Anvisa decide em agosto se proibirá sibutramina

Lucio Luiz
@lucioluiz

Publicado em 15 de junho de 2011

As polêmicas sobre a sibutramina não param. Depois de ser proibida na Europa e restrita no Brasil e de ter sua venda tornada mais rigorosa no país, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) resolveu, no início desse ano, que iria proibir de vez a sibutramina.

O presidente da Anvisa, Dirceu Barbano, informou que a decisão definitiva sobre o assunto deve ser dada em agosto, depois da análise dos último pareceres técnicos. A tendência é de que a venda de sibutramina realmente seja proibida de vez no Brasil, assim como já acontece na Europa, Estados Unidos, Argentina, Chile e México, entre outros países.

A Anvisa também está estudando a retirada do mercado de outras drogas com efeito anorexígeno, apesar das opiniões contrárias da comunidade médica. A Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica (Abeso) e a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM), por exemplo, estão fazendo um abaixo-assinado contra a decisão.

—–

Fonte:
Anvisa deve decidir em agosto se proibirá uso de sibutramina

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

5 respostas para “Anvisa decide em agosto se proibirá sibutramina”

  1. Mi disse:

    E eles avisam 2 meses antes que é pra vender tudo e não dar prejuízo ao fabricante?

  2. Izinha disse:

    Até quem em fim, né?! Sabe que uma amiga da minha mãe toma isso e não tem adiantado muita coisa….

  3. Daniel disse:

    Minha esposa e eu tomamos e deu certo; resta saber se a amiga de sua mãe leva a sério e faz dieta e exercícios físicos, pq milagre não faz.

  4. renata disse:

    e ridiculo querer tirar remedio do mercado .tem que tirar bebidas e cigarro que mata diverdade. pois a obesidade prejudica muito mais a vida de uma pessoa.todos os remedios tem reaçao viciante e perigoza.

  5. […] de cogitar a proibição da venda de sibutramina e, depois, voltar atrás, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) resolveu liberar […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *