Meu pedido de Natal

Camila Dias
@diascamila

Publicado em 23 de dezembro de 2011

Nós, mulheres, já fomos consideradas o “sexo frágil”. Porém, através da história, pudemos comprovar que isso não é verdade. Temos força e garra! Conseguimos fazer qualquer coisa! Peço que neste Natal e durante todo o ano de 2012, as mulheres parem de ser consideradas simples “objetos decorativos” no mundo!

Querida leitora, faça tudo o que quiser e tudo o que puder para alcançar os seus objetivos! Lute, estude, convença suas amigas a irem em busca do que querem! Estou falando isso, principalmente, em prol de todas aquelas mulheres que, ainda hoje, aparecem nas notícias denunciando que sofreram maus tratos: uma que perdeu os cinco dedos da mão porque queria estudar, outra que foi julgada e condenada a ser morta por apedrejamento porque sofreu abuso sexual do cunhado… Gente, essas coisas me matam de tristeza!

Deixem-me contar uma história de uma amiga que se mudou recentemente com a família para o Bahrein e passou por um episódio muito contrangedor. Ela estava sentada em um consultório médico, esperando ser atendida, quando um menino resolveu chutá-la. Quando reclamou com o pai da criança, recebeu o maior dos xingamentos que você pode imaginar! Tudo isso porque, naquela região, o machismo ainda impera. Ela ficou desolada e ofendida, já que fora violentada fisica e moralmente. Sinceramente, esse tipo de comportamento nos dias de hoje é inadmissível.

Por isso, o que eu peço neste Natal é que as mulheres sejam respeitadas e tenham seus direitos exercidos de forma plena!

Boas festas a todas nós!

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

5 respostas para “Meu pedido de Natal”

  1. Iza Prado disse:

    Respeito é algo fundamental!
    Respeitar e ser respeitado é MUITO importante e todos merecem isso: mulheres, animais, crianças, deficientes e etc.
    Somos seres humanos, somos mais do que idade, cor, crença e sexo! Somos pessoas com sentimentos e, por isso, merecemos respeito.
    Ninguém é melhor do que ninguém!
    Ninguém é superior a ninguém!
    Nós, mulheres, precisamos nos impor e mostrar que somos sim importantes para a sociedade.
    Respeito se conquista e nós temos que fazer nossa parte!

    FELIZ NATAL, PAPO DE GORDO!
    FELIZ NATAL PARA TODAS NÓS, MIL EM UMA!
    =)

    • Mi disse:

      Feliz Natal, que em 2012 a gente consiga fazer da população, corações tão lindos quanto ao do teu avatar!
      Beijos!

    • Edmilson disse:

      Iza sem as mulheres nem existiria a sociedade ;) os homens só são “melhores” que as mulheres em dois pontos: Força física(que eu não tenho) e simplicidade, eita bicho complicado que é mulher kkkk mas ainda assim eu gosto :) São vocês que fazem a vida valer a pena.

  2. levy disse:

    quero a daiane de presente de natal
    papai noel me traga ela

  3. Leo Luz disse:

    Incentivar a igualdade entre pessoas é retribuir a educação que teve! Ótimo exemplo Mi!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *