Um natal gordo

Eduardo Sales Filho
@eduardo_sales

Publicado em 24 de dezembro de 2007

Adoro o natal.

Sei que muita gente não gosta. Acham que é uma época triste em que lembramos de todos que partiram e a saudade bate mais forte. Outros consideram-no um período de reflexão, para ponderar sobre tudo que aconteceu naquele ano que se aproxima do fim.

É tudo verdade, mas natal não é só isso.

Pra mim, natal é época de juntar a família toda (pais, irmãs, sobrinhas, tios, primos, agregados, etc…) no mesmo lugar, dar risada das mesmas histórias de sempre, lembrar com saudade dos que partiram, comer em quantidades obscenas, trocar presentes inúteis e falar muita bobagem.

Este será meu último natal como gordo.
É fato que mais uma vez irei me empanturrar com todas aquelas delícias natalinas, mas dessa vez tudo terá um gostinho diferente. Terá gosto de nostalgia. Panetones, nozes, rabanadas, perus, queijo reino, salpicão, tender, chester… cada uma dessas coisas me transportará diretamente para algum dos trinta natais que já passei até hoje.

No próximo natal não terei mais corpo pra ser o papai noel da família, mas já estarei comendo de tudo novamente. No entanto, não tenho dúvidas que, como diria a música, “daqui pra frente tudo vai ser diferente”.

Então, um feliz natal pra todos e que venha o ano novo!

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *