Lista de compras

Eduardo Sales Filho
@eduardo_sales

Publicado em 16 de setembro de 2007

Além de todos os exames necessários para fazer a cirurgia de redução do estômago, o paciente também precisa consultar quatro profissionais específicos: psicólogo, nutricionista, fisioterapeuta e cardiologista. No post de hoje falarei sobre a fisioterapeuta.

Fui atendido pela Dra. Liana (ou seria Eliana) numa tarde extremamente quente. Como todo gordo no calor, eu suava em bicas. Nem mesmo o ar-condicionado do consultório era o bastante para melhorar a situação.

A fisioterapeuta foi muito simpática, fez um exame geral em meus joelhos e demais articulações, mediu minha capacidade respiratória e conversou um pouco sobre o processo de recuperação da cirurgia.

Próximo ao fim da consulta ela me passou a seguinte lista:

Materiais Necessários para a cirurgia bariátrica
1 – Faixa elástica PO com 25 cm de altura – Sugestão de marca: Mercus Body Care.
2 – Meia elástica de algodão (sem nylon), sem ponteira, 3/4 de comprimento (dos pés ao joelho).
3 – Respiron.
OBS: O material deve estar com o paciente no momento da internação.

Fiquei imaginando a grana preta que iria gastar pra comprar tudo isso, já pensei na fatura do meu cartão de crédito e no saldo negativo da minha conta corrente… então lembrei de um pequeno detalhe: não sou o primeiro da família a passar por essa operação. Com certeza alguém, antes de mim, já comprou essas coisas e não as está usando atualmente.

Depois de alguns telefonemas consegui o respiron com a minha prima e a meia elástica com o noivo/marido dela. A faixa elástica eu terei que comprar mesmo, mas o efeito devastador em minhas finanças foi reduzido sensivelmente.

E depois dizem por aí que não é vantajoso vir de uma linhagem só de gordos…

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *