Drops Contrapeso – Edição 26

Eduardo Sales Filho
@eduardo_sales

Publicado em 19 de junho de 2009

Drops 01. Começamos os drops dessa semana sentindo saudades. No último dia 17 completou três anos desde o falecimento do Bussunda. Seu colega do Casseta e Planeta, Helio de La Penã,  reproduziu em seu blog um artigo que havia escrito para a Folha de São Paulo na época.

Tenho consciência do quanto isso pode soar piegas, mas o Brasil realmente ficou muito mais triste sem o talento e senso de humor do Bussunda. Tu faz falta por aqui, meu velho.

Drops 02. Outro fato marcante dessa semana foi a decisão no supremo sobre a não obrigatoriedade do diploma para se trabalhar como jornalista. Entre os zilhões de textos que li sobre o tema, recomendo a ótima reflexão feita pelo Marcelo Soares e esta lista com os 10 passos para perder sua vaga no mercado para um jornalista sem diploma. Caso tenhas senso de humor, veja também as twittadas com a tag #tweetsdeamanha do Mano Novo.

Drops 03. Falando ainda sobre o sistema de microblogging mais famoso da internet, li um texto muito interessante ensinando como perder seguidores no Twitter. Acho que vou repassá-lo para alguns amigos malas terem consciência do quão perto estão de tomar um unfollow. :-)

Drops 04. Adoro cinema, adoro comida, adoro piadas infames e adoro publicidade, então é claro que achei essa campanha da Hortifruti genial. Onde mais eu veria títulos tão criativos quanto: “E o Coentro Levou” ou “O Quiabo Veste Prada”.

Drops 05. Ela foi cruelmente assassinada pelo homem mais poderoso do mundo, ganhou perfil no Twitter e recebeu solidariedade da PETA. É claro que o vídeo da semana só poderia ser Obama x A Mosca:


Até a próxima!

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

3 respostas para “Drops Contrapeso – Edição 26”

  1. Jeber disse:

    caracaaa ja faz 3 anos que o busunda morreu poxa eu não sou velho mais parece que foi ano passado qu ele faleceu =/ grande lastima pro humor nacional

  2. Caio Costa disse:

    E o mais engraçado da história da Obama x Mosca é o PETA chiando com este caso. Santa paciência, Obama!

  3. André Zuil disse:

    Certamente em um pais onde o presidente não tem nem curso superior, essa decisão não me surpreende em nada!!..
    Vamos ver até onde vai, daqui um tempo professores poderá ser qualquer um que diga "eu sei falar bem, então vou ser professor para ensino médio"….
    #vergonha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *