Onde você estava 7 anos atrás?

Eduardo Sales Filho
@eduardo_sales

Publicado em 11 de setembro de 2008

Ano passado o Cardoso me convidou para um meme criado pelo Cobra. Porém, só fiquei sabendo deste convite algumas semanas depois. Como a proposta era escrever o seu texto no 11/09, já era tarde demais para mim.

No entanto, achei que seria uma boa idéia guardar isso para o ano seguinte. Minha memória costuma ser um lixo, por isso usei um desses serviços de agenda que existem na internet. Quando recebi o e-mail lembrando-me deste compromisso estava decidido a não perder meu prazo novamente.

Sete anos atrás eu havia acabado de voltar para a Bahia. Estava em casa, conversando sobre coisas nerds com o Ganesha, quando Maira me ligou com uma voz assustada e me mandou ligar a TV. Fiz isso imediatamente, e vi o segundo avião se chocar contra o WTC. Os jornalistas da Globo demoraram um tempinho para entender que aquela cena não era um replay, e sim ao vivo.

Passei o resto do dia colado em frente à TV assistindo o que parecia ser o fim do mundo. Não entendia como aqueles aviões chegaram até ali e nem como os prédios puderam desabar daquele jeito. Mas acho que naquele onze de setembro ninguém era capaz de racionalizar sobre isso. As pessoas estavam chocadas demais com o que tinha acabado de acontecer.

Muito bem, já fiz a minha parte. Agora é com vocês, meus diletos leitores. Afinal, o que vocês estavam fazendo no dia 11/09/2001?

Aproveito e convido alguns blogueiros baianos pra se juntarem a este meme.
Dani, Belote, Leo, Roberto, Yuri e Laert: o vocês estavam aprontando sete anos atrás?

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

12 respostas para “Onde você estava 7 anos atrás?”

  1. Raquel disse:

    Eu tinha um escritório de advocacia e estava sozinha assistindo a TV quando vi as primeiras notícias. Liguei pra minha mãe, pedi para ela ligar a TV, e disse, mãe, hoje eu vou voltar pra casa porque o mundo vai acabar mesmo…
    Rssssss

    Eu estava certa de que ali começaria a III Guerra Mundial.

    ——

    Acho que o mundo todo pensou assim, e de certa forma a guerra começou, ela só não foi mundial.

  2. Evandro F. disse:

    rsrs estava em casa liguei a tv naquele dia fiquei na cama sem entender bulhufas do que estava acontecendo.

    ——

    Na verdade ninguém entendia direito o que rolava, só fomos compreender as coisas bem depois.

  3. mariza disse:

    Estava em casa e no momento pensei que não veria mais meus filhos(todos os tres estavam distantes)Passou.A vida continua.Bjs.

    ——-

    Olha só pra isso… e depois não entendem com quem aprendi a ser dramático. :-P

  4. Barbara disse:

    Estava na casa de meu pai quando vi o que estava ocorrendo.Liguei para meus amigos e todos estavam assim como eu absmados com a BARBARARIDADE que acabava de ser cometida!!

    bjs "Profesuxo"

    ——–

    Uma "BARBARARIDADE" é uma barbaridade rara de se ver? :-P

  5. Dani Vidal disse:

    Eu já contei a você que eu estava sozinha em casa… com o telefone na mão, doida pra ligar pra alguém!!! Compartilhar!!
    risos

    mas ninguem deu muita bola para o que eu dizia não.
    =)

    ——–

    hahahaha
    Fiquei imaginando o teu desespero!

  6. Bom, aconteceu comigo o que aconteceu com você no ano passado. Vou agendar para o ano que vem a mesma coisa.
    Mas vou responder aqui:
    Eu estava na agência, olhando um blog de um cara que mora em NY, quando li o post com a notícia. Logo em seguida ele colocou outro post dizendo que outro avião tinha batido no WTC. Eu achei que era barbeiragem do primeiro piloto…mas depois que eu vi que foram 2 aviões, eu corri pra mídia e a agência inteira estava assistindo ao vivo o que tava rolando lá. Bizarro demais.
    O dia de trabalho terminou ali. Naquele horário pela manhã.

    ——–

    Esse povo de publicidade vive perdendo o prazo pras coisas.
    :-P

  7. Branca disse:

    Eu estava no telefone com um moço que estava paquerando… aí ele disse, nossa,,,, as torres gêmeas, estão caindo…. e eu deitada no chão com as pernas na parede lá pro teto falei… Ahhh deixa cair… fala comigo….. kkkkkk Mulher apaixonada é uma coisa….

    ——–

    BWA-HAHAHAHAHAHAHAHA!
    Sensacional!

  8. gisele santos disse:

    parabéns , é muito bacana e o humor é tudooo!!!!
    bjão
    Gi

    ——-

    Valeu, Gi!

  9. Erick Cerqueira disse:

    Eu estava trabalhando como Secretário da ABRAMAN e fiquei desesperado vendo ao vivo o atentado.
    Por que?
    Porque oito dias depois de ver dois aviões se chocando contra prédios, eu entrei pela primeira vez em um. Viajei para um Congresso em Floripa no dia 19 e para piorar meu desespero, TODAS AS REVISTAS DO AVIÃO retratavam justamente o atentado…
    Um abraço Prof…

    ——

    Veja a coisa pelo lado bom. Se você tivesse que voar até os Estados Unidos teria ficado com muito mais medo.
    :-P

  10. Rosalvo Júnio disse:

    Me lembro como se fosse hoje. Eu acordei entre 8:30h e 9h da matina. Tomei café e fui pro "vício" da TV. Tinha 15 anos e ainda estava no 1º ano do ensino médio. Estava me preparando para ir para o Colégio (estudava pela tarde). Quando vi aquilo….. nossa! Fiquei sem entender nada (creio que não foi só eu). Cheguei na aula e aquilo foi notícia pro resto do dia. Não imaginava que era um atentado, achava, apenas, que era um graaaaaaande acidente.

    ——-

    Tu estudava de tarde e começava a se preparar para a escola às nove da manhã?!
    Isso é bem coisa de nerd mesmo. :-P

  11. Bom texto. Negócio é o seguinte: na época eu trabalhava num provedor de Internet, mesmo na época da "bolha", então tava bem demai$ e além disso tinha um cargo de "gerente", eu só fazia inpecionar o funcionanmento da internet e dar esporros nos técnicos, como também dormir até mais tarde e só ir pro trabalho lá pelas 10:00… e nesse dia foi assim. Eu acordei com o barulho na TV lá de casa, dei um pulo e corri a tempo de ver a segunda colisão… fiquei louco, não sabia nem o que fazer… daí liguei pro trabalho, pra falar com um grande amigo que trabalhava lá, daí atendeu um dos técnicos e quando reconheceu minha voz ele disse "se a internet caiu foi por causa do World Trade Center que tá cheio de servidores!" haHUahuaUHA… o coitado já acostumado a dar desculpa pra porcaria que era a rede lá do provedor, já tinha sacado essa da cartola! :D

    —-

    BWA-HAHAHAHAHAHAHA
    Jamais te imaginei como um chefe carrasco…

  12. Lucas Daniel Mora disse:

    Eu estava em uma reunião no CREASP (conselho de engenharia de São Paulo) um amigo falou que um avião havia se chocado com uma das torres gemeas… como também sou piloto de planadores/ultraleves (cassado por causa do peso…), sai e fui ver em um boteco em frente, quando acompanheio o choque do outro avião??? Fiquei pasmo, achei que fosse montagem, mas devido ao espando do reporter, fui obrigado a acreditar…
    O 11 de setembro foi algo muito traumático, dai conseguimos ver o quanto a humanidade é burra e cheia de fanáticos…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *