Revisão dos seis meses… com um certo atraso

Eduardo Sales Filho
@eduardo_sales

Publicado em 21 de setembro de 2008

Nessa última semana tive uma nova consulta com meu cirurgião. Procurei o dr. Luiz Henrique para levar o resultado de alguns exames que fiz quando completei seis meses de cirurgia.

Estava devendo esta visita já há algum tempo, mas minha falta de tempo e a agenda complicada do meu médico não estavam se acertando direito. Já haviam se passando sete meses desde a minha gastroplastia e era chegada a hora de uma nova revisão.

Confira abaixo os resultados:
Cálcio sérico – 8,4 (referência: entre 8,5 e 10,5)
Colesterol total sérico – 151,00 (referência: até 200,00)
Colesterol HDL sérico – 53,00 (referência: > 55,00)
Colesterol LDL sérico – 73 (referência: até 130)
Colesterol VLDL – 25,00 (referência: < 30)
Ferro sérico – 78,00 (referência: entre 50,00 e 150,00)
Glicemia – 94,00 (referência: entre 75,00 e 99,00)
Triglicerideos séricos – 126,00 (referência: < 200,00)
Vitamina B12 – 405,0 (referência: entre 180,0 e 900,0)

Assim que peguei os exames no laboratório, tratei de lê-los imediatamente para ter uma noção básica de como estou. Acabei ficando preocupando com alguns resultados.

Meu cálcio e o colesterol HDL estavam um pouco abaixo dos valores de referência e eu não sabia muito bem o que isso significava no quadro geral. Mas, felizmente, meu médico me tranquilizou. Segundo o dr. Luiz Henrique, a variação foi tão pequena que pode ser considerada insignificante a longo prazo.

A glicemia foi outra coisa que me preocupou. Em todos os exames anteriores, inclusive nos feitos antes da cirurgia, o valor era sempre o mesmo: 72,00. Eu não conseguia entender porque agora, depois que emagreci tanto, minha glicemia iria aumentar. Porém, meu cirurgião explicou que isso pode ter sido resultado de algo que comi no dia anterior ao exame, e que, enquanto estivesse dentro dos valores de referência, não deveria me preocupar.

De modo geral, o dr. Luiz disse que eu estava indo muito bem. Elogiou minha tranquilidade diante das mudanças que ocorreram em minha vida e ficou feliz quando soube quantos quilos já perdi… mas isso é assunto pra outro post.

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

3 respostas para “Revisão dos seis meses… com um certo atraso”

  1. mariza disse:

    As pessoas sempre dizem que mãe é uma etena admiradora dos filhos.Concordo plenamente ,o meu "fofinho" é e sempre será meu preferido.Espero que Kai e Rose não fiquem sentidas.Bjs da "mãezona".

    Assim tu mata as meninas de ciúmes, mãe!
    :-P

  2. Sabrina Mix disse:

    É, Eduardo!

    Esse negócio de ficar lendo os resultados dos exames só nos traz mais preocupação. Um dia pensei que eu estava à beira de um infarto. Socorro!

    Melhor deixar pro médico a tarefa de interpretar nossas taxas mesmo.

    Beijos e sucesso!!!



    Você está certa, mas é como aquele velho ditado: "de médico e louco, todo mundo tem um pouco". Então eu me achei capaz de entender os resultados, só que o máximo que fiz foi interpretá-los através da minha mente tortuosa. :-)

  3. rita disse:

    A bronca é que já sou diabetica e hipertensa!
    pense!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *