Drops Contrapeso – Edição 09

Eduardo Sales Filho
@eduardo_sales

Publicado em 30 de janeiro de 2009

“Hoje é seeeeexta-feira! Chega de canseira, tô de saco cheio, tô pra lá do meio…” err… desculpa, me empolguei.

Vamos para mais uma edição do Drops Contrapeso:

Drops 01. Hoje farei algo inédito nos drops, vou “me auto fazer jabá de mim mesmo!” Fui convidado pelo Roberto do Me Tire Deste Ócio a escrever um texto para seu blog. Resolvi aproveitar a onda de “Marley e Eu” e falei sobre meu primeiro cachorro. Confiram essa história em Ming e Eu“.

Drops 02. Falando sobre cães, não posso deixar de comentar sobre essa ação da UIPA (União Internacional Protetora dos Animais) nos cinemas. Representantes da instituição abordavam pessoas que haviam acabado de assistir “Marley e Eu” e entregavam esculturas de bexiga em formato de cachorro com a seguinte frase: “Achou o cachorrinho do filme fofo? A UIPA também tem vários filhotes para serem adotados – www.uipa.org.br. Isso sim é marketing direcionado!

Drops 03. Já que o assunto mudou para propaganda e marketing, devo destacar esse excelente post do Jorge sobre publicidade. Usando o mote de um novo bar que abriu em Salvador, o meu colega de barriga traçou um interessante retrato da propaganda atual. Apesar de ser um “publicitário não praticante”, fui completamente fisgado por esse texto. Leitura obrigatória para todos da área de comunicação.

Drops 04. Barrack Obama nem bem assumiu a presidência americana e as piadas sobre ele já proliferam na internet. O blog obama on drugs monta charges e tirinhas genias usando fotos reais do próprio Obama. Cliquem aqui e preparem-se para rir muito.

Drops 05. E para encerrar os drops da semana nesse clima light, recomendo um vídeo maravilhoso demostrando por que a sabedoria popular sempre disse que “mulher no volante é perigo constante”. Perdoem-me, meninas. Mas a piada era boa demais pra deixar passar. :-D

Até a semana que vem, galera! E curtam o Papo de Gordo de hoje!

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

3 respostas para “Drops Contrapeso – Edição 09”

  1. Daniel disse:

    brother, achei fantastico seu blog, operei dia 21/01/09, tive algumas complicações, mas já estou em casa só curtindo a recupeação!!!!
    Grande abraço

  2. Fredi Silva disse:

    Gostei do podcast e da animação de todos vocês.

  3. Jorge Martins disse:

    Brigado pelos links, jovem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *