O primeiro purê a gente nunca esquece…

Eduardo Sales Filho
@eduardo_sales

Publicado em 12 de fevereiro de 2008

Preciso confessar uma coisa: eu furei a dieta líquida.

Todos que estão acompanhando o meu blog sabem o quanto essa dieta líquida estava me enlouquecendo. Vocês me viram reclamar que não aguentava mais tomar suco e yogurt. Leram as minhas súplicas para finalmente comer algo salgado. Muitos acompanharam o meu desespero nos últimos dez dias e me deram forças, me incentivaram a persistir, lembravam que faltava pouco e que tudo ficaria bem. Agradeço do fundo do meu coração toda essa força, mas ainda assim eu furei a dieta.

No domingo de carnaval, faltando apenas quatro dias para completar o meu mês de dieta líquida, eu comi purê de batatas. Depois de semanas sem provar nada salgado não tenho receio de admitir que, quando comi a primeira colherada de purê, meus olhos se encheram de lágrimas. Passei o resto do dia com um sorriso bobo na cara, rindo de tudo e de todos. Naquele instante eu era o homem mais feliz do mundo.

Não estou aqui incentivando ninguém a fazer o mesmo que eu. É como diz o ditado, “façam o que digo, não façam o que faço”. Até hoje eu só servi como mau exemplo, e isso ainda não mudou. Cada um deve conhecer seus limites e seguir as orientações médicas com rigor. Eu não consegui, fui fraco e caí em tentação.

Estava tão deprimido no carnaval que convenci a minha namorada a me ajudar a fugir da dieta. Maira fez um delicioso purê de batatas e misturou com um pouco de caldo de frango. O alimento ficou bem molinho, e foi muito fácil para comer.

Enquanto o povão curtia os trios elétricos nas ruas de Salvador, eu fiquei em casa comendo purê de batata e de aipim com um pouquinho de peixe desfiado por cima. Tenho certeza de uma coisa, nesse carnaval ninguém foi mais feliz do que eu.

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *