Drops Contrapeso – Edição 12

Eduardo Sales Filho
@eduardo_sales

Publicado em 27 de fevereiro de 2009

Quando tomei a decisão de escrever o Drops Contrapeso criei apenas uma regra: ele seria semanal. Toda sexta-feira faria um novo post. Mas como toda boa regra, essa também tinha de ser quebrada. Pelo menos tive um bom motivo, o carnaval.

Agora que já fiz o momento “mea culpa”, vamos pro que interessa!
Tá começando mais um Drops Contrapeso:

Drops 01. A primeira dica de hoje é um auto-jabá em que farei propaganda do Contrapeso. Durante o carnaval Maira resolveu fazer uma cobertura diferente da festa. Além de decorar o blog com motivos carnavalescos, ela também escreveu posts bem interessantes sobre o tema. Cliquem aqui e confiram.

Drops 02. Amanhã o Blogcitário – um ótimo blog sobre publicidade – comemora cinco anos de vida. Caio inclusive prometeu um texto comemorativo sobre o assunto, mas como hoje ainda é sexta vou aproveitar para indicar mais um dos posts com propagandas geniais. Nesse comercial a PETA tenta nos convencer a virar vegetarianos e usa o sexo como ferramenta. Não tenho a menor intenção de abandonar o meu lado carnívoro, mas depois de assistir ao vídeo devo confessar que fiquei tentado…

Drops 03. Todo mundo sabe que baiano é preguiçoso, gaúcho é viado, carioca é “issshperrrto” e paulista é estressado… mas será que são mesmo? A Dani Vidal fez um post muito bom falando sobre isso, discutindo essas certezas tão intrísecas em nossas mentes. Recomendação máxima!

Drops 04. O Oscar 2009 aconteceu no último domingo e me deixou empolgadaço! Não só pela vitória do “Caminho das Índias encontra Cidade de Deus” (mais alguém ficou esperando um encontro do Zé Pequeno com a Juliana Paes) e sim pelas mudanças na apresentação da festa. Eu vibrei vendo o Wolverine cantando e dançando!

Se você não assistiu ao programa pode tentar baixá-lo via torrent (primeira parte, segunda parte), checar as Twittadas do Jurandir Filho do Portal Cinema com Rapadura sobre o assunto ou então ler esse ótimo texto do Bruno Mendonça sobre a cerimônia.

Drops 05. O Eduardo Moreira, o homem dos 1001 podcasts, andava com muito tempo livre e resolveu criar mais um cast! Nessa semana estreou o M2List, um podcast musical. Tô ouvindo tantos programas ultimamente que começa a ficar complicado acompanhar todos. Maldito seja o Moreira por isso! :-P

E ainda sobre o tema podcast, recomendo a leitura desse post da Vanessa Nunes falando sobre a mídia, explicando o que é e como fazer o seu próprio cast.

Chega de drops! Preciso terminar de editar o Papo de Gordo.
Até a semana que vem, galera!

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

2 respostas para “Drops Contrapeso – Edição 12”

  1. Caio Costa disse:

    VAleu pelos links, Dudu. Quando achei essa propaganda do PETA, lembrei do Contrapeso na hora, hehehehehe.

    Abs

  2. ony2005 disse:

    Curti muito o OSCAR, ótima apresentação e adorei os premiados, tirando lógico o filme das índias.

    Heath ledger foi imortalizado e finalmente tiramos essa duvida.

    Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *