Mente sã em corpo são?!

Eduardo Sales Filho
@eduardo_sales

Publicado em 28 de outubro de 2007

Jamais pensei que o Orkut tivesse, algum dia, alguma utilidade pra mim além de avisar quando um amigo faz aniversário, mas admito que conhecer as histórias de outras pessoas que passaram (ou vão passar) pela cirurgia de redução do estômago tem me ajudado muito.

Nas comunidades sobre gastroplastia acompanho casos de homens e mulheres que eram totalmente infelizes e que depois de magros começaram a buscar pela felicidade; ou então gente que emagreceu e entrou em depressão por não conseguir mais descontar na comida todas as suas inseguranças; além de algumas pessoas que mudaram completamente de personalidade depois da operação… e nem sempre isso é uma coisa boa.

Não me considero uma pessoa infeliz, mesmo já tendo passado por aquelas situações típicas que só acontecem com os gordos. Não desconto insegurança na comida, como porque gosto mesmo. Nunca tive depressão, e sempre achei que existe um certo exagero nas histórias que ouço sobre o assunto. Além do mais a minha personalidade já está muito bem formada para ter alguma alteração a essa altura do campeonato.

Mas, ainda assim, tenho um certo receio de como essa cirurgia pode mexer com a minha cabeça. É fato que ela vai mudar a minha vida e o meu corpo, mas como será que a minha mente vai lidar com tantas mudanças?

A essa altura do campeonato, só me resta esperar pra saber.

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *