Disciplina Já!

Eduardo Sales Filho
@eduardo_sales

Publicado em 05 de outubro de 2007

Sou um sujeito extremamente indisciplinado. Não gosto de esperar, odeio a idéia de ter hora para dormir e acordar, vez por outra me enrolo com minhas obrigações e eventualmente chego atrasado em alguns encontros.
Tudo isso é culpa da minha indisciplina.

Antes de fazer o Contrapeso, já tive vários outros blogs. Os mais recentes são esse e esse daqui. Tive até um fotolog, ou melhor dois, mas o primeiro foi cancelado.
Todos eles foram abandonados depois de um tempo, por conta da minha indisciplina.

Invejo pessoas como o Carloso que, não contente em ter um blog, tem quase uma dúzia deles. Essa geração de blogueiros, os ProBloggers, profissionalizaram o ato de escrever na web. Não só arrumaram um jeito de ganhar grana com anúncios, mas alguns até mesmo fizeram parcerias com portais para incrementar a receita. E nem é preciso ficar falando sobre assuntos sérios e chatos, a Mirian faz textos ótimos contando coisas da sua vida, e sem jamais cair naquele estilo “querido diário” que infesta tantos blogs por aí. Essas pessoas são disciplinadas. Conseguem dividir o seu tempo direitinho e atualizar seus blogs com regularidade.

Tenho sérios problemas para organizar o meu tempo. Como este semestre não dou aulas pela manhã, costumo passar a madrugada acordado e só dormir depois das cinco da matina. Às vezes fico trabalhando, em outras, só navegando na internet, lendo e-mails e papeando no MSN. Nem mesmo uso esse tempo livre para fazer algo novo… como começar a escrever o livro que sempre quis, compor mais músicas para se juntar ao meu único hit atual, ou até colocar a leitura dos meus livros e revistas em dia. Não. Simplesmente fico matando tempo.

Não sei até que ponto essa indisciplina influenciou em minha vida de gordo.
Desde pequeno não gosto de fazer refeições nas horas certas e raramente, pra não dizer nunca, páro de comer quando a fome passa. Sei que no pós-operatório disciplina é fundamental, especialmente nos primeiros meses. Preciso começar a preparar a minha mente desde já para não ter problemas no futuro.
Tenho que me acostumar com a idéia de que se a minha vida mudou, eu também devo mudar.

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *