Planos de saúde não podem recusar cirurgia bariátrica


@lucioluiz

Publicado em 11 de março de 2011

O sistema público de saúde no Brasil é tão precário que grande parte da população acaba optando por pagar planos de saúde para conseguir melhor atendimento. O problema é que, por conta de regras complexas e interpretações confusas, nem sempre isso se torna realidade. Quem precisa fazer uma cirurgia de redução de estômago, por exemplo, passa por uma verdadeira maratona para conseguir que a seguradora pague suas despesas. Isso quando consegue, já que, muitas vezes, há a alegação equivocada de que gastroplastia é uma cirurgia puramente estética e que, portanto, não seria coberta pelos planos.

Uma decisão recente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), porém, pode facilitar a vida de quem precisa entrar na justiça contra os planos de saúde para garantir o atendimento para os casos em que a cirurgia bariátrica é o único recurso para o tratamento da obesidade mórbida.

Tudo começou quando uma segurada da Unimed Norte, do Estado do Mato Grosso, entrou na justiça contra a operadora. Apesar de possuir obesidade mórbida e ter o tratamento por cirurgia indicado por vários especialistas médicos (incluindo psiquiatra, endocrinologista, pneumologista e cardiologista), o plano de saúde recusou o pagamento das despesas médicas.


O Juízo de Direito da Comarca de Sinop decidiu em favor da segurada, mas a Unimed Norte entrou com recurso no STJ dizendo que o contrato não previa a cobertura de “procedimentos clínicos ou cirúrgicos relativos a emagrecimento e/ou ganho de peso”. Contudo, a Quarta Turma do STJ confirmou a primeira decisão, afirmando que “não pode a entidade prestadora dos serviços de saúde se recusar a autorizar e arcar com as despesas relativas ao tratamento de obesidade mórbida, que não possui fins estéticos, mas alerta para riscos à saúde da paciente, sob o fundamento de negativa de cobertura contratual”.

Em outras palavras, o STJ confirmou o óbvio: Ninguém vai fazer uma cirurgia de redução de estômago, um procedimento de alto risco, apenas por motivos estéticos (e, mesmo que a pessoa até queira fazer por essa razão, nenhum médico sério vai ser irresponsável a ponto de indicar cirurgia para quem não precisa). Essa decisão do STJ será um argumento a mais para quem precisar exigir na justiça que as operadoras de plano de saúde cubram as despesas decorrentes dos tratamentos de obesidade.

—–

Fonte:
Planos de saúde devem cobrir cirurgia de redução de estômago

Publicidade

loading...

Comente no Facebook

Comente no Site

148 respostas para “Planos de saúde não podem recusar cirurgia bariátrica”

  1. Livio disse:

    Caro Lúcio,

    Todos os planos de saúde já tem obrigatoriedade de cobertura das cirurgias bariátricas, respeitadas as indicações do consenso da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica – SBCBM, desde a vigência do Rol de procedimentos nº167 da ANS (e que foi mantido com o atual rol de procedimentos nº211), contratados pelos consumidores a partir de 02 de janeiro de 1999. Para os contratos antigos, assinados antes da vigência da Lei, vale o que estiver estabelecido no contrato.

    Portanto, só se ressalta que deve se respeitar as diretrizes de indicação, que são:

    I. IMC >40 kg/m2.

    II. IMC entre 35 e 40 kg/m2 acompanhado de patologias capazes de melhorar com a perda de peso:

    A) Hipertensão arterial;

    B) Diabetes Mellitus;

    C) Artrose radiologicamente comprovada;

    D) Apnéia do sono.

    Obedecidos aos itens, a obesidade deverá:

     Estar estável pelo menos no período de 5 anos;

     Haver fracasso dos regimes alimentares e tratamento medicamentoso, de forma comprovada, há mais de 3 anos. (Por fracasso no tratamento clínico entendem-se os casos que adequadamente tratados não responderam com perda de peso. Não relacionar estes casos com aqueles que perdem peso e voltam a engordar);

     Estar descartada patologia endócrina causadora da obesidade;

     O paciente deverá estar sendo acompanhado com apoio psiquiátrico;

     Deverá ser apresentada manifestação prévia do endócrino e do psiquiatra (parecer escrito) a respeito da indicação da cirurgia, informando se o paciente está apto ou não para realizá-la.

    • Lucio Luiz disse:

      Eu não disse que não são obrigadas. Pelo contrário: O STJ confirmou que o plano de saúde deveria cobrir a cirurgia exatamente porque tem mesmo que cobrir, já que o tribunal não poderia decidir nada diferente do que diz a lei.

      Ainda assim, é fato que a operadora em questão se recusou a realizar o procedimento e a segurada precisou entrar na justiça. Esse é o ponto: Mesmo com a obrigatoriedade, infelizmente alguns planos de saúde ainda se recusam a fazer esse e outros procedimentos até que sejam obrigados por força de decisão judicial.

    • Eliz disse:

      Oi, eu peso 118 kg e 1.64m, o calculo IMC é 44 kg/m2. Só que eu não tenho diabetes nem sou hipetensa. Eu ja fiz todos os examese consultas, ja encaminhei tudo para o plano de saúde, esto no agurdo para liberarem para a cirurgia. Estou muitou muito ansiosa, tenho medo de que o plano de saúde negue a cirurgia pq não tenho nenhuma doença causada pela obesidade. Isso é possível?
      Obs: Não tenho nenhuma doença das relaciondas, mas teho problema sério na coluna e sofro com dores nas articulações.

  2. Livio disse:

    Obs: a cobertura é para procedimento cirúrgico aberto, sendo que os video-assistidos não tem essa obrigatoriedade.

  3. Carol Anjinha disse:

    Eu queria colocar o balão mas meu convenio já se negou… não deveria ser mais fácil por ser mais barato pra eles do que eu correr atras da bariátrica??

    • Erica Madeira disse:

      Olá…. os convenios não sao obrigados a realizarem o processo do balão gastro… pois este atualmente só é ultilizado para quem irá realizar a cirurgia gastro e está muito acima do peso e não consegue emagrecer…. o valor de um balão varia de até quese 8 mil….
      bj……..

      • Juliana disse:

        Coloquei balão intragstarico, custou R$3.000,00 mais R$ 3.000,00 para o médico. Emagreci , mas recuperei o peso… hoje estou em processo para realizar a cirurgia

  4. Rodrigo disse:

    Corrigindo, se nos laudos dos médicos a indicação for por cirurgia bariátrica através de videolaparoscopia, o plano é obrigado SIM a fazer por video, uma vez que é sabidamente mais rápida a recuperação e possui bem menos riscos e problemas pós-operatórios do que a cirurgia aberta.

    Abcs,

    Rodrigo

    • Rangel disse:

      oi rodrigo meu nome e rangel e meu medico analisou imc de 54 e eu vou pricisar fazer a cirurgia bariatrica a videolaparoscopia e eu queria saber mais da lei do stj q obriga os planos de saude a faserem … como ja disse meu nome e Rangel e sou do sul de Santa Catarina residente na cidade de tubarao… certo de sua ajuda muito obrigado

    • Marisa Alves disse:

      Rodrigo, pode me enviar resoluções que determinam que, com indicação médica, o plano tem que liberar por videolaparoscopia? O meu plano negou, dizendo não haver cobertura pela ANS.
      Abraço,
      Marisa

      • Silvana disse:

        Olá Marisa!

        A partir de janeiro de 2012, passou a ser obrigatório o plano de saúde aceitar o pedido de cirurgia por videolaparoscopia. Entre no Orkut, na comunidade chamada ‘Gastroplastia Jurídica’, lá eles dão ótimas dicas sobre como lidar com essas questões, e com respaudo jurídico, já que a dona e a moderadora da comunidade são advogadas. São ótimas mesmo! Espero ter ajudado. Abraços!

  5. leidiana lopes disse:

    Boa noite.

    Eu entrei na justiça para fazer cirurgia de reduçao, tenho imc 49 pressao alta , resistencia a insulina e esteatose moderada, fora dores nos pes e articulaçoes.

    Ganhei em primeira instancia, mas o plano saude medicol recorreu,e minha liminar foi derrubada, com a alegaçao de que eu nao tenho 2 anos de tratamento. Na verdade nao tenho como comprovar pq o meu plano antigo nao existe mais, o que devo fazer?

    Por favor me ajudem!

    Desde ja agradeço, Leidiana Lopes.

    • Ana Luiza disse:

      Leidiana,
      Também estou tentando fazer a cirurgia pelo plano.
      Gostaria de saber o que você fez e o que precisou pra entrar com a ação. E qto você gastou para isso…
      To desesperada e já não sei mais o que faezr…

      Obrigada.

      • Fermamda disse:

        Ola,primeiro vc faz uma denuncia na ANS partindo daí vc entra com uma ação contra o plano.Isso aconteceu comigo tbem, entra no meu blog pq lá eu conto tudo passo a passo:
        http://fernandagastroplastia.blogspot.com/

      • Jaqueline disse:

        Não sei qual o plano de saúde possuem mas posso indicar o meu médico no qual os procedimentos foram bem simples e minha mãe fez com ele e ocorreu tudo bem, estou em processo de exames e tudo corre perfeitamente. o nome dele é Dr Francisco Cesar Martins Rodrigues é Prof adjnto da Sta Casa de São paulo o telefone do consultório é Tel: 51826227 de uma ligadinha e se informe. Beijos e boa sorte!

    • Fermamda disse:

      Leidiana,
      Eu tbem estou passando pelos mesmos problemas seu só q a minha diferença e q tenho um medico q ja me atende a ja faz um tempo.O que vc pode fazer e marcar uma consulta com um endocrino e esplicar p ele a sua situação e pedir um atestado onde mostra q vc ja faz tratamento a 2 anos seguidos.
      Eu tenho um blog e se vc quiser me seguir e ficar por dentro anota aí: http://fernandagastroplastia.blogspot.com/

  6. Mariana Ferreira disse:

    Rodrigo, bom dia!

    Por favor onde esta regulamentado que o plano seja obrigado a cobrir por video???

    Me ajude…
    Desde já obrigada!

  7. Luis disse:

    alias, este negocia de comprovar que voce fez tratamento por pelo menios dois anos, e uma verdadeira palhacada, quer dizer, se eu tiver que fazer uma cirurgia para colocar um cateter eu teria que ter acompanhamento do cardiologista por dois anos tambem ???

  8. Carolina disse:

    Olá pessoal,

    Preciso de uma ajudinha de vocês.Fui no médico hj, meu imc e de 35.O que é necessario juntar para conseguir que o plano libere a cirurgia?

  9. Claudia disse:

    Pessoal, me ajudem por favor, tenho pressão alta,meu icm 40, tenho 2 arterias intupidas, dor nos pés que não aguento andar, dor na coluna,

    qual convenio devo fazer, porque o meu estou saindo porque eles não fazem nem exames,

    me ajudem.

  10. Arcelon disse:

    Pessoal estou no momento, acredito eu mais importante nesta decisão, de fazer ou não a cirurgia, estou apenas a espera dos ultimos relatorios(endocrino e psicologo) médicos, para o cirurgião solicitar o procedimento. Na verdade, minha duvida é que estou com o plano apenas a 07 meses e queria fazer a cirurgia no inicio de Nov/11, onde estaria com 08 meses de plano, dando uma olhada rapida no contrato, estabelece que apartir do sexto mes, já teria direito a internação e cirurgia, será que liberam ou terei tb que ir a Justiça ? Obrigado e meu plano é Bradesco Saude Empresarial TOP Nacional.

    • Ana Luiza disse:

      Arcelon,
      acredito que isso vá depender se o seu contrato tem alguma coisa relacionado a carência em caso de doença pré-existente.
      Esse foi o meu caso pelo menos…

  11. Ana Luiza disse:

    Boa noite!

    Tomei a decisão de fazer a Cirurgia Bariátrica em Maio/2011, qdo me encontrava com o IMC de 49,5.
    Fiz TODOS os exames (enão foram poucos) e fui à todas as consultas para poder dar entrada com o pedido no meu plano (Unimed-Rio).
    Qdo fui à sede da Unimed, meu pedido foi negado imediatamente.
    Eles declaram que minha doença seria pré-existente e por isso, de acordo com meu contrato, eu só terial tal autorização a partir de junho/2012 (carência).
    Me foi aconselhado a entrar com uma ação e que com isso eu conseguiria rapidamente uma decisão da justiça. Mas o meu advogado cobrou R$ 7 MIL pra fazer isso… achei um absurdo!
    Por favor, me ajudem a resolver essa questão. Já to desesperada em quase sem esperanças…

    Agradeço desde já.

    • Renata Ferreira disse:

      Oi Ana eu estou na mesma situação meu plano de saude é unimed federação são paulo que é uma boa porcaria, o plano é das casas bahia o que piora a situação, já estou com toda a documentação : laudos cardiologico,endódrino,bem como angiologico,psicologico tem doenças associadas como diabetes,osteoporose,hipertensão e agora descobri que tenho fibromialgia,as vezes fico dias de cama sem poder até me mover de dores em todas as articulações, e mesmo assim meu plano não liberou a cirurgia por video, só a aberta o que oferece um risco em média de 80% em relação a por video, entrei com uma ação o que não adiantou praticamente nada pois estou a 3 meses esperando o juiz dar o parecer dele,eu sou pobre e fui pela defensoria, se vc pode pagar entre com um bom advogado pois a unimed é o pior plano de saúde que conheço.

    • CARLOS EDUARDO disse:

      Aconselho a defensoria pública..trabalho no judiciário e já vi resolverem estas questões…Com liminar eles operam

    • Daniela disse:

      Estou na mesma situação que vc, vc entrou com a ação??
      Eu pretendo entrar na semana que vem. Preciso saber se demorou muito até sair a liminar. Eu já fiz todos os exames e a UNIMED não autorizou. Eles declaram que minha doença seria pré-existente e por isso, de acordo com meu contrato, eu só terial tal autorização a partir de Maio/2013 (carência).
      Preciso de uma resposta, preciso de uma luz!!

      • Quelle disse:

        olha eu tambem vou começar essa longa batalha , mas ja me enformei sobre o asunto ,onde fiquei sabendo que são6 messes de carencia para qualquer tipo de cirurgia inclusive a bariatrica sendo assim se o plano liberar, voce vai no poder judiciario.é rapido o juiz alega que o mais importante é sua vida, sua saude. espero que de tudo certo!!!!!

    • Fran disse:

      Oi

      Ana Luiza com este valor vc faz uma cirurgia Fobi-capela em Arapongas-PR, com o Dr. Angelo no Hospital João de Freitas, parcelado o valor ainda! Se for para ele cobrar tudo isso, melhor para então. Mas o plano não é condenado a pagar os honorários advocaticios quando vc ganha a causa? Porque tem que dar R$7.000.00 para ele? Vc tá pedindo indenização junto com a cirurgia? Por só se for para a porcentagem dele ser tão alta!

  12. jeanne disse:

    OI tudo bem?
    Em Agosto fui ao médico e me pediu vários exames , fiz marquei consulta para 45 dias depois ai fui para passar na médica ai ela me disse que tinha uma má notícia para eu me disse que o convênio tinha descredenciado o hospital a fazer esse tipo de cirurgia Bariatrica ai me deu um novo endereço para eu passar com o Dr Almino ali na Barata Ribeiro então peguei e fui marquei consulta ai passei com ele até ai tudo bem olhou meus exames e disse tudo certinho meu imc é 36,8
    meu peso é 99.1 então ele já me passou umas vitaminas porque disse que estava faltando vitaminas no organismo para eu tomar e também um remédio para diabetes e para o fígado que está com gordura passei com psicóloga, nutricionista e Fisioterapeuta assisti a palestra e ainda paguei 240,00 reais tudo nesta clinica do Dr Almino sendo que eu já tinha tudo pronto a carta da psicóloga da nutricionista só não tinha passado no fisioterapeuta e ainda me pediram para eu comprar a meia elástica e o respiron mais não comprei ainda bem kkkk
    e não termina ai não me desculpe mais preciso desabafar,
    era para eu entregar as xerox dos exames, passou uns dias a moça do Convênio Fundação Itaú me ligou para marcar a perícia ai fui no dia 13/10/11 lá na Rua Cubatão SP, Fiz a pericia a médica fez umas perguntas olhou os exames marcou numa folha e disse que daquele momento em diante seria com o Convênio tudo bem.
    Quando foi no dia 14/10/11 a moça do convênio me ligou dizendo que não foi aprovado , pois o meu IMC era menos que o recomendado que é de imc 40.
    Estou querendo entrar com processo contra este convênio por favor o que vcs acham devo entrar com o processo.
    Obrigada.
    Aguardo respostas. Beijos.

  13. Erika Schifferli disse:

    Boa noite!
    Tomei a decisão de fazer a cirurgia a alguns meses, depois de conversar com o meu esposo e família, tenho obesidade desde 6 anos de idade e minha vida sempre foi muito difícil, tenho 26 anos e agora que já tentei tudo e mais um pouco para perder peso entrei em desespero. Meu plano de saúde é Amil nacional, marquei consulta com um cirurgião ótimo em São Paulo, moro em Campinas, a consulta foi coberta pelo plano, mas ele me disse que a cirurgia o plano não cobre, o máximo que vou conseguir é que paguem as despesas hospitalares mesmo assim vão fazer de tudo para não pagarem, talvez eu tenha de entrar na justiça para conseguir. O médico disse que só passa o valor da consulta depois de todos os exames pré operatórios prontos. Gostaria de saber se alguém tem noção de preço desta cirurgia? Sei que a Amil tem o total care que faz a cirurgia pelo plano, mas o tempo de espera chega a 2 anos, não queria esperar mais 2 anos! Gostaria que alguém me ajudasse. Desde já agradeço!

    • ana paula disse:

      Olá Erika… a amil tem sim o total care…mas demora mto…estou fazendo todos exames e consultas em Valinhos, com o DR Admar concom…meu plano é amil nacional tbm…ele disse não ter tido nunca problema na liberação da cirurgia.
      Lá no cons conheci 2 pessoas q eram amil e iam operar na semana com ele. Vale a pena tentar. boa sorte.

    • Herica disse:

      Olá Erika o valor da cirurgia via vidio é de + ou – R$ 26.000,00 á vista.
      Tbm pretendo fazer e espero que meu convenio cubra…

    • ana paula disse:

      olá..de novo..vou fazer a cirurgia pela amil, por video em 30/11…com dr. Admar Concon de Valinhos…boa sorte…Abçs

  14. paula disse:

    olá,peguei o pedido de avaliação pra cirurgia essa semana com meu endocrinologista,faço tratamento com ele há dois anos e meio mais ou menos,estou com imc 37,com hipertensão e hiperinsulinismo,fora as varizes e dores nas pernas…
    meu plano é amil empresarial medicus m122,já cumpri a carencia,liguei pra lá,me pediram q passasse um faz com o pedido e meus dados
    qual costuma ser o procedimento nesses casos?
    o laudo do meu endócrino com meu histórico vai servir pra alguma coisa ou vou ter que começar do zero???
    estou muito anciosa pois a decisão pela cirurgia foi muito dificil de tomar,mas eu estou cansada de fazer dieta,tomar remedios e ficar no efeito sanfona!
    mas mediante a tantos casos que leio fico nervosa e com medo de não ser liberada…
    ah,sou do rio de janeiro,não sei se faz alguma diferença,mas…
    me ajuda gente!!!alguem operou pela amil aqui no rio esse ano?me conta como foi e o cirurgião tb…quero indicações
    bjus a todos!!!
    meu msn:paulavallim2010@hotmail.com

  15. Elaine disse:

    Ola pessoal!!Vi recentemente na tv que os planos de saude serão obrigados a cobrir cirurgia bariatrica por video apartir de 1ºde janeiro de 2012 alguem sabe se ja é lei ou estou equivocada. Se for indicação do endocrinologista a cirurgia por video ainda assim o convenio pode recusar?

  16. marluce disse:

    olá tenho imc 34 mais tive um cançer a 6 meses e estou em observação por 5 anos meu medico pedio p/ mim emagresser pois isso ajudaria o cançer não regressar. mais meu convenio não cobre a cirugia bariatrica. tenho direito ou não a fazer a cirugia pelo convenio.

  17. Deysy Karine Lopes De Araujo disse:

    Bom Dia!
    Oi,gostaria de saber de vcs como posso consegui uma cirugia bariatrica ,pq estou com todos os laudos nas maõs aprovado pelos medicos .
    Fiz o encameamento p/ o plano desde de fervereiro de 2011 e ainda não obtve sucesso mim diseram que o meu caso o plano não cobre .
    Mais sou portadora de hipertenção há mais de 12 anos,tenho problema de circulação,já fiz varias dietas acompanhamentos e nada.
    gostaria que vcs pudessem mim orientar.
    Moro em Feira de Santana Bahia.E o meu plano é
    Norclinicas,gostaria muito de obter uma ajuda de vcs pois não tenho condiçoes de pagar um advogado.

    Desde já grata.

    DEYSY KARINE.

  18. katia disse:

    Oi pessoal meu IMC É 34 MAS TENHO HERNIA DE HIATO E GOSTARIA DE SABER SE O CONVENIO COBRE A CIRURGIA DE ESTOMAGO E CIRURGIA DE HIATO PARA SEREM FEITAS JUNTOS, ESTOPU PASSANDO COM O Dr. Flavio Kawamoto. ja fiz todos os exames tenho colesterol, trigliceres alta, e tenho gordura no Figado. será que o convenio bradesco empresarial , rede nacional cobre a minha cirurgia.?
    grata Katia

    • Jaqueline disse:

      O Bradesco cobre sim , eu passo com o Dr Francisco cesar Martin Rodrigues o tel do consultório é 11-51826227 minha mãe e uma amiga operaram pelo Bradesco e com ele, de uma ligadinha a Hérnia de hiato é resolvida através da cirurgia bariátrica sim. beijos e sorte

      • Glaucia disse:

        O Bradesco empresarial Top (rede nacional). Você indica algum cirurgião no Rio de Janeiro?
        Por enquanto só achei 1 que aceitava Badesco, mas só dos funcionários da GLOBO.
        Agradeço desde já.

      • simone disse:

        Olá Jaqueline ,,moro em são bernardo do campo,,meu plano é bradesco saude ,,,não consegui encontrar esse dr Francisco no livrinho ,,,ele é de são paulo??? ele é gastro???

  19. Alessandra disse:

    Olá,meu IMC é 38,34;Já passei por todos os médicos,tenho todos os laudos exigidos,tenho como comorbidade esteatose hepática,colesterol alto e dores na coluna e articulações,mas mesmo assim o plano está exigindo que eu comprove 2 anos de tratamento p/ emagrecimento sem sucesso; Não tenho como comprovar isso apesar de fazer essas tentativas por quase metade da minha vida,enfim, gostaria de saber o que vcs acham, será que tenho chance de ganhar essa causa na justiça? Em que a lei me ampara?
    Muito obrigada
    Alessandra

  20. gil disse:

    Ola tdo bem?
    ouvi ontem pelo jornal q os convenios vaõ ser obrigado a cobrir a cirurgia por videolaparoscopia para pessoa obesas, meu plano é sulamerica mas ainda naõ tenho dois anos de carencia, sera q vou ter direito mesmo assim? gostaria de saber.

    obrigada!

  21. Cesar disse:

    Bom….tenho 19 anos , 1,69 de altura e 114,500 kg– meu IMC é 40…..so que meu plano pede 2 anos minimos de tratamento e eu não tenho esse tempo.

    eles podem rejeitar o pedido da cirurgia , ja fiz todos os exames.

    meu plano e o Santa Rita Saùde Maringa Pr…

    por favor me responda..?????

  22. elisabete disse:

    gostaria de saber como faço para conseguir fazer uma cirurgia de redução sem ter que esperar por 2 anos de carência meu plano é pela empresa que trabalho é unimed?
    tenho direito de fazer mmesmo sem ter vencido essa carência de 24 meses?

  23. claudia disse:

    olá, estou com hernia de hiato, o anel do esofago não funciona, e pra ajudar estou com 98 kg e meu medico diz que não pode fazer a cirurgia, eu tenho 1,65 de altura e conheo pessoas com bem menos que fizeram a cirurgia da um aluz . Obrigado.

  24. Luciana disse:

    CLÁUDIA,ESTE ANO OS PLANOS JÁ SÃO OBRIGADOS DESDE 1º DE JANEIRO DE 2012 TENHO A MESMA ALTURA E PESO QUE VC,SE DEUS PERMITIR SEXTA-FEIRA AGORA DIA 20 OPERO E POR VIDEO.FORÇA VC VAI CONSEGUIR TENHA FÉ !!

    • Lurdinha Oliveira Giacomin disse:

      Gostaria de saber de tenho direito de fazer a cirurgia bariátrica, tenho IMC de 37, tenho 1.55 de altura e 90 kg.
      Caso alguém tem alguma informação pra passar pra mim, ficarei grato.

  25. ines disse:

    ines disse meu plano é notre dame seguro saúde estou em duvidas se eli vai liberar a cirugia que esta marcada pra o proximo dia 13 minha duvida é que tenho 6 meses de plano será que eles vão aprovar ? Pelo fato de ser tão pouco tempo
    mas no contrato não tem carencia será que vocês pode me dar uma luz sobre o assunto ?
    obrigado boa noite

  26. Sidney disse:

    Bom dia<meu nome é Sidney moro em Brasília e estou tentando fazer a cirugia bariatrica,mais o meu plano que é a Amil esta me dificultando,primeiro eu já estava escrito para fazer o programa de seis messes que a Amil oferece,achei legal e falei com meu medico ele falou que realmente é necessario e seria bom ai aceitei,isso foi em novembro e que alquem da Amil iria entrar em contato comigo em janeiro para o PPS que é o tal programa de 6 meses,não foi o que aconteceu,entraram em contato para participar de outro programa,fiquei muito chateado e deprimido,estou com meu peso bem acima e com a presão de 17 por 10 que dizer obeso e hiper tenso.eles alegaram que eu não tenho carencia para realizar a operação ,só que no meu contrato não tem nada disso e na verdade eu ganhei peso mesmo fazem 5 meses,parei de fumar e engordei muito.E todos os exames que eles (Amil) me pediram foi entregue,tipo comprovação que fiz mais de 2 anos acompanhamneto com um nutricionista entreguei,ainda tenho epineia do sono. Estou recolhendo todos meus exames e entrando no procom e no AMS e no STJ,gostaria de uma luz. meu email é sidneycaloete@hotmail.com
    Obrigado e no aguarde. por favor via email.

  27. Suelen disse:

    Olá pessoal,
    Estou fazendo todos os exames para a cirurgia, que já foi indicada pelo cirurgião, porém, ontem liguei para a empresa que meu marido trabalha,e que nos dá o benefício do plano Unimed, para saber como funciona a liberação para a cirurgia. Foi aí que me disseram que na empresa existe uma fila para a realização dessa cirurgia, e que até o final de 2013 não existem mais vagas, pois é realizada 1 a cada 6 meses. Será que isso é possível??? Podem fazer fila, sendo que é indicação de um médico?? Estou muito confusa, se alguém puder me ajudar, agradeço.

    • adriana disse:

      Cara Suelen,

      Peça pra ter acesso ao contrato realizado entre a Unimed e a empresa, pois desconheço contratos que tenham esse tipo de limitação. A empresa deve ter um custo operacional por cirurgia, por isso a mesma deve estar limitando, mas isso é ilegal. Insista!

  28. Alfa disse:

    Tenho 96K e descobri que fiquei diabetica e pressão alta, o medico me indicou a cirurgia de redução, fiz todos os exames e já entreguei todos os laudos pedido. Porém a Unimed não autorizou, tenho 1 ano e meio de plano e eles querem que eu espere completar 2 anos, alegam uma tal de CPT. Por favor isso está correto, me ajude estou sofrendo muito com essa pressão alta.

  29. Fabiana Alcarde disse:

    eu tenho 117kg e 1,65 de altura,não menstruo a mais de 2 anos por cauda da gordura, tenho o laudo do medico falando que eu tenho que fazer a cirurgia, e do psiquiatra também, só não consegui um laudo do endócrino falando que eu já fiz tratamento a mais de 2 anos,e não tive resultado, a Unimed pode me barrar se eu não arrumar o laudo?

  30. Fabiana Alcarde disse:

    eu tenho 117kg e 1,65 de altura,não menstruo a mais de 2 anos por causa da gordura, tenho o laudo do medico gastroenterologia falando que eu tenho que fazer a cirurgia, e do psiquiatra também, só não consegui um laudo do endócrino falando que eu já fiz tratamento a mais de 2 anos,e não tive resultado, a Unimed pode me barrar se eu não arrumar o laudo?

    • adriana disse:

      vc terá que passar por endócrino, mesmo que não seja paciente, pois é necessário esse laudo clínico. Quanto ao seu histórico, não é muito comum recusarem por falta de comprovação desses 2 anos, até porque, a gente geralmente vai pulando de médico em médico. Mas se vc se lembrar de algum que já tenha consultado, poderá pedir ao mesmo uma declaração daquele período que tratou com esse e assim por diante. Boa sorte!

  31. ines disse:

    ola pessoal o convenio autorizou, estarei fazendo a cirurgia segunda feira si deus quiser. mandarei noticias ate lá!

  32. Samara disse:

    Oi galera
    Hj levei um banho de água fria, marquei uma consulta esperei uma hora pra ser atendida pro médico me falar que ele não opera pela Amil, que eu teria que pagar 25 mil reais, liguei na Amil e lá eles me informaram que só existe um médico em Brasília que opera , gente 1 médico pra uma cidade é muita sacanagem . Qto tempo terei que esperar por uma vaga na consulta tá igual ao Sus , to chateada, revoltada vou ao endocrinologista preciso de uma luz

  33. adriana disse:

    Cara Lurdinha,

    Com IMC entre 35 e 39,9 é necessário que vc, infelizmente, vc tenha alguma outra comorbidade, ou seja, problema com pressão, ou diabetes, ou ortopédico, enfim, somente a obesidade é muito difícil conseguir a liberação, pois não existe indicação médica nesses casos.

  34. wesley oliveira da silva disse:

    Tenho 122kg, e 1.60 de altura e com esteatose hepática e 52 anos de idade e rejeitaram a cirurgia por CPT como todos os outros colega. Estou entrando no justiça pois é direito e vou conseguir como outros que conseguiram judicialmente.
    NÃO DESISTA VAI EM FRENTE E LUTE PELA SUA SAÚDE…..

  35. rosi disse:

    boa tarde galera. alguém pode tirar minha duvida eu tenho 1.60 de altura e 120 kg .entrei com o pedido para meu plano que eu pudesse fazer a redução de estomago mas o plano negou .alegaram que quando fiz meu plano eu não tinha obesidade mórbida só que faz 3 anos que eu fiz o plano de saúde e no momento meu IMC é de 46.esta correto?eu tenho que ter 5 anos de obesidade estável?

  36. kátia disse:

    Oi Rodrigo!!!

    eu estou a procura de um convenio para fazer a cirurgia bariátrica.No meu caso tenho 29 anos 1,58 e 111 kg meu imc é 44.5 e não tenho diabetes, nem hipertensão nada disso e qto a apnéia do sono eu não sei mais acho que não .Vc sabe se o convenio pode me pedir exames ou algo assim por eu ser obesa?

    • Marcia disse:

      Como o seu IMC é superior a 40, você não precisa comprovar se tem ou nao doenças associadas. O seu peso por si só já te dá o direito à realização da cirurgia.

  37. Dayanna disse:

    Meninas estou com IMC 40 e tenho 1,51, estou com 91k, tenho fortes dores articulares, meu plano é UNIMED MULTIPLAM , mas como ele é um plano não regulamentado tenho duvidas se cobre alguém sabe informar??

  38. ines disse:

    ola pessoal ja fiz a cirugiaestou com 11dias e estou muito bem gracas a deus a fui ontem ao medico e ja emagreci 7 kilos ate mais!!!!!!!!!

  39. EMT disse:

    Pessoal que esta com dificuldade de conseguir a autorizacao,pois passei pelo mesmo problema so foi facil apos abrir um chamado na ANS.
    O convenio foi notificado no dia 23/02/2012 e no dia 24/02 adivinha foi autorizado…
    Nao deixe de me enrolaram 30 dias…
    1 dia apos a notificacao da ANS foi liberado,e marcado para o dia 09/03

  40. EMT disse:

    Dica Abre um chamado na ANS

    Retorno do chamado

    Protocolo nº
    Demanda nº
    Ribeirão Preto, 23 de Fevereiro de 2012.
    Sr.(a).

    Em resposta à reclamação encaminhada à ANS, em 16/02/2012 12:47:56, referente à negativa de cobertura assistencial para procedimento chamado gastroplastia por vídeo, informamos que foi enviada uma Notificação de Investigação Preliminar à sua Operadora de Plano de Saúde referente ao caso. Tão logo seja realizada a análise da demanda pela ANS, o senhor(a) será devidamente comunicado(a).
    Advinha dis 24 foi autorizado

  41. elisete disse:

    boa tarde
    preciso ajuda meu filho tem 20 anos ele tem fazer cirurgia bariatrica.MC47 ele pegou bacteria perna que causou celulite nossa nos sofreu muito foi uma luta na epoca eu estava sem plano tive pagar tdo.
    agora meu filho tem unimed so que esta carencia tem apenas 12 meses,me informei la plano se poderia fazer cirurgia antes de mexer com exames me disserao que sim
    entao ja levei meu filho em tdos especialistas,ja fez exames.ja peguei tdoas as crtas medicos esplicando que ele necessita da cirurgia o vascular dele tbem deu carta do problema dele da perna…
    mais enfim a cirurgia dele esta agendado para 13/03/12
    mais plano negou disendo que esta na carencia,que ele ja entrou plano obeso… nossa fique muita triste fui la conversei chorei muito porque meu filho precisa da cirurgia ,gastei bastante com tudo,mais nao teve conversa
    por favor me ajudem estou me sentindo perdida
    nao posso esperar tanto para fazer tdo novamente,ate em tao meu filho precisa fazer cirurgia para depois cuida da perna por causa do peso nao tem resultado perna ele usa atadura especial….
    aguardo ajuda orientacao…

  42. soraya disse:

    tenho 98 kg meu imc é 37 tenho artrose no joelho e na coluna, já passei por 3 cirurgias de varizes por conta do peso e resolvi fazer a cirurgia bariátrica, porém não tenho o relatório do endocrinologista será que a unimed fortaleza vai liberar?

  43. jeane. estou caminha para cirurgia bariatrica .tenho 16 messe de plano santa saude o plano ja cobri a cirrugia

  44. ANDREZA disse:

    Olá! tenho 28 anos, já fiz todos os exames pre operatorios, mas estou com medo pois perdi meu marido e por conta disso, perdi uns 5 quilos e estou com medo da unimed nao autorizar minha cirurgia. Tenho 1,57 e hojes estou com 97k…adquirir ua fascite plantar em função do peso, já fiz fisioterapia para coluna e passei 3 anos de benefício por causa de endinite nos ombros e no ano de 2011 tive outra crise nos ombros…será que a unimed pode não liberar minha cirurgia?

  45. michele disse:

    Boa tarde, meu nome é Michele e tenho Obesidade Mórbida gostaria que alguém me recomendassem um medico ou clinica em são paulo, obrigada.

    • Silvia disse:

      Olá Michele, Boa Tarde!!

      Se o seu intuito é tratar a Obesidade Mórbida pela Cirurgia Bariatrica eu te aconselho aqui em São Paulo a clinica do Dr.Almino, Gastro Obeso Center, que fica na Barata Ribeiro, perto do Sirio Libanes!

      Boa Sorte!

  46. Eliana disse:

    Ola meu nome é Eliana tenho o imc de 39.5 e estava td certo pra fazer minha cirurgia de reduçao tenho alta produçao de insulina e meu colesterol é alto tomo remedio todos os dias só que meu plano de saude nao autorizou a fazer alegando que o meu imc é menor que 40 gostaria de saber se tenho chances de fazer se eu entrar na justiça Obrigada aguardo resposta.

    • Marcela disse:

      Olá Eliana,
      Segundo a Sociedade Brasileira de Ciruirgia Metabolica,
      no que diz respeito a imc, esses sao os pre requisitos:
      Em relação ao índice de massa corpórea (IMC)

      • IMC acima de 40 kg/m² , independentemente da presença de comorbidades.

      • IMC entre 35 e 40 kg/m² na presença de comorbidades.

      • IMC entre 30 e 35 kg/m² na presença de comorbidades que tenham obrigatoriamente a classificação “grave” por um médico especialista na respectiva área da doença. É também obrigatória a constatação de “intratabilidade clínica da obesidade” por um endocrinologista.

      Ou seja, seu imc está abaixo de 40, mas voce possui agravantes que te classificam a cirurgia.
      Dá uma olhada no site:
      http://www.sbcb.org.br/cbariatrica.asp?menu=5

      espero ter te ajudado

  47. lena disse:

    oi eu gostaria de saber,se posso fazr a bariatrica tenho o plano saude bradesco a 2 anos tenho imc de 35,tenho hipertençao e loquido na coluna com dores fortes e esporao nos dois pes, meu plano pode recusar meu pedido?

  48. Silvia disse:

    OLÁ, MEU NOME É SILVIA, SOU DE SAO PAULO CAPITAL, MEU PLANO É AMIL REDE 600 BLUE, ESTOU FINALIZANDO TODOS OS EXAMES SOLICITADOS PELO MEU CIRURGIAO DR. ANDREY CARLO E PRETENDO OPERAR PELO CONVENIO…TEM ALGUEM QUE JÁ REALIZOU O PROCEDIMENTO PELA AMIL?TEVE ALGUMA DIFICULDADE NA LIBERAÇÃO?TENHO UM IMC DE 41.75

    AGUARDO AJUDA

  49. Lúcio,

    Estou fazendo meu pré-projeto de pesquisa, escolhir como tema confiabilidade dos segurados para com os planos de saúde. É lamentável que o cidadão brasileiro pague impostos, o Estado não cumpre o dever de garantir asssitência à saúde, o cidadão recorre aos planos e para garantir seus direitos tem que buscar a tutela jurisdicional. É o Estado transferir responsabilidade e deixar que grupos tire proveitos em detrimento a dignidade do ser humano. Você tem algum material que demonstre o éndice recorribilidade ao Poder Judiciário?

  50. jocilene disse:

    oi!eu estou com tudo pronto mas clinica quer me cobrar as pincas isso é certo!alguem pode me ajudar!obrigada

  51. Daniela cristina batista osorio disse:

    Tenho convenio saude bradesco a 1mes, quanto tempo de carencia para fazer cirurgia bariatrica.

  52. SOBRE PLANO DE SAUDE disse:

    OLA GOSTARIA DE SABRER QUANTO TEMPO O PLANO DA BRADESCO SAUDE LIBERA PARA FASER CIRURGIA BARIATRICA PORQUE O PLANO DO MEU ESPOSO E DA CSN E E BRADESCO SAUDE E ESTOU PRECISANDO DE FASER ESTA CIRURGIA COM URGENCIA AGRARDO RESPOSTA OBRIGADA…

  53. paula disse:

    ola gente tenho o plano centro clinico gAUCHO E GOSTARIA DE SABER SE É MUITO DEMORADO OU SE ALGUEM JÁ FEZ A CIRGIA POR ELE SOU DE PORO ALEGRE

  54. silvana disse:

    SOCORROOO !!! QUEM PUDER ME AJUDE.TENHO 122 KG E 1.64 MEU IMC É45.58 DEI ENTRADA COM O PEDIDO DE CIRURGIA BARIÁTRICA SO QUE MEU CONVENIO ESTA PEDINDO A CURVATURA DE PESO DE PELO MENOS 2 ANOS NAO TENHO CARÊNCIA PARA CUMPRIR PORQUE MEU PLANO É IMPREZARIAL ELES TEM CIÊNCIA DISSO MAS EU NAO TENHO COMO COMPROVAR CURVATURA DE PESO MINHA INDOMCRINO NAO ME ACOMPANHA ESSE TEMPO TODO TENHO MEDO DE ELES ME NEGAR A CIRURGIA PORCARSA DISSO QUEM PODER ME AJUDA ESTOU DESESPERADA ESTOU CHORANDO MUITO NAO DURMO DIREITO . ABRAÇO A TODOS.

  55. ola tenho 1,47 dealtura peso 106 quilos e gostaria de saber quanto tempo o plano bradesco saude leva para liberar a cirugia…

  56. Luiza disse:

    Olá, tenho 30anos ,e desde minha gravidez a oito anos atras engordei cerca de 40kg. Atualmente estou com95kg e minha altura é 1,69, que dá IMC 34. Porém apresento problema de coluna,diabetes, problemas linfático, e de circulação. Será que com os laudos do ortopedista e angiologista consigo autorização da cirurgia pela Unimed:

  57. Cláudia disse:

    gostei das perguntas e respostas contidas nesse site. obrigada pelas dicas e esclarecimentos.

    Boa noite !!

  58. Andressa Braga disse:

    Boa Noite tenho 1,65 e 100 kg meu IMC é de 36,7 ,será que o bradesco saude libera minha cirurgia??Tenho asma cronica

  59. Giseli disse:

    Olá, preciso de informação:

    Tenho 1,59 de altura e 85kg, mas estou tendo pressão alta e dormências nas pernas por má circulação, semana passado distendi o musculo na coxa, na virília, e o médico ortopedista me disse que preciso perder peso, todos os problemas de saúde que tenho e tive foi devido ao peso, retirei a vesícula com 25 anos por colicistite aguda, hoje tenho 29 anos e não aguento mais medicamentos que são até proibidos=, eu já cheguei a tomar, e cansei de tratamentos com fórmulas e dietas passados por endocrino. Tenho o convênio Bradesco Saúde Empresarial SAÙDE TOP, será que eu tenho direito de fazer essa cirurgia ? Afinal preciso sair da depressão.

    Grata,

  60. Luciana disse:

    Minha pergunta é para a Glaucia sobre o médico que atende pela Bradesco aqui no RJ. Meu plano é da GLOBO! Por favor me indique! Obrigada!

  61. oi pessoal,,tenho 24 anos 1,57,,peso 140 kg,,já sofro de hipertensão arterial e gordura no figado mas só pago o meu plano de saúde a dois meses,,mesmo assim tenho chances de conseguir fazer essa cirurgia antes do prazo de carencia?? espero q possam me ajudar!! agradeço desde já…

  62. LANNY disse:

    OLA TENHO 24 ANOS E TEM 6 ANOS QUE TO OBESIDADE TENHO 1.69 DE ALTURA E 108,03 KILOS
    PASSO EM ENDROCRINO FASSO DIETA E TUDO NA RISCA PERDO PESO E GANHO E TO CO SERIOS PROBLEMA DE PRENSAO ALTA E DIABETES TENHO ESCOLIOSE E ERNE DE DISCO NA COLUNA SINTO CADA DIA MAIS DORES POR CAUSA DO PESO
    POR FAVOR ME ENDIQUEM UM BOM MEDICO
    PARA UMA REDUÇAO DE ESTOMOGO SERA QUE POSSO FAZER??

  63. Fabiana disse:

    Bom dia! Decidi fazer a cirurgia bariatrica, pois nao consigo fazer nada, tudo me cansa, tenho 2filhas e preciso vê-lãs crescer, já passei por todos os exames, equipe medica multidisciplinar, já sou obesa há uns 5anos e tenho o convenio tb a 5 anos, fiz uma cesárea tem 1ano e2meses, meu imc 40, tendo comorbidade hás e estearias hepática.Sera que o convenio pode negar por causa Sá cesárea? Me ajudem… Obrigada

  64. lilian disse:

    olá tenho 86,600, e de altura 1,58…tenho um problema de saude que é resistencia a insulina, e com isso nao consigo emgracer por nada, é impressionante, ja foi em endocrino, em varios, fiz trtamento com nutriconista e nada, tenho unimed desde 2001, ser´q que é dificil eu conseguir q meu plano de saude pague a minha redução/???

  65. Flávia Roberta Santos disse:

    sou flávia roberta,moro no rio tenho 34 anos,tenho 110kl.
    já estou com obesidade severa,no entanto quero fazer uma redução de estomago,não sei por onde começar.estou com muitas dores nas costas,nos pés,estou sempre cansada,recentemente passei por uma cirúrgia do joelho por causa do peso,tenho artrose e outros problemas mais.meu plano é bradesco saúde top enfermaria,é da empresa que o meu marido trabalha.será que eu consigo??? preciso que alguém me indique um médico.GENTE POR FAVOR PRECISO DE AJUDA!!!!!!!!!!!!!!!!!

  66. Flávia Roberta Santos disse:

    Gente meu imc já está acima de quarenta,só não tenho como comprovar que estou obesa a muito anos.será que isso,vai implicar em alguma coisa????????

  67. alan disse:

    boa noite a todos, recentemente meu sindicato mudou o plano de saude para o amil dix, tenho 1,97 e 166KG com I.M.C 44. tenho muitas duvidas quanto os exames as consultas, tenho medo dessa cirurgia. sei que me resta só ela mesmo. preciso de uns conselhos para me livrar desse medo e fazer essa cirurgia e assim se deus permitir, que eu tenha uma vida mais saudavel.desde já agradeço a compreensão de todos

  68. Desirie disse:

    Olá…
    estou passando pelo processo de exames e médicos especialistas para a minha Bariátrica, mas fiquei sabendo que o meu plano de saúde Unimed Curitiba barra a liberação para a pinça específica.
    Gostaria de saber se alguém pode me dar informações para que quando eu for pedir a autorização da minha cirurgia já chegar munida de argumentos para que essa tal pinça seja liberada, afinal ela custa 2500,00 e eu não tenho.
    desde já agradeço a atenção!!!

  69. Livia disse:

    Olá a todos1 Tenho o IMC maior q 40 e decidi fazer a cirurgia bariatrica. Meu plano é UNIMED RIO, e tenho ele somente a um mes. Não tenho como comprovar a minha obesidade por dois anos. E estou decidida a procurar um gastro e começar a minha luta para fazer os exames e posteriormente a cirugia. Será q nessas condições eu consigo a cobertura do plano para essa cirurgia? Desde ja agradeço e desejo boa sorte a todos.

  70. claudia disse:

    bom dia Luiz ,
    tenho meu plano de saude a 6 meses , no ato da contratação o vendendor nao colocou meu peso , mas ja na epoca eu estava com 114 , mandei ao meu medico todos os exames , recebi uma ligaçao do meu convenio dizendo que no me contrato , meu peso era de 62 , e na copia do meu nao esta preenchido, eles me mandaram uma correspondência pedindo pra eu assinar um documento que comprovaria que minha obesidade era morbiba e que eu omiti tais informaçoes.o que devo faze?

  71. TATYANA disse:

    BOA NOITE,

    MEU IMC HJ É DE 36….JA TENTEI DE TUDO PARA EMAGRECER..OBTIVE ESSE PESO POR CONTA DA MINHA GRAVIDEZ E A 10 ANOS LUTO CONTRA A BALANÇA…SOU FUNCIONARIA PUBLICA MEU PLANO E O DIX SEMIC,NAO SEI SE TEM COBERTURA PARA ESSA CIRURGIA,PODEM ME AJUDAR?OBS.NAO TEM HIPERTENÇÃO MINHA GLICOSE É DE 100.UNICA COISA QUE TENHO NOTADO E PERNAS INCHADAS.

  72. erica disse:

    oi gente me chamo erica tenho 1,64 de altura e 130kg comecei a pagar um plano de saúde mas só que não veio nada escrito sobre carência de cirurgia será que se eu começar a mexer para fazer a bariatrica o plano cobre meu plano e intrmedica tenho mes só alguem me enforme por favor

  73. sol disse:

    oi tenho imc 40,3 sem complicação de saude a não ser um problema na coluna.
    gostaria de saber se a sulamerica saude cobre a baliatrica nesse caso.
    se alquem souber me responde ,Obrigada

  74. claudia disse:

    Boa tarde qual seu plano e ondefica seu medico!!!!por favor estou muito ansiosa!!!

  75. Renata disse:

    Entao… tb lutei durante 2 anos para fazer a minha cirurgia meu IMC é de 43, mas desde o inicio do ano venho adiantando as consultas, exames para q quando eu chegasse da data do termino da carencia eu já estivesse com td pronto, pq o demorado sao esses procedimentos em que requer varios exames, laudos e liberaçoes dos médicos, minha carencia venceu no dia 16 de agosto, já estou fazendo as fisioterapias respiratorias e minha cirurgia esta marcada para o dia 23 agora de outubro, estou mto feliz, e desejo q p quem esta a espera nao desista se tiverem de esperar, por mais q seja angustiante a espera nao desista mantenham-se firme pq tenho fé vao conseguir, assim q eu fizer volto p dizer q estarei bem se Deus quiser e que valeu a pena esperar os 2 longos anos… Abraços fiquem com Deus

  76. Mo Costa disse:

    Boa Noite!
    Tenho 1,63cm e 110k, sou hipertensa e diabetes tipo 2, fiz todos os exames que o medico pede para fazer a cirurgia e todos os laudos como de endocrinologista, psicologo e nutricionista, dei entrada no plano de saúde Unimed Rio e fui chamada na central da Unimed Rio, onde eles alegaram que eu ñ posso realizar a cirurgia agora pq ainda ñ tenho 24 meses de plano de saúde, onde eu fiz a tal da portabilidade em Maio/11, gostaria de saber se isso é certo, eles ainda alegaram que como eu indiquei minha altura errada na descrição de saúde eu ñ poderia fazer agora, tive que refazer a descrição de saúde e esperar + 6 meses para realizar a cirurgia, isso ta correto????

  77. Carine R. disse:

    ola. Preciso fazer a cirurgia bariatrica por video e fui na Unimed-Rs me informar sobre valores e a carencia…entao…fiz a avaliacao medica na unimed pra saber e pela unimed nacional o valor mensal do plano eh d 1817,00 e o contrato e d um ano e mais o valor da cirurgia q eh em torno d 8 mil..e a carencia fica 6 meses…Gostaria d saber se esse valor esta correto por lei? porque eh um valor q poderia ser particular.

  78. stefany disse:

    oie meu nome e stefany estou preste a fazer a cirurgia esta pre agendada para o dia 03/12 tenho 132kilos 1.64 e hj foi fazer o laudo na psicologa e ella negou.por tanto irei entra na justícia pq pra mim psicologa nao e que nega um laudo mais aquela que te ajuda!!! gente torce por mim e minha irma somos gemias e sofremos com obesidade sempre fomos gordas agora por cauda de pessoa que diz ser psicologa nao iremos fazer ela esta engada vamos fazer sim em nome de Jesus ele e o todo poderoso confio nele!!

  79. renata disse:

    olameu nome e renata tenho 25 anos e 127,kl estou pessima ja tentei de tudo para emagrecer e nao consigo quero uma dica sobre qual plano medico devo fazer que cobre cirugia reduçao do estomogo estou em betim minas gerais.

    • rosangela disse:

      ola renata, depende da carencia se ja tiver algum e melhor se nao olha sobre acarencia deles hoje em dia ja e mais facil os planos sao obrigados a cubrir .olha estou em bh fiz a minha no hospital santa rita la eu vi fazer muitas pelo unimed e o vitales inclusive ovitales tem uma equipe q prepara os pacientes para a cirurgia me parece q nao dificil da uma olhada qualquer coisa to aqui bjus

  80. ruth disse:

    oi, tenho imc de 35 e bursite e prensamento dos discos da coluna que me impredem de me exercitar. tenho hipoteireoidismo e ovarios policistico, bronquite e depressão leve. será que consigo aprovação do plano de saude pra cirurgia ? nao aguento mais tentar emagrecer e nao conseguir. socorro…

  81. carlos disse:

    quero fazer um plano de saúde mais não sei nada sobre plano qual que vcs mi indica moro em salvador eu quero um plano que quando eu precisar ele mi atenda com tudo que eu tenho direito

  82. ruth disse:

    quais sao os exames que são pedidos pra cirurgia bariatrica e quais sao os lados que precisamos ? meu plano é da VALE. quero ir adiantando o que posso pra quando chegar o tempo de fazer, ja ter todos os laudos e muitos exames. so consegui consulta com o mecico pra daki 30 dias e ja tenho imc de 35 com comorbidades…obrigada.

  83. rosangela disse:

    ruth sao muitos os exames mas voce pode ir marcando os medicos q sao demorados,voce tem q ir no endocrino, psicologo,pneumolgista,gastro,e eles vao te pedindo os exames,ja vi pessoas q fizeram a cirurgia pelo plano vale acredito q vai conseguir,marque os medicos q sao os mais demorados depois vai marcando os exames, mas eu nao fis hora ia pegando os pedidos e marcando os exames fiz tudo em menos de 3 meses espero q de tudo certo tenha fe e tudo se resolvera, boa sorte

  84. José Neto disse:

    Caros,
    Vou fazer minha cirugia dia 07 de janeiro, o plano cobriu geral(Unimed Natal). Aqui em Natal as coisas são mais fáceis, todo o processo de exame acho que não durou 20 dias, já consegui tranquilo.

  85. ROSI SANTOS disse:

    TENHO PLANO DE SAÚDE ASSIM CARIOCA 300, ESTOU ACIMA DO PESO, MEU IMC É 41 QUERO SABER SE CONHECEM NO RJ ALGUMA CLÍNICA DE CONFIANÇA QUE FAÇA BARIÁTRICA ATRAVÉS DESSE PLANO?

  86. patricia disse:

    tenho plano de saude AMIL a 8 meses estou com obesidade morbida icm 41 tenho hipertençao porme liguei para ANS ma falarao qre tenho de esperar os 24 meses de carencia mesmo com obesidade morbida.isto se procedi?

  87. Camila disse:

    Tenho o convênio amil blue empresarial a 1 ano e 6 meses eu consigo fazer a cirurgia Bariatrica

  88. Luciene disse:

    Boa noite!!!

    Pessoal

    meu plano de Saúde e Porto Seguro gostaria de saber se alguém que tenha este plano jà consegui fazer a cobre cirurgia bariátrica

  89. karolin disse:

    olá ,
    tenho 24 anos , nao sei mais onde recorrer para emagrecer sofro com isto a vida inteira , minha ultima esperança é a bariatrica mais quais os procedimentos devo tomar , alguem eindica por favor obrigado.

  90. Marta presidente prudente disse:

    Oi, Karolin.
    Vc deve ir ao gastro, ele vai conversar com vc e já te pesar medir seu imc e já ali te dar +ou menos um parecer se vc tem chances, se sim, vc vai em frente.. passa no endocrinologista e ele tbm vai te dar um parecer se deve continuar, se tem chances e te pedir exames de sangue como, tireoide, diabetes, se tem gordura no figado, colesterol etc.. no meu caso aconteceu isso e ele me disse: te indico para a cirurgia…. peso 101 e 1.59 altura…bom, espero ter te ajudado.. mas continue perguntando e pesquisando.. bjoss e boa sorte …………ahh não fiz a cirurgia ainda.. vou passar em outros especialistas, juntar laudos e mandar para a unimed empresarial. bjos

  91. BOA TARDE!
    TENHO 34 ANOS,ESTOU COM OBESIDADE MÓRBIDA GRAU 3,TENHO 1 ANO DE PLANO UNIMED.SOFRO MUITOOO SINTO DORES NAS ARTICULAÇÕES,TENHO VARIAS CALCIFICAÇOES NA COLUNA CONSTATADOS EM TC E RESSONANCIA,INVERSAO DA COLUNA,1 HERNIA,”=PICO DE PAPAGAIO NA CERVICAL E NO CALCANHAR DIREITO” SEM FALAR NOS EXAMES DE SANGUE…
    GOSTARIA QUE ALGUEM ME INDICASSE UM MEDICO OU CLINICA EM GOIANIA,OBRIGADA.
    MEU EMAIL: marcia_carneirojr@hotmail.com

  92. TATIANA BRAGA SANTOS disse:

    GOSTARIA DE TIRAR MINHAS DUVIDAS,POIS FUI NEGADA A CIRURGIA BARIATRICA TRATO DA COLUNA A MAIS DE 4 ANOS E TENHO ARTROSE NOS DOIS JOELHOS MEU MEDICO ME SOLICITOU POIS O TRATAMENTO POR MUITO TEMPO DE ANTIFLAMATORIS ME DEU POBLEMA NO RIN ESQUERDO E O NEFRO SUSPENDEU QUALQUER TIPO DE ANTIFLAMATORIOS E AS DORES FICARAM MAIS FORTES AI MEU MEDICO ORTOPEDISTA ME SOLICITOU A CIRURGIA BARIATRICA .MAIS O CONVRNI NEGOU.PESO 99 KLS 1.70 O QUE DEVO FAZER.

  93. Meire disse:

    Tenho imc quase 40,sou de Ribeirão Preto-SP .
    Quero fazer um plano para fazer a bariátrica, mas não sei qual.
    Fiquei sabendo ainda que preciso comprovar que tentei emagrecer por método clínico, é verdade?
    é vaerdade ainda que me indicarão emagrecer normalmente mesmo se estiver com imc de 40?
    Por favor me ajude a tirar todas estas dúvidas!!!

  94. Ricardo disse:

    Olá,

    Tenho IMC 40 (1.82 Altura x 133K) e plano Amil Blue 300, sem carências a cumprir, eu tenho visto que eles insistem em te emagrecer de uma forma saudável e enrolam com palestras e empurra empurra , para pessoa desistir.

    Alguém já conseguiu ou sabe se tem como fazer pela Amil e se demora muito ou é mais aconselhável trocar o plano para Unimed? Bradesco? Outro?

    Ninguém aceita fazer cirurgia pela Amil, todos locais que informei jogam para total care.

    Ajudem me por favor, preciso ver minha filha crescer e não gostaria de morrer

  95. cibele disse:

    OLÁ,
    TENHO IMC 42,MEU PLANO É O DA UNOESTE SAUDE (SOU DE PRESIDENTE VENCESLAU -SP),ESTOU NESSE PLANO HÁ 1 ANO E GOSTARIA DE SABER SE TENHO MESMO QUE ESPERAR OS 2 ANOS QUE O PLANO PEDE,NO MEU CONTRATO CONSTA A OBESIDADE COMO DOENÇA PRÉ-EXISTENTE.

  96. Natalia disse:

    Olá estou tentando a cirurgia bariatrica pela unimed de ribeirao preto mas a psicologa do plano não me libera alegando que eu apresento depressão agressividade e compusividade, meu peso é 110 quilos e 1,57 de altura, todos os outros médicos me deram a carta de autorização, menos a psicologa, ontem encontrei com uma moça que fez a cirurgia em outro plano de saude, a psicologa do plano dela alegava que ela era psicopata, enrolando ela durante dois anos, ela só conseguiu a cirurgia pq foi em um psicologo particular que alegou que ela era apta a fazer a cirurgia e o plano dela aceitou a alegaçaõ do psicologo particular, bem queria saber se a unimed deve aceitar uma declaração de umpsicologo meu particular com quem trato desde a minha infancia e que me autoriza na cirurgia, pois a unimed não me autorizou a trocar de psicologo, disse que eu tenho qque contiinuar com a psicologa que alega que sou agressiva compusiva depressiva enfim um monstro. por favor quem souber sobre esta questão me responda por email. estou cansada de ser feita de besta pela unimed arqnatalia_guidi@yahoo.com.br

  97. Marcelo disse:

    Olá, bom dia!
    Estou com serios problemas de saude devido a obesidade morbida, peço a ajuda, se possivel, de alguem de São Paulo capital que me ajude com indicação de algum médico, tenho plano de saude Empresarial Bradesco Top Nacional , muito obrigado e boa sorte a todos.
    marcelo76980513@gmail.com

  98. kelen disse:

    eu quero saber se tenho direito a cirurgia eu peso 120 kg e minha altura e 1.61 mts meu imc e maior que 45 tenho gordura no figado grau 2 e minha glicemia esta alta por favor me responda

  99. NATY disse:

    Boa tarde..estou com varias duvidas em relaçao a cirurgia de reduçao de estomago,meu plano é o unimax,e eles me disseram que terei que esperar 2 anos para operar ou entao pagar 20 mil,queria saber se esta certo isso,e o que eu posso fazer neste caso.

  100. Amarantes disse:

    pessoal li muitos depoimentos e cheguei a uma conclusão.
    A maioria aqui esta com o plano de saúde a pouco tempo e querem ser operados pelo plano. Vamos convir que o plano não são bobos, eles sabem que muitos entram num plano de saúde para fazerem a cirurgia em pouquíssimo tempo.Se forem operar tudo mundo que entra com imc alto assim q entram vão a falencia.

    • bom, também percebi isso…
      mas, ainda não cheguei a uma última conclusão da minha pergunta principal;
      – pacientes com IMC > 40 e menos de 2 anos de plano (não-empresarial) conseguem operar através de liminar?
      já pesquisei tanto e são tantas respostas diferentes – aqui nesses comentários mesmo tem vááárias delas – que não consegui chegar a uma única resposta.

      tenho medo de entrar com uma ação e só perder tempo e paciência.

  101. Gilmara disse:

    Tenho 1, 65 de altura peso 99 kilos eu consigo fazer redução de estomago pelo convênio? Tenho meu convênio desde 2008. Obrigada.

  102. giselle disse:

    Giselle 36 anos tenho 1,65 e 108kilos minha unimed e empresarial ja 4 anos consigo fazer a bariatrica pelo convenio?

Deixe uma resposta