O chato não é ser bonito, é ser famoso!

Eduardo Sales Filho
@eduardo_sales

Publicado em 21 de agosto de 2008

O Contrapeso tá ficando famoso mesmo. Fui convidado pelo Ian Black para a abertura do Brastemp Gourmet que rolou na noite passada. O Sr. Enloucrescendo era um dos responsáveis pela divulgação do evento e resolveu convocar a blogosfera baiana para cobrir a festa. Os blogueiros baianos compareceram em peso… quer dizer, nem tanto peso assim.

Segundo o panfleto que recebi na chegada, o Brastemp Gourmet é “um evento que mistura arquitetura, gastronomia e o Lado B baiano”. Não faço idéia de que diabos é esse tal de “lado B baiano”, mas pelo menos entendi muito bem a parte que fala sobre arquitetura e gastronomia; dois assuntos que adoro.

Como a Mostra tá rolando no Shopping Barra, o pessoal da divulgação se encarregou de espalhar a marca Brastemp Gourmet por todos os lados. Além daqueles banners enormes que sempre são colocados sobre a praça principal do shopping, encontrei também algumas mesas plotadas na praça de alimentação e um ou outro sinal de que tava rolando coisa boa por ali.

Usando e abusando do tema sincretismo religioso, os arquitetos e decoradores criaram ambientes inovadores e com forte influência da cultura africana. Não entendo muito desse papo de decoração, mas fiquei positivamente impressionado com as coisas que vi por lá.

A pior parte de ir nesse tipo de evento é perceber que sou um fudido. Encontrei lá a cozinha dos meus sonhos, mas nem se trabalhasse sem parar pelos próximos dez anos conseguiria juntar grana pra montar uma dessas pra mim. Ser pobre é uma merda mesmo…

Achei uma coisa muito legal nessa Mostra; os arquitetos conseguiram usar o conceito de sincretismo, candoblé, África e etc, sem cair naquelas coisas chamativas e esquisitas. Todos os ambientes me pareceram altamente acolhedores e aconchegantes. Tenho minhas sinceras dúvidas se compraria uma mesa vermelha para minha casa, mas não dá pra negar que ela ficou sensacional nessa combinação mostrada logo abaixo.

Mas como a Mostra não é feita apenas de decoração, vamos para a parte boa: a gastronomia!

Sei que uma festa é chique quando todos os “salgadinhos” servidos são totalmente desconhecidos por mim. Comi um troço esquisito que parecia um bolinho com um camarão seco em cima… não sei do que era feita a massa, mas o resultado final foi maravilhoso. O meu canapé preferido tinha o formato de estrela e levava uma pequena pimenta sobre um monte de molho de queijo… tô aqui salivando só de lembrar.

Evidentemente meu paladar não está acostumado a todas essas coisas da high-society, então não curti muito o risoto ao molho de goiabada (what the fuck?!) e achei o “espetinho” de queijo e tomate-cereja meio sem sal. Além disso ficou claro que não gosto de champanhe… não tem jeito, a minha bebida é mesmo o bom e velho uísque doze anos, especialmente quando ele é de graça.

O Brastemp Gourmet vai continuar rolando entre os dias 21 de agosto a 7 de setembro no piso G1 do Shopping Barra, sempre do meio-dia às dez da noite. Além dos ambientes decorados por feras como Flávio Moura e Avelino Fernandes, ainda acontecerão algumas degustações e aulas de gastronomia com grandes chefs de Salvador. E a melhor parte é que tudo isso é de graça. Aproveitem!

Como diria o Fittipaldi, eu recomeeeeendo!

PS: Se quiserem ver mais fotos da Mostra é só clicar aqui.

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

5 respostas para “O chato não é ser bonito, é ser famoso!”

  1. E aí, Edu. O BGourmet é bacana mesmo e seu post ficou bem legal.
    Abração!

    Valeu, Leo!

  2. Dani Vidal disse:

    Pô,aquele risoto parecia umas larvas de bicho da seda!!!
    Não tive coragem de provar…

    —–

    Não perdeu nada, acredite.

  3. Pois é, meu caro.
    Foi muito bom participar da festa de inauguração do BGourmet aqui em Salvador. Foi um prazer também rever os amigos blogueiros e conhecer outros, como é o seu caso.
    Espero que essa movimentação continue aproximando todos e que esse grupo se fortaleça ainda mais.
    Um grande abraço e excelente post.

    ——-

    Valeu pela visita e pelas palavras elogiosas, meu velho.
    Certamente a comunidade blogueira da Bahia vai se aproximar ainda mais, pois mais eventos virão!

  4. Danton disse:

    "risoto ao molho de goiabada"???
    Realmente WTF-gastronômico do ano.

    ——

    Tu não viu nada… aquela coisa tinha um gosto intragável!

  5. Nadja Pereira disse:

    Hehehehe… Putz, eu não consegui comer nada!
    Aliás, eu comi um salgadinho agridoce folhado e senti no final o gosto de banana. Tava gostoso e me arrependi de não ter comido nada!

    hahahahaha

    bjs

    ———

    Vacilona!
    Eu experimentei cada coisa bizarra que tinha lá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *