes que vão além da gordofobia, como espiritualidade e feminismo, além de entrevistas com outras mulheres de personalidade forte com as pautas ligadas ao preconceito e à magia.

OUÇA AQUI!

Papo de Gordo por Papo de Gordo

Claro que não poderia faltar o nosso podcast incrível dedicado ao tema plus size 100% produzido no Brasil. Um dos podcasts mais amados por pessoas gordas. Um novo episódio é lançado a cada quinze dias e produz conteúdo de qualidade mostrando o mundo pelo ponto de vista dos gordos. Seus assuntos variam entre situações do cotidiano, comportamento, cinema, TV, ciências, humor, história e até músicas. Vale mencionar também a série Corações Peludos, em que lançamos um episódio bônus sobre o universo geek. Imperdível! Se você já se perguntou “quais os melhores podcasts sobre plus size brasileiros?”, esse podcast é pra você!

OUÇA AQUI!

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *