Drops Contrapeso – Edição 17

Eduardo Sales Filho
@eduardo_sales

Publicado em 03 de abril de 2009

A sexta-feira finalmente chegou, tá na hora de mais uma edição do Drops Contrapeso:

Drops 01. No último sábado rolou a “Hora do Planeta”, uma iniciativa de algunas ONGs ecológicas para conscientizar as pessoas sobre o uso responsável da energia elétrica.

Não vou entrar no mérito de discutir se esta ação foi correta ou não, mas basicamente concordo com a opinião do Cardoso sobre o tema. A razão de falar sobre este assunto agora é pra indicar esse site com fotos fantásticas de várias cidades durante a “Hora do Planeta”. Basta clicar nelas pra ver os prédios completamente apagados. É realmente impressionante.

Drops 02. Continuando no tema ecológico, você tem noção de qual a sua parcela de culpa pelo efeito estufa? Não?! Pois seus problemas acabaram, chegou o novo e revolucionário site Carbono Neutro, através dele você pode calcular quanto CO2 emite diariamente. E aí, está pronto pra essa revelação?

Drops 03. Tá na hora de deixar esse papo de chato de ecologia de lado e falar sobre algo realmente divertido: Matrix. Neste ano a trilogia dos irmãos Wachowski completa dez anos desde a estréia do primeiro filme e o pessoal do Rapaduracast fez um episódio especial contando tudo sobre a saga. Programa imperdível!

Drops 04. Em minha opinião, Matrix e Highlander têm uma coisa em comum: só pode haver um!

O primeiro Matrix é genial, o segundo e terceiro são fracos. O primeiro Highlander é sensacional, todos os demais são um lixo! Mas não dá pra negar que eles marcaram toda uma geração e influenciaram muita gente.

Um ótimo exemplo disso é esse post no Blogcitário apontando as diferentes formas que a tecnologia criada para filmar Matrix foi usada posteriormente em comerciais. Era o bullet time conquistando o mundo!

Drops 05. Encerrando os drops da semana, segue um divertido vídeo mostrando o que aconteceria se o seriado 24 Horas se passasse nos anos 90. Como vocês podem ver, sem a tecnologia atual a vida do nosso amigo Jack Bauer seria bem mais complicada!


É isso aí, pessoas.
Até a próxima!

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *