Onde está minha vesícula?!

Eduardo Sales Filho
@eduardo_sales

Publicado em 04 de setembro de 2007

Há cerca de quatro anos comecei a sentir dores insuportáveis no abdômen.
Depois de uma série de exames o diagnóstico foi definitivo: pedras na vesícula.
Como viver a base de Buscopan não é algo muito agradável, a única opção viável era cair na faca e passar por uma cirurgia.

Fiz então uma laparoscopia e removi a vesícula junto com todas as pedras. Até hoje tenho o vidrinho com elas. Admito que ainda não descobri como diabos elas se formaram em minha barriga, mas parei de me preocupar com isso faz muito tempo.

Após a cirurgia fiquei internado mais um dia, e então tive alta. Como na época estava morando em Amargosa, interior da Bahia, fiquei hospedado na casa de uma tia, aqui em Salvador. O médico havia alertado para evitar comer gorduras de qualquer tipo durante algum tempo, além de passar uma dieta pós-cirúrgica, pois aparentemente a vesícula não é tão inútil assim.

Na primeira noite, na casa da minha tia, rolou uma torta de chocolate pra comemorar o aniversário de alguém. Eu não podia comer, é claro. Mas no meio da madrugada, quando todo mundo estava dormindo, fui beber um copo d’água e a torta estava lá, olhando pra mim. Não resisti, comi um pedaço imediatamente. Meu anjo da guarda é forte mesmo, pois não tive nenhuma complicação depois disso.

Depois dessa breve introdução, vamos ao que interessa. Um dos exames pré-cirúrgicos é a ultra-sonografia do abdômen. Marquei o exame em uma clínica particular de Salvador. Cheguei um pouco antes, então fiquei lendo um gibi do Wolverine enquanto esperava a minha vez. Sim, eu sou um nerd. Me processem.

Fui atendido por um médico velhinho que tinha a maior cara de avô gente boa. Deitei na maca sem camisa e o médico começou a passar o aparelho de ultra-som. Depois de algum tempo, desconfiei que o exame estava demorando demais. Ou aquele velho era meio boiola e tava curtindo me ver sem camisa ou então tinha algo errado.

Após alguns minutos nessa dúvida, criei coragem e perguntei:
– Tá tudo certo aí, doutor?
– Mais ou menos… você já passou por alguma cirurgia?
– Retirei a vesícula há alguns anos. Por quê?
– Por nada, então tá tudo certo.

Terminado o exame, enquanto vestia a camisa novamente, fiquei imaginando o desespero do médico ao não encontrar minha vesícula. Como sou muito peludo, as cicatrizes da cirurgia ficaram quase imperceptíveis, ele não teria como vê-las.
O pobre velhinho devia estar achando que eu era alguma aberração da natureza que nasceu sem vesícula, ou então que o aparelho de ultra-som não era potente o bastante para atravessar toda a densidade do meu corpo. O alívio dele quando falei da cirurgia foi evidente.

Esse papo de densidade corpórea é uma coisa tipicamente de gordo, mas deixo pra falar sobre isso em outro post.

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

Uma resposta para “Onde está minha vesícula?!”

  1. Herisson.fc disse:

    kkkk Procuro pela palavra vesicula e caio aqui no P.G, sacanagem… kkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *