Drops Contrapeso – Edição 07

Eduardo Sales Filho
@eduardo_sales

Publicado em 16 de janeiro de 2009

Chegou a sexta-feira, é dia de mais uma edição do Drops Contrapeso:

Drops 01. A não ser que você viva em Marte, obviamente já sabe que o reality show de maior audiência do país, o Big Brother Brasil, estreou na última terça-feira.

Sou completamente fascinado pelo programa desde a primeira edição do BBB. Passei a comprar o pay-per-view a partir do BBB2 e nunca mais parei, isto é, até agora.

Por alguma razão que não saberia explicar, simplesmente não estou no clima de acompanhar o Big Brother dessa vez, pelo menos não da forma como sempre fiz. Mas isso não significa que o programa não possa render pauta para alguns posts. Destaco aqui três textos muito bons sobre o programa e mais o genial blog Big Bosta Brasil. Satisfação garantida ou seu dinheiro de volta.

Drops 02. O Leonardo Araujo postou em seu blog um vídeo muito interessante chamado “a história das coisas”. O pequeno documentário retrata os processos produtivos de praticamente todas as coisas do mundo. Vale a pena assistir para entender um pouco melhor a sociedade em que vivemos.

Drops 03. E falando em história, que tal assistir toda a evolução da civilização contada através de legos? Quando assisti esse vídeo pela primeira vez não sei se fiquei mais impressionado com o fantástico trabalho feito pelos animadores ou assustado com a quantidade de gente desocupada que tem nesse mundo. :-)

Drops 04. Conheci a Ana Recalde durante a gravação do podcast Spin-Off sobre 24 Horas, mas só fui descobrir alguns dias depois sobre o seu projeto de Videocast, o Nerd Indica.

Os programas são curtinhos, cerca de dois minutos cada um, e trazem dicas legais de livros, gibis, filmes, games e tudo mais que pode interessar ao nerd moderno. Vale a pena conhecer.

Drops 05. E para encerrar os drops de hoje, farei agora um serviço de utilidade pública. Você gostaria de se mudar para uma ilha paradisíaca, passar o dia inteiro alimentando tartarugas marinhas, observando baleias e mergulhando? Estaria interessado em morar numa casa ampla, com vista para o mar, e ainda ter um buggy para se locomover na ilha? E que tal receber R$ 40.000 por mês pra morar nesse paraíso? Parece um sonho, né?

Só que é verdade. O local de trabalho é a ilha Hamilton, uma das 600 ilhas da Grande Barreira Coralina da Austrália. A vaga é para um contrato de seis meses e o candidato não precisa de nenhuma qualificação acadêmica, basta saber mergulhar, nadar e ter espírito aventureiro.

Ficou interessado? Então clique aqui e saiba mais sobre o melhor emprego do mundo.

Câmbio final e até a próxima semana.

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

3 respostas para “Drops Contrapeso – Edição 07”

  1. JB disse:

    Dudu,

    vc viu que tem um projeto de lei pra quem fez a cirurgia pagar meia em rodízio?

  2. É, aquele documentário é mesmo bála. Mas o melhor do Drops desta vez é, sem dúvida, a vaga para zelador da ilha Hamilton. Ô sonho bom! :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *