Medos bobos

Eduardo Sales Filho
@eduardo_sales

Publicado em 27 de março de 2008

Como todos já estão cansados de saber, minha cirurgia não foi por videolaparoscopia, fiz do jeito tradicional, foi aberta mesmo. Por conta disso, fui forçado a usar uma faixa elástica presa em minha barriga durante os primeiros trinta dias.

No início a faixa incomodava muito. Eu não conseguia dormir direito e sentia calor o tempo inteiro mas, com o passar dos dias, fui me acostumando com aquilo. Achei que ficaria radiante quando completasse um mês de operado. Afinal poderia finalmente me livrar da faixa elástica que tanto me apertava, mas as coisas não são tão simples assim.

Meu vizinho é médico, ele me orientou a tomar muito cuidado para não desenvolver uma hérnia. Disse que deveria evitar fazer esforço e movimentos bruscos. Também falou que, se eu conseguisse, deveria continuar usando a faixa pelo maior tempo possível. Durante as três semanas seguintes eu segui seu conselho.

Passei então a usar a faixa apenas enquanto dirigia ou ia dormir. Salvador é uma cidade muito quente, usar aquela coisa por baixo da roupa todos os dias estava se tornando um martírio. Havia chegado a hora de me livrar dela de uma vez por todas… mas as coisas não são tão simples assim.

Sou uma pessoa problemática, só consigo dormir direito quando deito de barriga para baixo. Nos primeiros dias do pós-operatório era impossível ficar nessa posição. Por conta disso passei várias noites em claro, tirando apenas cochilos eventuais. Com o tempo, fui descobrindo até onde conseguia ir sem sentir dores no local da cirurgia.

Hoje já consigo dormir na mesma posição de antes, mas apenas porque a faixa elástica me dá a sensação de proteção e segurança que preciso pra isso. Estou com dois meses e meio de operado, evidentemente já deveria ter guardado a faixa elástica no fundo do armário e a esquecido por lá, mas admito que tenho receio de ficar sem ela. Fico com medo de sentir alguma dor lancinante no meio da noite, estourar algum ponto interno ou então ganhar uma maldita hérnia.

Sei que isso é apenas piração da minha cabeça e que não faz o menor sentido, mas este medo é real pra mim. Neste momento estou me preparando psicologicamente pra tentar passar a minha primeira noite sem a faixa elástica desde a cirurgia.
Desejem-me sorte.

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

Uma resposta para “Medos bobos”

  1. kellbonassoli disse:

    Ah acho que tambem vou sofrer com esta parte de dormir de barriga para cima.

    Ja passei por esta angustia na gravidez, no pós parto (cesarea) e quando fiz mamoplastia redutora.

    Dudu obrigada por compartilhar suas angustias com a blogosfera. ^^

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *