Gordices na Campus Party

Lucio Luiz
@lucioluiz

Publicado em 27 de janeiro de 2010

Gordo de Raiz, por Lucio Luiz

Campus Party. Lar de nerds, geeks e outros seres igualmente bizarros (gamers e podcasters incluídos). Com uma descrição como essa, é óbvio que eu e Dudu precisávamos vir a esse grande evento da tecnologia mundial (o que todo mundo já sabe pelos posts anteriores a essa coluna, mas não reclamem porque ficou um parágrafo introdutório legal).

A maioria dos participantes não possui uma preocupação muito grande quanto à alimentação (afinal, com uma conexão de 10GB não dá pra perder nenhum minuto para baixar o máximo possível de vídeos de sacanagem filmes de arte). Ainda assim, há algumas opções de comida por aqui.

Algumas pessoas, por exemplo, compraram um pacote de alimentação (o avulso é 16 reais). O pessoal do Baú Pirata me garantiu que é um bandejão competente, com carne, batata frita e até nhoque. Mas, irresponsável que sou, preferi me alimentar nas lanchonetes presentes no evento. As opções são incríveis: Salgadinhos, sucos, refrigerantes… Já falei salgadinhos? Tudo que uma pessoa precisa para ter uma alimentação balanceada.

Claro que não tem graça comer longe do computador. A cada rodada de salgadinhos com refrigerante zero (pra equilibrar), eu voltava para a bancada “reservada” pelos podcasters e tomava um cuidado incrível para não derrubar nada em cima dos computadores do pessoal (nada mais assustador que um nerd/geek que tem seu computador maculado por um refrigerante – eu sei porque eu mataria quem tacasse algo no meu MacBookzinho querido do papai).

Mas com tanto computador, tanto flash mob (cada um mais sem-noção e inútil que o outro) e tantos brindes sendo distribuídos nem dá pra pensar em comer. Até porquê é um porre ter que sair da área dos computadores. Afinal, esse é o primeiro local que eu visito em que a máquina de raio-x está na saída e não na entrada (em teoria, somos revistados para que ninguém roube o computador de ninguém, embora eu tenha saído com uma mochila cheia e pesada – sem computador alheio, claro – e ninguém nem olhou o que havia nela). A fila para a saída às vezes é tão demorada que vale mais a pena ficar vendo a competição de Street Fighter no telão gigante da área de games.

Obviamente tenho biscoitos e barrinhas de cereal (sabor chocolate, claro) na minha mochila para qualquer eventualidade. Mas nada que se compare a um McDonald’s ou Burger King (ah… se eles estivessem aqui… melhor nem pensar). Para compensar, organizamos com alguns podcasters um turismo gastronômico por São Paulo, que ocorreu hoje e foi bem divertido, mas vou deixar para falar disso em alguma outra coluna. Talvez quando eu estiver sem assunto. Tipo hoje. Sei lá. Nem estou pensando direito porque está batendo uma fome. Deixa eu pegar meu biscoito de limão aqui antes de voltar a twittar e baixar… filmes de arte.

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

7 respostas para “Gordices na Campus Party”

  1. Vinicius Celms disse:

    Realmente, como estive na Campus (hoje exatamente), comi do bandeijão deles. Realmente, é um comida bem equilibrada.

    Se bem que, se não gosta de comida repetida, não coma por lá… ;-)
    A mesma variedade que foi servida no almoço de segunda, também foi servida no jantar de segunda, no almoço de terça e no jantar de terça… e como segue a regra, será assim até o final da Campus! X-D

    Realmente, faz muito bem em sair da Campus para comer Pizza… Humm… X-D

    Abraços, até mais!

  2. Tamara Ka disse:

    Há mesas de discussão e as palestras bem concorridas. Aí a gente fica meio que grudado no cara da frente. Bem, o cheiro-perfume chisitos ou nachos é predominante….

  3. Mano Novo disse:

    Eu semientrevistei hoje pra MTV um cara que estava baixando filme e… COMENDO PIMENTA. Sério. Ele abriu um vidro daquelas pimentas pequenininhas e estava comendo como se fosse azeitona ou amendoim.

  4. Hummm, bom saber que existem guloseimas por aí, pretendo visitar a Campus Party neste final de semana.

  5. Fred Aguiar disse:

    Puts entre hj e ontem eu comi o lanche, o Salgado e o pastel… Tava tudo passavel daquele jeito de "feito as pressas" realmente vcs fizeram muito bem de ir comer fora, eu ainda posso comer em casa que é aqui em sampa, tenho dó de vcs com as opções por lá por isto que levei as trufas de uma doceria caseira perto de casa… Eu sei que ela são boas, pena que o Flávio não pode provar e Dona Maira não sentira nem o cheiro… Afinal, eu nunca confiaria que um bem tão precioso se entregue a Dudu, chegaria nas maos de Maira… Na primeira escala do voo ela sumiria misteriosamente!!
    No mais foi muito legal conhecer vcs! http://twitpic.com/102n34
    abraços
    @FredAguiares

  6. Thiago Boss disse:

    Caramba, pareceu um role bem transado.. tive que usar esta gíria HAhahAhahah… quem sabe um dia apareço neste rolê dos "verdadeiros nerds".

    depois eu volto, continuarei a ler mais informações

  7. […] última vez que eu fui à Campus Party foi na edição de 2010. Na época, foi um Paraíso Nerd, com uma conexão à internet indecentemente alta (considerando […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *