Sibutramina, os prós e os contras

Gordo Convidado
@papodegordo

Publicado em 25 de julho de 2009

Depois de falhar miseravelmente em várias dietas de nutricionistas, daquelas que você conta as calorias, que come, soma, divide por dois e descobre sibutraminaque nunca vai adiantar, resolvi levar a sério a necessidade de perder peso.

Uma bateria de exames e visitas a diversos médicos revelou quadros bem preocupantes: pressão alta, gastrite nervosa, refluxo e hérnia de hiato. Tudo isso, junto com o estresse de minha profissão – sou publicitário – e um quadro psicológico de ansiedade que me deixa insaciável. Diagnósticos nada bons para um jovem de 21 anos.

O ultimato veio da endocrinologista, dizendo que sem a ajuda de remédios eu não ia conseguir reverter nenhum desses quadros. E que a perda de peso poderia eliminar todos esses problemas.

O medo inicial foi grande. Afinal, remédios para emagrecer são tidos como coisas extremamente perigosas, que causam dependência e outros zilhões de problemas. Como um bom nerd/geek/blogueiro, comecei a buscar infos sobre era essa tal de sibutramina: Quais seus efeitos positivos e negativos? Os resultados encontrados foram interessantes: Prometia perda de peso, mas várias reaçõezinhas chatas. Como era inevitável, fui em frente.

O primeiro susto foi na compra. Não, não foi pelo preço, que é bem barato, mas sim pelo jeito que ele é tratado. Por ser um remédio controlado, a receita é retida na farmácia e você tem que dar todos os dados pessoais (CPF, RG, endereço, telefone) e assinar. Parece um criminoso.

O segundo susto foi nas reações imediatas. A perda de vontade de comer coisas foi visível. Poucas horas depois do primeiro comprimido, o remédio já fazia efeito. Era muito estranho olhar para algo que antes deixava você com água na boca e, agora, dava enjoo.

No começo, dormir foi um grande problema. O remédio cortou o sono de tal forma que três horas por noite eram suficientes. Quadro que se inverteu nas semanas seguintes, dando muito, mas muito sono.


O remédio faz duas coisas: Acelera o metabolismo e inibe o apetite, fazendo com que você coma menos e se satisfaça sem se entupir. Porém, o fato de retirar coisas que te davam prazer e potencializar tudo o que você sente (se está alegre, fica dez vezes mais alegre, se está triste fica dez vezes mais triste), bagunçam completamente o seu humor, deixando-o bem inconstante. Tem dias que você quer matar todos os seres do mundo, um por um, da pior maneira possível. Porém, tem dias que você se sente o último dos seres e não quer sair de casa para nada. Mas são coisas que dá para ir levando, principalmente se você não vier a matar alguém de fato.

Comer comidas pesadas ou gordurosas te faz ter uma sensação horrível, então naturalmente você passa a comer coisas mais leves. Saladas e carne são ótimas pedidas, enquanto um delicioso Whopper já foi rejeitado pelo meu estômago. Do jeito que entrou, desviou-se pela porta de emergência e saiu. Porém, tem dias que você não tem fome alguma e, se não forçar, fica sem comer nada o dia inteiro. Ajuda a perder peso, mas de uma maneira nada saudável, já que a ideia é ficar magro e não desnutrido.

Comecei o tratamento pesando 114,5kg e, ao me pesar quarenta dias depois, descobri que 10 quilos haviam ido embora. Isso sem fazer nenhum tipo de exercício, apenas reduzindo o que como e mudando alguns hábitos de alimentação. Resultados que me motivam a continuar o tratamento, mesmo com todos os efeitos colaterais que o remédio causa.

Agora, o objetivo é se acostumar a comer poucas porções, já que a ideia não é tomar o remédio para sempre, e sim não engordar novamente os quilos que terei perdido quando parar de tomá-lo.

Aos poucos, estou virando um ex-gordo. Mas deixo claro que foi por motivos de saúde e não de estética. O estado de espírito continuará a ser de um gordinho animado, com muito orgulho!

——–

Bruno Mendonça é redator publicitário. Mora em Curitiba, tem hipertensão, é cinéfilo de carteirinha e vive 24 horas por dia conectado, lendo tudo que é útil ou inútil nos becos da Internet. Sonha escrever um livro e conquistar o mundo, não necessariamente nessa ordem. Tem o blog www.salvearainha.com e é @obrunomendonca no Twitter.

——–

ATUALIZADO:

Você já usou a sibutramina e teve alguma reação adversa? Utiliza outros remédios para emagrecer que são mais eficientes que a sibutramina? Compartilhe a sua história com a gente nos comentários e saiba mais sobre este assunto clicando nos links abaixo:
Tudo sobre a Sibutramina – FAQ
Uso da Sibutramina é proibido na Europa e restrito no Brasil
Sibutramina, lipoescultura e cirurgia bariátrica estão na mira da mídia

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

901 respostas para “Sibutramina, os prós e os contras”

  1. gleice disse:

    Olá,pessoal
    estava pesquisando sobre subtramina e encontrei este site ,comecei ler e achei muito interessante pois comecei a tomar a 5 dias e estava morrendo de medo. Mas agora pareço estar mais confortavél em tomar este medicamento. espero emagrecer estou fazendo a minha parte não esperando só da subi.volto com novidades!

  2. Abel Lopes disse:

    oi Pessoal, então vamos lá, Criei um blog para poder falar sobre mim e sobre atualmente a minha nova aventura para perder peso. http://seraquesereiumexgordinho.blogspot.com/
    Irei de qualquer jeito ficar comentando aqui.
    de 1 ano para cá passei do 80 kilos, que eu já tava gordo, para atualmente 96,00 Kilos.
    Estou bem triste atualmente com o meu corpo, sinto me rejeitado e com vergonha em certas horas, Queria estar melhor, estou com uma barriga muito grande e com peito, isso mesmo, pareço mulher, Mais eu sei que agora vai melhorar, e para ver se consigo emagrecer, Comprei o Remédio Sibutramina, da Marca Fingrass, de 15 MG, comprei no Paraguay, já que no Brasil atualmente é sem Receita, sei que é errado, mais tava ansioso de mais e comendo muita comida, comprei o Remédio na segunda, Ontem eu me pesei, 96,30 E tomei ontem cedo, só que fiquei super ansioso e acabei comendo muito o dia inteiro, e A noite comi 3 pedaços de empadão que a Mãe fez, Mais hoje eu acordei falando para mim mesmo que irei emagrecer, tomei o remédio, comi bem pouco no almoço, tomei um suco de laranja e irei me alimentar de frutas agora no período da tarde e a noite espero tomar mais um suco de laranja Natural no maximo comer algo leve. Ontem também fiz esteira, meia hora na academia, Tambem to iniciando a academia e quero ver como que será o meu Resultado. E após ler vários depoimentos eu marquei no endocronologista,é assim que fala? para as 5:30 , quero começar a comprar o do Brasil e ter acompanhamento médico, Vamos ver, mais a minha meta é chegar aos 70K , Chegando aos 75k já estarei super contente. Fiquei muito feliz em ver os comentários, li um por um, Parabéns as pessoas que conseguiram, e Parabéns ao Doutor que destinou um pouco do seu tempo a nos ajudar.

    Toda quarta feira irei postar como está indo o resultado da perca aqui, e todo dia irei colocando os resultados no Blog.

    Um Grande abraço e Parabéns a todos que conseguiram.

  3. Abel Lopes disse:

    Acabei de Voltar do endocrinologista , Ele viu alguns exames meu dos ultimos meses e me receito o remédio SLENFIG, que é cloridrato monoidratado de sibultramina, me deu uma amostra gratis de 10 pilulas, ela disse que esse que eu tomei durante 2 dias, o Fingrass, é uma bomba , ela disse q não recomenda ninguem a tomar, e ela disse que se eu precisar de um mais forte ou se eu tiver algum problema ela passa uma receita para manipular, mais ela falou que como é facil ter acesso ao Fingrass, muitas pessoas não tem o exato resultado que espera, já que esse remedio não é bem recomendado. e agora vamos ver, Peguei esse novo remedio e irei começar a tomar apartir de amanhã, já que hoje eu tomei da outra marca.

    Qualquer novidade irei falando

  4. Juliana Toller Gaeta disse:

    Já me receitaram Sibutramina, fómulas manipuladas, pilulas cosméticas inovadoras e mais um monte de drogas que não lembro o nome em uma consultinha básica, sem pedidos de exames para constatar o estado de saúde e sem maiores perguntas a não ser: quantos quilos vc quer perder? Detalhe: tenho 1,70 e peso 70 Kg, será que sou obesa a ponto de ter que tomar uma substância com tantos efeitos colaterais e que compense os riscos à saúde? Segundo a própria ANVISA não! Eu quero emagrecer, assim como milhares de mulheres como eu também querem, mas será esse o caminho? Se entupir de drogas? Eu já passei por tanto médico inescrupuloso que só tenho um comentário a fazer: procurem sempre saber o que estão tomando, se vale mesmo a pena o risco, se for preciso passem em dois, três médicos diferentes. As vezes o caminho mais facil não é o melhor nem o mais seguro a ser seguido. E lembrem-se meus amigos: não existem fórmulas milagrosas e nada se consegue sem lutar, mas não confundam o esforço real com aguentar efeitos colaterais nocivos em prol de nossas carências afetivas, problemas psicológicos e incapacidade para seguir uma dieta saudável. Eu penso que quem não corre risco de morte por conta da obesidade não deve se submeter a isso apenas por vaidade, pois estará duplicando seus problemas, existem outros caminhos.
    Abraço a todos

  5. Gleice disse:

    OI, pessoal estou muito feliz no dia 29 de julho quando iniciei o tratamento com a sibutramina estava com 91,8k e agora 10 dias depois já perdi 2k, parece ser pouco mas minha médica disse que é devagar e sempre. Estou com muito entusiasmo para continuar com o tratamento. Apesar de a sibutramina não ter causado nenhum efeito em mim.

  6. DÉBORA disse:

    ESTOU AQUI PARA DIZER QUE EM BREVE FAREI AS CIRURGIAS PLASTICAS REPARADORAS. É ISSO MESMO LOGO LOGO.
    GRAÇAS A DEUS MINHA FORÇA DE VONTADE E MINHA TÃO AMADA SIBUTRAMINA RSRSRSRS.
    BEM ESPERO QUE DE TUDO CERTO E QUE SAIA DE LÁ TÃO LINDA QUE TODOS ME OLHEM
    BJOS A TODOS
    E ATÉ MAIS

  7. Ferdi disse:

    oi gente,
    passando pra deixar meu peso
    21/07/2010 – 87kg
    26/07/2010 – 85,1kg (eliminados 1,9kg)
    02/08/2010 – 84,6kg (eliminados 0,5kg)
    12/08/2010 – 82,6kg (eliminados 2,0kg)

  8. Jéssy disse:

    Oiiieees!!!
    Bem da ultima vez que apareci foi em 26/07/2010 tinha dito o peso errado galera foi mals era 69,9 e não 69,4 mas tudo bem da ultima vez que me pesei sim estava com 69,4 e nessa ultima semana não emagreci nada mas não estou triste não viu afinal não dá pra ficar tão triste com 9,8 a menos né rsrs bom estou completamente mudada como disse antes, está certo que não alcancei minha meta mas a mudança é notável pretendo chegar ao fim de 2010 com meus 60,0 se Deus quiser, ah só esclarecendo o fato de não ficar desanimada por não ter perdido nem uma graminha essa ultima semana é que nos ultimos dias dei uma abusada então meu medo real era ter engordado o que ufaa não aconteceu mas tudo bem estou firme e forte e mais leve rsrsrs. Bom qualquer coisa estou sempre por aqui bjão a todos e parabéns pelos resultados, acompanho o relato da galera o que é mega empolgante. ;)
    Saúde a todos vcs valew!

    05/06/2010 – 79,2kg
    14/06/2010 – 75,6kg – (depois de 9 dias foram 3,6kg eliminados)
    21/06/2010 – 73,5kg – (depois de 7 dias foram 2,1kg eliminados)
    28/06/2010 – 73,0kg – (depois de 7 dias foram 500g eliminado)
    05/07/2010 – 71,9kg – (depois de 7 dias foram 1,1kg eliminados)
    26/07/2010 – 69,9kg – (depois de mais 21 dias foram 2,0kg eliminados)
    02/08/2010 – 69,4kg – (depois de 7 dias foram 0,5kg eliminados)
    09/08/2010 – 69,4kg – (depois de 7 dias foram 0,0kg eliminados)

  9. Joyce disse:

    Olá, pessoal!
    Andei pesquisando bastante sobre esse medicamento, e por coincidência encontrei o site… Os depoimentos aqui são bem animadores e espero alcançar bons resultados… Tenho 1,54cm e 79kg… Não vejo a hora de começar a usar a sibu, porém estou amamentando e não sei se isso prejudicará a saúde do meu filho, ele já tem 1 ano e 6 meses, e come de tudo. Alguém tem experiência quanto a isso?
    Obrigada e boa sorte a todos!!!

  10. tatiane disse:

    Oi Joyce,
    eu tambem estava amamentando quando fui a consulta para pegar a receita da sibu, o meu bebe estava com 1 ano e 6 tambem, primeiro eu o desmamei e depois comecei a tomar o medicamento
    O pediatria me falou que bebida alcoolica e medicamentos passam pelo leite…então é perigoso né
    Temos que cuidar bem dos nossos anjinhos
    beijos e espero ter ajudado

  11. Patricia disse:

    Oi Adorei os comentarios e tenho acompanhado alguns progressos, é isso aí, determinação.Sempre briguei com a balança, Engravidei ano passado e engordei miseros 40 kg estava com 120kg pra 1,76 de altura( segundo calculo de IMC – obesidade grau I ),no primeiro mes perdi 16 e depois dai estacionei, nao podia fazer uma dieta muito rigorosa , pois, estava amamentando. Agora não estou mais, fui no meu medico e ele me receitou sibu… começei a tomar dia 13/09 com 101 kg e estou conciliando com uma dieta passada pela nutri e fazendo exercicio fisico.Epero ter resultados , sei que como muitos conseguerei. Minha meta é 70kg o ideal para minha altura, vou postando meu progresso.
    13/09 – 101 Kg

    Beijos

  12. Patrícia disse:

    olá!!! tomar sibutramina ou qualquer medicamento p/ emagrecer é a mesma coisa, todos tem reações e não são iguais, uns sentem sono, irritabilidade,preguiça, vontade de chorar, boca seca, coração disparado… mas o importante é que emagrece e se vc parar com certeza vai engordar de novo, o tal efeito sanfona. mas como tomo desde os meus 18anos sou uma vítima desses venenos, sempre que estou tomando fico ótima com o espelho, mas se paro aí engordo tudo de novo, então é assim, como sou experiente faço isso, uma manutenção, tomo 3 vezes na semana e qdo como muito acrescento ou as vezes tomo a semana toda, e é assim que tem que ser se quizer ficar bem, vestir as blusinhas, jeans mais apertados é assim… e para os homens que querem ficar melhor é assim tbém, "ser escravos" do medicamento. não me sinto mal, tô viva e muito bem. é isso aí pessoal, só funciona assim, façam assim que não serão gordos mais nunca. bjus a todos e ficam na paz com a balança. até mais.

  13. Gleice disse:

    Olá!!!! estou muito feliz já consegui perder 5 kl
    29/07/2010-91.8 kg
    09/08/2010-90,5 kg
    19/08/2010-87 kg

  14. Ferdi disse:

    oi gente… bom hj tem um mes q to tomando sibutramina e estao ai meus resultados…

    21/07/2010 – 87kg
    26/07/2010 – 85,1kg (eliminados 1,9kg)
    02/08/2010 – 84,6kg (eliminados 0,5kg)
    12/08/2010 – 82,6kg (eliminados 2,0kg)
    21/08/2010 – 81,7kg (eliminados 0,9kg) …. entao, em um mes eliminei 5,3kg, esperava mais mas vamos la
    devagar e sempre ne!!

  15. Joyce disse:

    Olá Tatiane, e tem quanto tempo que vc começou a tomar, e já emagreceu qnts kg? Menina, não vejo a hora de começar!!!!!
    Bjks.

  16. Thaís disse:

    Olá, meu nome é Thais e tenho 24 anos. Aos 22 pesava 50kg e hoje peso 76kg, ou melhor, 70kg, iniciei um tratamento de emagrecimento há 20 dias.
    Tomei essa atitude depois de me v no espelho e constatar que o meu corpo está deformado. Procurei um endocrinologista e fiz todos os exames e para minha alegria, nada deu alterado. Procurei um centro especializado em emagrecimento. Entrei na academia, estou fazendo dieta e a médica passou alguns remédios inclusive subitramina. Desde quando eu iniciei o tratamento nao consigo mais dormir, boca seca, prisão de ventre e o que mais me incomoda: coração acelerado. Juntamente com os remédios faço sessão de intradermoterapia e infrared que tem ajudado muito. Perdi 6kg em 20 dias. A subitramina tira realmente a vontade de comer até o que gostamos. O que me desagrada tb é que eu nao sinto vontade de comer nada e me sinto fraca. Vou conversar com a médica. Adorei o site. Vou postar daqui por diante o meu desenvolvimento.
    bjos

  17. Juliana disse:

    Gente, eu tomo há muitos anos medicamento para emagrecer e realmente, sempre que utilizei-o para emagrecer simplesmente sem me preocupar com uma reeducação eu, qdo parava de tomar engordava tudo de novo…
    Ano passado eu resolví voltar a tomar o medicamento, mas concomitantemente entrei para o vigilantes do peso. Foi mais lento o emagrecimento, em 1 ano emagrecí 12 kgs, mas em compensação foi qdo eu mais me mantive magra…infelizmente passei por uma situação que desencadeou uma ansiedade mortal e acabei por engordar novamente…=/
    Estou com consulta marcada para amnhã e vou tomar a sibutramina, vou tentar contornar minha pressa em emagrecer e vou novamente fazer a reeducação, pois definitivamente é a melhor maneira de emgracer e permanecer magra!
    Boa sorte à todos.

  18. disse:

    Olá pessoal!
    Não pude me conter ao ver esse site…
    Sempre fui contra a qualquer tipo de remedio para emagrecimento, contra mesmo, mas tbm sempre lutei com a balança… e de um tempo pra cá não consigui emagrecer com detas que antes eu fazia.
    Minha começou a falar desse remedio, então resolvi procurar um medico… na sexta feira (27/8) fui ao medico e conversei a respeito da tão falada sibutramina. Comecei a tomar a amostra gratis hoje, para ver se em 10 dias os efeitos colaterais surgem e se são suportaveis.
    Tenho 1,72 e atualmente pesando 84kg (são bem distribuidos, mas estou muito acima do meu peso)

    Passarei por aqui assim que possivel, para contar como estou nos proximos dias.
    Espero contar com a ajuda de todos pois isso auxilia muito..

    Tchau pessoal até mais, boa sorte a todos nós!!

  19. tatiane disse:

    então depois de 2 meses de uso do sibu emagreci 10 kg

  20. Alessandra .. disse:

    Olá pessoas … =)

    Tomei Sibutramina no fim do ano passado, começo deste ano e emagreci 6kg e pouco. Comparado a tudo que vi aqui, achei mtooo pouco, porém pra mim foi notável a diferença. Tenho 1,62 e pesava 64kg quando comeei a tomar…cheguei a 57,9, quando parei de tomar, ou seja, perdi os 6kg e pouco que havia dito. Porém, em 6 meses, engordei tudo de novo e hoje, me encontro pesando 64 kg novamente … Quero tomar a sibu de novo, mas sei que preciso fazer reeducação alimentar, coisa que não fiz da outra vez e por isso, engordei tudo de novo.
    Alguém já passou por isso, ou esta tomando a Sibu pela segunda vez???

    Beijos e boa sorte a todos..!!

  21. Lígia disse:

    Boa tarde
    Gostaria de saber se tomando a sibutramina não vou poder tomar minha cervejinha aos sabados, isso q ta me matando,rs
    bjs

  22. disse:

    Ninguem mais vem aquiii?
    Hoje fazem 4 dias, ontem me pesei e pro meu espanto havia eliminado 2kl.
    Sem efeitos colaterais!

  23. Lindete disse:

    Gente,
    Comecei hoje com a sibutramina 15mg. Depois de um ano em outro pais, no frio e solidao, engordei 12 kilos(acho, pq ainda nao tive coragem de me pesar). Agora de volta, imaginava que iria emagrecer naturalmente, pela mudanca de estilo de vida. A unica coisa que tem um efeito duradouro na manutencao de um peso saudavel para mim e o estilo de vida. Eu sempre procuro incorporar o exercicio fisico no meu cotidiano. Vo andando para o trabalho por exemplo. Preciso fazer coisas expressivas com o corpo, para entrar em contato com esse corpo que fica tao maltratado e negligenciado nesses processos de engordar e emagrecer. Acho que a gente tem que se tratar com carinho sempre. Entendendo que e foda mesmo. Ser gordo e uma condicao de vida, esteja magro ou nao. E uma questao que sempre precisara de cuidados especiais. Acho que vou tomar coragem e vou me pesar na farmacia…ou nao. E muito dificil ver o tamanho do meu descontrole. Mas bom partilhar e ver que eu nao sou a unica. E que e isso ai! Vamos que vamos..nao existe perfeicao. Tenho 1m71cm e devo estar com uns 96 kilos..eu calculo. esse foi o maximo que cheguei. Ate os 15 anos eu pesava uns 75kg e depois fui engordando. Ja engordei e emegreci significantemente (+_15kg) umas …3 vezes em 18 anos de vida…se for pensar, nao e tao ruim assim. Meu desafio e mais claro para mim agora. Nao quero ficar magrinha. 80kilos esta otimo para mim. Quero saude, mais equilibrio, e durabilidade dos resultados. Digamos qe terei se Deus quiser, mais uns 50 anos de vida…se pelo menos eu conseguir diminuir a varicao do meu peso, mantendo sempre dentro do saudavel, ja esta otimo! Engordar ou emegrecer muito, pira muito a cabeca. Da crise de identidade…enfim, to fazendo uma auto ajuda aqui mas depois vou falando das coisas que vou sentindo com a sibutramina. essa coisas de copartilhar experiencias e comprovadamente MUITO benefico para o tratamento!

  24. Lindete disse:

    Ah, eu tenho 33 anos.

  25. nanda disse:

    Faz 5 dias que to tomando o remedio e nao tenho efeito colateral a nao ser minha boca muito seca, ainda nao emagreci nada na balança mas o engraçado é que tem pessoa que estao notando diferenças em mim na minha barriga!!! :(

  26. Nina disse:

    Pelo que entendi, a sibutramina não foi manipulada, foi dessas a venda na farmácia. Nunca tomei a de farmácia, mas acho que o resultado deve ser o mesmo.
    Tive e tenho todos esses sintomas, mas como não é a primeira vez que recorro a esse método, eu nem percebo mais.
    Sei que uma coisa me ajudou muito a amenizar os efeito colaterais: Caminhada!
    Por incrível que pareça, mesmo quando parece que estou na TPM por causa dos efeitos que são muito semelhantes, eu caminho, faço exercícios, e meu humor volta ao normal. De quebra, mato dois coelhos com uma cajadada só.
    Amenizo os efeitos colaterais e ainda elimino mais peso devido as atividades.
    Acho que a sibutramina virou tabu. Ninguém questiona o efeito das gomas de mascar que inibem a vontade de fumar.
    É pseudo-a-mesma-coisa.
    Ambos medicamentos ajudam a melhorar a nossa saúde e nenhum possui apenas o lado bom!
    Um simples Aas tem efeitos colaterais.
    Acho que a sibutramina quando tomada de forma consciente e com acompanhamento médico é uma forma muito válida de "eliminar peso".
    ;)

  27. lala disse:

    Até outubro de 2009 eu nunca tinha tomado a sibutramina. Ouvindo a conversa de uma colega que havia se tratado em 2003, com outra que iniciara o tratamento, cheguei a esse médico, onde fiz uso desse medicamento pela primeira vez.

    Antes de iniciar o uso, até achei que fosse ficar elétrica, como outras substancias que já usei para controlar o apetite. Confesso que fiquei triste, pois não senti nada. Nâo me deixou agitada e nem sonolenta. Nâo me deu taquicardia. Ou melhor, nao senti nada, absolutamente nada. A redução da fome ocorreu de forma moderada, pois passado uns 15 dias, percebi que sempre que tomava o remédio as 10hs, quando dava 12hs eu sentia uma leve fome!

    Não fiquei enjoada, nem com a boca seca. Mas segui os conselhos que ele deu, o de beber pelo menos 3l de água por dia, pois isso ajudaria a diminuir os sintomas ruins.

    Emagreci 19kgs em 6 meses de tratamento, parei um pouco, não engordei. Voltei recentemente, e em 40 dias, emagreci 5kg. Em janeiro, consegui aumentar a quantidade de peso perdido porque além de caminhar, entrei para uma academia, então gastava 1hs de esteira, e uma msuculação leve!

    Claro, mudei meus habitos alimentares, passei a comer a cada 2hs, nçao bebo refrigerante, frituras ou doces. Mas se vou a uma festa, claro, eu não fico só olhando, mas como com moderação. Cortei as farras de pizza todo fim de semana aqui em casa…
    Mudei minha forma de me relacionar com a comida, e se eu me sinto ansiosa, eu procuro me acalmar! Se eu fico deprimida procuro motivos para me alegrar. Mas sentir tudo isso e atacar a comida, NÃO! Já passei dessa fase, compreendendo que minha melhor amiga sou eu mesma, e não a comida!

    Quanto a Sibu, eu nunca usei a de farmácia!

  28. Ferdi disse:

    oi gente,
    tempinho que nao passo aqui…
    bom vamos la
    21/07/2010 – 87kg
    26/07/2010 – 85,1kg (eliminados 1,9kg)
    02/08/2010 – 84,6kg (eliminados 0,5kg)
    12/08/2010 – 82,6kg (eliminados 2,0kg)
    21/08/2010 – 81,7kg (eliminados 0,9kg)
    09/09/2010 – 81,1kg (eliminados 0,6kg) é me descuidei um pouco no fim do mes e ainda teve o feriado ne ai casa de mae é triste só comida boa e pesada rsrs!!
    bom no total ja foram 5,9kg eliminados e espero eliminar mais esse mes… ja voltei a me cuidar mais de novo!!!
    bjus e boa sorte a todas,
    com calma chegamos la!
    ps: nesse meio tempo descobri que tem chance de eu ter herdado uma doenca genetica de problemas na absorcao do colesterol deixando o aumentado na minha corrente sanguinea!!

  29. Lilian Lima disse:

    Olá pessoal, meu nome é Lilian tenho 34 anos tenho 1,54 hoje estou com 67kg,li algumas experiências e gostaria de dividir um pouco da minha com vocês. Minha esperiência com remédios para emagrecer começou quando eu tinha 26 anos,mais precisamente em março de 2003,estava pesando 59kg até então foi o máximo que cheguei a pesar foi quando iniciei uma diéta com uma formula que é claro receitada por uma médica, foi ótimo emagreci 10kg, consigui manter o peso de 50 a 53kg por três anos mas sempre tomando a fórmula,em setembro 2006 sai da empresa que trabalhava e parei de tomar pois a médica que receitava era só do ambulatório da empresa, logo nos primeiros meses em casa sem trabalhar e sem nenhuma diéta já comecei a engordar em dezembro de 2006 ou seja 3 meses depois estava pesando 62kg, em março de 2007 resolvi procurar um hendocrino ela me receitou anfepramona, pois bem, nada mudou!Rsrs continuei ganhando peso depois de 2 anos deixei de passar com a médica,após alguns meses sem tomar nenhum medicamento eu cheguei a quase 75kg,já estava deprimida minha auto estima não caiu dipencou!Rsrs… Dou risada para não chorar mas não foi fácil,percebi que tinha me entregado,começou nas roupas era tenis moletom camisete e leg,fiz dieta de boca emagreci uns 3kg foi quando procurei outro médico que me receitou a sibutramina 9mg primeiro mês consegui emagrecer uns 4kg,resumindo hoje estou com 67kg tomo a sibutramina de 11mg uma vez por dia é o máximo que meu hendocrino permitiu tomar, más confesso que ela já não faz mais efeito eu tomando ou não, não altera no meu apetite, acho importante comentar por experiencia própria é que o medicamento ajuda a emagrecer mas é fundamental ter disciplina e muita força de vontade para não se tornar dependente pois foi o que aconteceu comigo! Faz sete anos que posso afirmar que sou dependete dessas drogas que são elas: ANFETANINAS conhecidas popularmente como: anfepramona (Hipofagim, Inibex e Dualid), fenproporex (Desobesi–M, Inobesin, Lipomax) e mazindol (Absten–Plus, Diazinil, Dobesix). Agem no centro da fome, controlando o apetite;SIBUTRAMINA considerada mais moderna que a anfetamina, a sibutramina aumenta a saciedade, ou seja, você se satisfaz com menos comida. Funciona como se acionasse um botão no cérebro para reduzir a compulsão alimentar. Também produz alguns efeitos colaterais – dor de cabeça, insônia, boca seca, agitação. Nas farmácias, Reductil e Plenty são os dois nomes mais conhecidos e o ARLISTAT diferentemente dos dois citados acima, essa substância não age no sistema nervoso e sim no intestino, fazendo com que o organismo absorva apenas 30% das gorduras ingeridas. Comercializado pelo nome Xenical, sua vantagem é não causar dependência. Entretanto, pode provocar crises de diarreia se a pessoa consumir grande volume de alimentos gordurosos. É indicado para mulheres que não podem usar os inibidores de apetite por algum motivo de saúde ou que não sofrem para controlar a vontade de comer. OBS: Obtive essas informações com base de pesquisa em bulas, médicos, revistas e internet uma das minhas principais fontes é o site boaforma.abril.com.br
    Bom pessoal,estou feliz de poder compartilhar um pouco com vocês, mas deixo claro que nunca tomei medicamento sem orientação médica e antes de fazer vários exames, uma dica é sempre procurar primeiro um bom profissional muito cuidado com aqueles que só olham na sua cara e já perguntam quanto você quer perder e sem nenhum exame receita remédios, outra dica é pesqusar e saber exatamente o que você está tomando.
    Um grande beijo para todos e espero que consigam atingir seus objetivos com SAÚDE é claoro!

  30. Lilian Lima disse:

    Achei essa matéria muito boa. OBS: Fonte de pesquisa boaforma.abril.com.br
    Remédio para emagrecer: prós e contras
    Saiba quais são os efeitos colaterais dos remédios para emagrecer e veja se vale a pena usá-los.
    Perder aqueles quilinhos indesejados é um dos grandes desejos da maioria das mulheres. E o remédio para emagrecer se torna uma tentação para elas. Mas será que vale a pena? Veja os prós e contras e todos os detalhes dessa "mágica".

    Você realmente precisa?
    Noradrenalina, esse é o nome da “mágica”. Um hormônio que age no centro da fome, lá no cérebro, controlando o apetite. E as anfetaminas cuidam dessa tarefa, aumentando a quantidade desse hormônio no seu corpo. Anfepramona, fenproporex e manzidol compõem a família dessa substância química, que ganhou fama por combater a obesidade controlando a gula. O problema é que junto com um apetite magrinho vem uma lista extensa de reações desagradáveis – boca seca, alterações de humor, dor de cabeça, insônia, taquicardia, euforia, falta de ar, hipertensão, irritação, dependência (quanto mais você toma, mais precisa), prisão de ventre, depressão, crises de ansiedade e pânico, como adverte Elisaldo Carlini, do Cebrid. Pois é, nada inofensivas, as anfetaminas só deveriam ser indicadas para pacientes com índice de massa corpórea (IMC) maior de 30 ou aqueles com IMC entre 26 e 30 com histórico de colesterol alto, pressão alta ou diabetes. Uma garota que mede 1,65 metro e pesa 70 quilos – gordinha para entrar numa calça tamanho 40 – tem IMC igual a 26. “O remédio é importante para casos em que a saúde pode ficar comprometida por conta do excesso de peso”, ressalta Claudia Cozer, endocrinologista da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica (Abeso), em São Paulo. Pense bem se vale a pena se seu problema não passa de 10 quilos.

  31. Lilian Lima disse:

    Continuação da mesma matéria:
    Será que vale a pena? Mau hálito, tremedeira, insônia… Você arriscaria passar por tudo isso em troca de um corpo enxuto? Se esses argumentos não convencem, anote aí mais um: ao parar de ingerir as pílulas, grande parte das garotas que escolheram o caminho dos remédios recuperou os quilos perdidos. E não é só isso, o ponteiro da balança subiu mais do que antes.

    Confiar a sua transformação a um medicamento quase sempre acaba em frustração. “Quem recorre aos remédios sem mudar seu estilo de vida, ou seja, adotar uma alimentação equilibrada e dar um basta no sedentarismo, fica à mercê do efeito sanfona, pior, do efeito espiral, já que o ganho de peso é ainda maior”, adverte Henrique Suplicy, presidente da Abeso. Táki Cordás, psiquiatra do Ambulatório de Anorexia e Bulimia do Hospital das Clínicas, também em São Paulo, explica: “Quando você suspende a droga, o apetite aumenta”. Sem falar que o emagrece-e-engorda não rende apenas estrias e flacidez na pele, mas pode provocar também problemas para o seu coração. “As grandes oscilações no peso são mais nocivas à saúde do que um pequeno excesso de gordura”, avisa Alfredo Halpern, do Ambulatório da Síndrome Metabólica e Diabetes do Hospital da Clínicas de São Paulo.

    Um milagre duradouro

    Sejamos francas: colocar todas as suas esperanças de conquistar um contorno mais sexy nessas pílulas é plantar seu próprio desapontamento. A magia pode durar pouco. E, normalmente, quem opta por esse caminho sai enfraquecida, com a autoestima abalada para encarar mais uma vez o difícil processo de emagrecimento (isso ninguém quer, ninguém merece!). A gente aposta que estas três atitudes – acreditar em você mesma, comer direito e malhar – continuam sendo a melhor saída para o seu visual e para a sua saúde.

  32. Laísa disse:

    olá gente, muito bom este site aqui, li bastante a história de vocês, o meu caso creio que é diferente.
    Tenho 16 anos, sempre fui gordinha, aos 12 anos fui num médico ele me receitor um remedio para anciedade era bem natural, tipo umas bolinhas de açucar que colava-se de baixo da lingua antes de comer, olha realmente foi ótimo não emagreci mas mantive meu peso, pois antes disso eu engordava 8kg por ano, então faço academia a quase 2 ANOS, sei que se comparar a antes, creio que terei menas taxa de gordura e sim mais massa muscular, mas então foram várias tentativas, mas ainda não consegui ficar com menos de 70 kg, então meu professor conseguiu o sibu pra mim, sem receita médica, faz uma semana que estou tomando, já vejo resultados, já perdi uns 4kg, estou com 72kg pretendo chegar aos 60kg. A sibu ta me ajudando muito, realmente antes eu era uma formiga, nao podia ver doce na frente, hoje eu chego até a dar enjoo ao ver isso, não sinto fome, estou praticamente só almoçando e muito pouco, muito pouco mesmo, pois nao consigo mais comer tanto. Estou amando, pretendo tomar a sibu até perder o que preciso creio que em 3 meses, e ai é só ir se preparando para manter, o que nao vai ser dificil pra mim, pois adoro academia, vou todo dia, e quando não posso ir fico mt deprimida, meu treino no total dura 2 horas e meia, sendo que 1 hora é na esteira, e o resto em muito exercicio pesado de perna abdominal e um pouco de braço, postarei novamente quando eu me pesar! beijos a todos e boa sorte!

  33. Laísa disse:

    ahh, e enquanto aos sintomas, bem só boca seca e insonia, mas já esta passando… e outro detalhe tenho 1.63 (72kg)

  34. Eva disse:

    Muito bom todas essas informações.Estou começando o tratamento hoje e espero perder 10quilos sorte pra mim e pra todos vcs!

  35. kau henequim disse:

    oi… também sou uma gordinha de curitibana e fiquei super animada com os depoimentos…

    começo a tomar a minha sibutramina 15mg amanhã, tenho 20 anos 1,60 de altura 88kg,gastrite, colesterol… espero ter sucesso no meu tratamento!!!

    bjin

  36. kau henequim disse:

    oi gentem…
    hoje é o meu primeiro dia com a sibutramina, não sinto nda estranho ainda… a fome esta "normal", como hoje é minha folga fui tirar uma soneca a tarde, e não consegui dormir, tinha sono, "cansaço" mas não dormia.

    bjin

  37. Angel disse:

    oi pessoal!
    A mais ou menos 1 ano e meio atras eu e uma colega de trabalho compramos uma caixa e dividimos 1 cartela p cada
    a gente xegava na loja pela manha fazia um lanche mais reforcadinho antes das 10 e tomava.
    eu tomei somente aquela cartela nao lemmbro de ter sentido nada de anormal eu tava com 68kg e voltei para 52kg
    foi muito bom isso q eu ficava sentada o dia todo na loja e nem caminhava p ir p casa
    ja a nossa outra colega nos vendeu pq ela começou a toma e xorava sem parar.
    quando a gente comprou nem quiz ler a bula hehe
    agora com 21 anos estou com 66 mas demorei p engorda
    era imprecionante como eu me sentia podiam por um banquete na minha frente e eu naum sentia fome comia somente o necessario.
    Axo que engordei pq casei e me mudei p rio grande do sul
    onde vou em jantas e como aquelas comidas tipicas bem gordurosas galeto com massa polenta salame e por ai vai.
    Eu naum como carne de gado odeio ainda bem pq o tanto que esse povo gaucho é carnivoro hehe eu ja estaria enorme
    As pessoas nao me axam gorda eu tenho é quadril, coxa grossa,e bundÃÃOO
    o que me faz sentir feia de corpo
    agora uma amiga q ta tomando e ja emagreceu 14kg compro p mim mas é manipulado vou começar a tomar amanha
    e volto p conta como anda o tratamento.
    Mas confesso q agora que li as contra-indicações fiquei com um certo medinhooo
    se quizerem me add no msn é [email protected]
    bjus e boa sorte p todos nós

  38. Adriana disse:

    Oi pessoal,
    sou uma robusta q mora em Curitiba…rs, e comecei hj a tomar a sibu. Tenho 1,67 e 65k. Pretendo perder 6k.

    Abs a todos e sorte!

  39. kelen disse:

    olá pessoal vou começar a tomar a sibu na segunda estou super animada tenho 1,70 alt. e 76kg quero chegar a 67kg! vamos ver oq acontece

  40. Laísa disse:

    kelen, com certeza você vai conseguir, eu tinha 76 to tomando subitramina há duas semanas e estou com 67 é incrivel, é claro que eu nao to comendo quase nada graças a subitramina mas eu tbm passo 3horas por dias na academia o que ajuda bastante tbm, a questão é que tenho 1.63 de altura minha meta é chegar nos 58kg

  41. Angel disse:

    oie começei ontem como ja tinha dito a vcs comi um sanduiche pela manha tomei 1 copo de nescau e tomei a sub lá pelas 5 da tarde comi em pedaço de papaia e lá pelas 7 mais um sanduba.
    passei a noite inteira no pc pq a sub me tiro completamente o sono e quando era 5 da manha tomei um iogurte e tava meio nauseada oj to bem e nao tive fome ainda.
    volto para contar mais bjus a todos

  42. Laísa disse:

    é pessoal nao estou com 67, a balança aqui de casa engana, só confio na balança da farmacia…

    09/10 – 77kg (dia em que comecei a tomar sibutramina)
    18/10 – 71,5 (menos 5,5kg em 9 dias)
    25/10 – 69,5 (menos 2kg em 7 dias)
    é, to estabilizando

    meta = 58kg

    mas vamo lá pessoal, não desistam!

  43. Adriana/Ctba disse:

    Olá a todos os q assim como eu, tentam perder quilinhos!

    Seguinte: hj foi meu quarto dia de sibu (15mg). Estou bem animada com o tratamento, pois desde o primeiro dia perdi o interesse por doces e como com moderação. Senti náuseas com cheiro de cigarro e também constipação intestinal desde que comecei a tomar o medicamento.
    Deixo claro que faço o tratamento sob supervisão médica e tenho como aliados 1h de academia 3 dias na semana e 1h de caminhadas (mais ou menos 5km) outros 3 dias, além de alimentação saudável.
    Quando fizer uma semana de tratamento eu vou me pesar pra saber se emagreci e daí posto um comentário aqui.
    Laísa, parabéns pelos quilinhos perdidos!
    Kelen, força pra vc!
    E Angel, veja com seu médico sobre o horário q deve tomar a sibu, pois o meu recomendou q eu tome pela manhã…e não perco sono não.

    Sorte e força a todos os perseverantes!

  44. Maya disse:

    Olá, boa tarde!

    Como vocês, eu também estou na longa e dura batalha para perder peso. Sempre fui magra (do tipo brasileira – pernão, bundão), mas de 2 anos pra cá engordei absurdamante. Com 20 anos eu pesava 60 Kg, tenho 1,65m, meu IMC era 22,03. Hoje, com 22, estou com 79,9Kg, IMC=29,34.

    Inicialmente quero perder cerca de 10% do meu peso (significa perder 8,2Kg). Comecei a tomar a sibutramina em 21/09, pesando 82,0Kg. Hoje, 27/09, estou com 79,9Kg, ou seja, menos 2,1Kg em 6 dias.

    O mais difícil pra mim, eu confesso, é não tomar a danada da cerveja no fim de semana, mas atribuo a este hábito grande parte do peso que adquiri, porque comecei a engordar quando comecei a sair com o pessoal do trabalho frequentemente, e toma-lhe bebida. Deu no que deu…

    Na próxima semana vou voltar pra academia, quando acabarem as provas da faculdade. Também estou de TPM e me sentindo inchada, daqui a uma semana isso passa, hehehe.

    Bom, queria desabafar um pouquinho e estou de feliz de ter encontrado esse site.

    Bjos e sucesso a todos!

    Maya Silva

  45. Angel disse:

    oi gente passei p conta que to no 4° dia e são 4 dias sem dormi direito sem sentir um pingo de sono na outra vez que tomei naum me deu nada e um monte de gente assusta que dá isso que acontece aquilo. vo confessa que tanto na outra vez quanto nessa não foi a pedido de medico e nem com acompanhamento se eu me sentir mal eu paro.
    naum sei se é da minha cabeça mas to me sentindo mais magra já,amanha vo me pesa tava com 67 quando começei. ha lembrando que to tomando manipulado qual será a diferença??
    boa sorte p gente

  46. Laísa disse:

    Angel
    é, os sintomas é o lado ruim!
    no começo eu senti boca seca mas já passou
    e também não durmo mas direito, antes eu dormia tranquilo umas 10 horas e agora durmo umas 8horas por dia…
    mas enfim, acho que vale apena o esforço
    e não vamos tomar o remédio pra sempre né
    tbm estou tomando sem acompanhamento médico
    mas desde que vc nao tenha problemas caridovasculares e de pressão
    não irá te fazer mal..
    gente minha cartela ta quase acabando, faltam 10 capsulas… espero que eu consiga comprar mais uma, já emagreci 8kg mas pretendo perder 10kg ainda
    bjs

  47. kau henequim disse:

    Oi pessoal, boas noticias!!! perdi 2,5kg em uma semana.

    21/09 ~>88,8kg
    28/09~> 86,3kg

    o/

  48. Angel disse:

    oi gente perdi em 4 dias 2kg to feliz já deu p bota até blusinha colada hehe
    bjus p todos

  49. Michelli disse:

    TOMAR OU NÃO TOMAR? EIS S QUESTÃO!

    ME AJUDEM! POR FAVOR!

    Gente preciso muito da opinião de vcs… Tenho 21 anos, 1,66 e 64 quilos. Quero voltar aos meus 53 quilos de 3 anos atras… mas está muito dífícl… ja passei em 3 nutricionistas, e ja estou pra lá de reeducada em relação a minha alimentação… A 2 meses consumo cerca de 1200 calorias e corro 1 hora 3 vezes na semana… O resultado??? Nenhuma grama a menos… NENHUMA! E sinceramente… já estou cansando de me esforçar tanto e não ver resultado! Por isso queria ir ao endocrinologista, para tomar algum remédio para me ajudar, mas tenho medo porque a GRANDE MAIORIA das pessoas que conversei disseram que depois eu vou engordar td de novo, ou até mais!!! Mas depois do tratamento eu quero continuar comendo corretamente e praticando exercicios… Será que mesmo assim corro o risco de engordar? Estou com muito medo!!!

    Obrigada!

  50. Laísa disse:

    Michelli
    olha se você já tentou de tudo não custa nada tentar com a sibutramina!
    acho que em um mes vc consegue, pois eu em 20 dias perdi quase 10kg o problema é que meu organismo ta acostumado a comer bem pouco já e tá cada vez mas dificil de perder, preciso perder mais 10kg. Diferente do seu caso que só precisa perder 11 quilinhos! beijos e boa sorte com a sibutramina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *