Durma com um barulho desses

Eduardo Sales Filho
@eduardo_sales

Publicado em 17 de dezembro de 2007

Foram alguns meses de muita correria para conseguir fazer todos os exames e consultas médicas pré-operatórias, mas ainda assim o tempo não foi o bastante. Por uma dessas coisas que não sei explicar, meu plano de saúde só liberou a polissonografia para março de 2008, como minha cirurgia está previamente marcada para o início do ano, evidentemente isso é um problema.

Cogitei a possibilidade de fazer o exame particular, mas quando consultei o preço desisti de imediato. Pagar 800 reais para dormir em um hospital com um monte de fios pendurados em meu corpo definitivamente não está no topo da minha lista de prioridades, pagar as minhas contas é um pouquinho mais importante.

Tratei então de mexer meu traseiro gordo e conversar com alguns amigos de certa influência política e econômica para tentar uma autorização ainda em dezembro, mas sem sucesso.

Sem saber mais o que fazer, resolvi ligar pro meu médico e dividir minha angústia com ele. Foi uma das melhores idéias que tive nos últimos tempos (logo depois de ‘criar um blog pra falar sobre a cirurgia’ e antes de ‘não andar pelado quando a porta de casa estiver aberta’). Expliquei toda a situação e o Dr. Luiz Henrique me disse que, se eu não conseguisse fazer o exame em tempo para a cirurgia, não teria problema algum, posso ser operado assim mesmo.

Como diz o ditado “a cavalo dado não se olham os dentes”, mas não consigo parar de pensar numa coisa: se posso fazer a cirurgia sem a polissonografia, então pra que diabos me passaram esse exame pra começo de conversa?

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *