Drops Contrapeso – Edição 16

Eduardo Sales Filho
@eduardo_sales

Publicado em 27 de março de 2009

Mais uma semana de trabalho chega ao fim, então está na hora dos Drops Contrapeso:

Drops 01. Nessa semana uma nova celebridade surgiu na internet: Wanderson Rodex (pronuncia-se “Uanderson”).

O rapaz ficou famoso por um motivo no mínimo inusitado, ele está encalhado. Não que isso seja novidade pros leitores do Contrapeso e ouvintes do Papo de Gordo, mas o que chama atenção mesmo pro Wanderson são as exigências que ele faz para ser desencalhado.

Entre outras coisas, o sujeito não quer uma mulher com filhos nem com ex-marido, que seja mais baixa ou mais velha que ele e, detalhe importante, que jamais tenha feito um filme erótico em toda a sua vida!

Pô, Wanderson! Com tantas exigências assim fica difícil desencalhar.

Drops 02. Apesar de falar pouco sobre isso aqui no blog, sou publicitário e adoro a minha área. Curto ver comerciais inteligentes, ações de marketing de guerrilha realmente eficazes e virais divertidos, mas de vez em quando o pessoal perde a noção das coisas.

A Fitness First, uma rede de academias da Holanda, criou uma ação nos pontos de ônibus que é, no mínimo, controversa. Ao sentar no banco das paradas enquanto espera pela condução, o passageiro é surpreendido por um visor enorme que divulga seu peso pra todo mundo. A intenção da peça é clara, fazer com com os mais rechonchudos resolvam malhar para emagrecer.

Adoraria se colocassem um troço desses aqui em Salvador. Ia me divertir muito assustando as pessoas com o meu peso. :-)

Drops 03. Já que estou falando em propaganda, lembram da Tartaruga da Brahma? Antigamente, quando o politicamente correto não havia sido incorporado às nossas vidas, personagens animados anunciavam bebidas alcóolicas e todo mundo achava isso o máximo.

Aí as pessoas foram ficando chatas, o mundo se tornou mais cínico e esse tipo de propaganda foi proibida. Mas se você quiser matar as saudades dos bons e velhos tempos, dêem uma conferida nesse post do Blogcitário e curtam uma verdadeira viagem no tempo.

Drops 04. E que tal misturar agora duas coisas que adoro: propaganda e Coca-Cola. Nesse post da Isabela Cabral podemos ver todos os slogans usados pela Coca-Cola de 1917 até hoje em dia.

Por mais que goste dessa campanha atual, “Viva o Lado Coca-Cola da Vida”, a minha preferida continua sendo “Sempre Coca-Cola” com os ursos polares fofinhos andando de um lado pro outro. Eu adorava aqueles comerciais!

Drops 05. Encerrando os drops dessa semana segue um vídeo fantástico mostrando que todos vivemos numa maquete.


Bathtub IV de Keith Loutit no Vimeo

Ficamos por aqui, pessoas. Até a próxima semana.

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

2 respostas para “Drops Contrapeso – Edição 16”

  1. Caio Costa disse:

    Eu sempre achei q vivíamos numa espécie de maquete, sendo manipulados por alguém ou uma equipe que está escondida atrás deste gigantesco pano preto q chamamos de universo. E não, não tomei nenhum tipo de droga :D

  2. L.R. Maruo disse:

    Ótimo podcast.

    Ri bastante sobre as histórias de páscoa, principalmente a história do Vanassi sobre os "ovos do coelho".

    Faltou talvez falar ou deixar para uma segunda parte, sobre overdoses de chocolates.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *