Gordura localizada eleva o risco de coágulos nas veias

Lucio Luiz
@lucioluiz

Publicado em 10 de novembro de 2009

Pessoas de peso normal podem ter maior risco de desenvolver coágulos nas Gordura localizada aumenta as chances de coágulos no sangueveias se tiverem acúmulo de gordura localizada na barriga ou nos quadris. Segundo estudo no periódico dinamarquês “Circulation”, essa formação de coágulos (chamada de tromboembolismo venoso) pode se desprender e chegar até aos pulmões.

A pesquisa foi realizado com o acompanhamento de 27.178 homens e 29.876 mulheres entre 50 e 64 anos durante um período de dez anos. Os cientistas encontraram fortes indícios de que tanto a gordura localizada nesses locais quanto a obesidade podem levar à ocorrência de tromboembolismo venoso sem causa definida.

O tromboembolismo venoso ocorre quando o sangue coagula dentro das veias e acontece na maioria dos casos nos vasos profundos das pernas. O maior perigo é quando ele cai na circulação e atinge o pulmão, gerando a embolia pulmonar, que pode levar à morte. Porém, também há complicações tardias, como lesões nas válvulas, úlceras e inchaço nas pernas.

—–

Fonte:

Gordura localizada eleva o risco de coágulos nas veias

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *