Drops Contrapeso – Edição 21

Eduardo Sales Filho
@eduardo_sales

Publicado em 08 de maio de 2009

Sexta passada foi feriado, não teve drops, afinal quer dia melhor pra tirar uma folga do que no 1º de maio?! Mas chega de papo furado pois tá na hora de mais uma edição do Drops Contrapeso:

Drops 01. O novo Jornada nas Estrelas estreia hoje em todo o Brasil, como fã inveterado da saga do Capitão Kirk mal posso esperar para matar as saudades de toda a tripulação da USS Enterprise.

Até o momento as críticas sobre o filme de J.J. Abrams são as melhores possíveis. Os milhares de elogios ao diretor e elenco devem dar uma nova vida à franquia e garantir que teremos mais filmes de Star Trek. Até lá, tudo que posso fazer é esperar e bolar uma maneira de comprar esse relógio de parede sensacional com réplicas das principais espaçonaves que apareceram na série. Sim, eu sou nerd, e me orgulho disso.

Drops 02. Ainda falando sobre cinema, li um ótimo texto do Renan Corrêa sobre o estereótipo do publicitário em filmes. Já comentei diversas vezes aqui no blog que sou formado em Publicidade e Propaganda, mas acho que nunca entrei na piração de como deveria me comportar nessa profissão. Não curto nenhum tipo de estereótipo, acho que jamais me encaixaria em um, por isso gostei de ver o Renan desconstruindo todos esses conceitos retratados comumente nas telonas.

Drops 03. E já que o assunto agora são os esterótipos, me responde uma coisa: você sabe como ser gordo? E não vale responder que é só se empanturrar de comida, pois minha pergunta vai além disso.

A verdade é que as pessoas criaram uma imagem do que deve ser um gordo. Todo gordinho precisa ser bem humorado, usar roupas folgadas, ser um grande amigo, mas nunca comer ninguém… pois é, colega de peso, existem regras para ser um gordo de verdade, não sabia?

A Patricia Daltro definiu as oito regras para ser um gordo, clica aí e confira se você está de acordo com o estereótipo.

Drops 04. Falando agora sobre outro tema pesado – esses links entre os drops estão foda hoje, né? – o Mano Novo me passou um site deveras interessante nesta última semana, o Nukeometer. Com ele a gente fica sabendo quantos mísseis nucleares podem chegar até a sua casa. Descobri que Amargosa, minha cidade natal, está ao alcance de 1264 mísseis americanos, 2079 russos e mais 192 do Reino Unido.

Mas que graça há em saber isso se a gente não pode fazer nada? Nesse outro site é possível simular o que aconteceria com diferentes cidades do mundo se elas fossem vítimas de um ataque nuclear. Quem aí quer brincar de War?

Drops 05. E pra encerrar os drops da semana temos um vídeo genial que encontrei no blog do Rafael Portillo, nosso parceiro da Teiacast. Conheçam o He-Man brasileiro:

Por hoje é só pessoal, agora eu vou ali assistir Star Trek.
Até a próxima!

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

5 respostas para “Drops Contrapeso – Edição 21”

  1. Nunca fui fã de Jornada nas Estrelas, por essa razão até hoje nunca assisti nenhum filme da série (trekkers não me agridam), mas, como ainda vai demorar um pouco para o filme estrear por aqui,vou procurar ver todos os filmes anteriores…
    A minha cidade, Crato-CE, está ao alcance de 3595 mísseis nucleares, sendo:
    1264 from USA
    2079 from Russia
    192 from UK
    60 from France

    Ou seja, pelo mesmo número de mísseis que Amargosa, sua cidade natal…

    He-Man Brasileiro…
    hauhauhauhauhauahuahauhauhauhauhuhauhauahu

  2. André Zuil disse:

    Dei uma olhada na coluna Patricia sobre os gordinhos, claro que algumas coisas ,se prestar atenção, estão corretas, mas outras estão totalmente erradas!!!…. Quer dizer então que uma gordinha não usar um baita decote e mostrar os peitões… nem a gente (gordinhos) podemos exibir nossas barrigas peludas nas praias.. rsrsrs e assim, eu não uso oculos para parecer inteligente, eu uso porque sou cegueta mesmo… alias sou muito inteligente!! Eu vou ao cabelereiro cortar o cabelo e fazer a barba…. e HELOWWW… nem todo gordinho(a) é bem humorado, aliás, se o gordinho tiver muito dinheiro é sempre os bonitinhos que estão em volta tentando conseguir algun bebefício…!!! rsrsrs

  3. @Samuel,

    Assista o novo filme de Star Trek. vale a pena!
    Tua cidade está ao alcance dos mísseis franceses, eu estou livre deles. :-P

    ==

    @Zuil,

    O texto da Patrícia era sarcástico, ela sacaneava exatamente com essa imagem que as pessoas fazem dos gordos.
    E sim, sou completamente a favor dos decotes das gordinhas, mas dispenso ver a tua barriga peluda. :-P

  4. André Zuil disse:

    @Sales… Ummmm eu não tinha pensando nessa possibilidade, mudou totalmente a visão sobre o texto, rsrsrs… e lá se foi as aulas de interpretação de texto.!!! rsrsrs

  5. Rodrigo "Maguil disse:

    Bem STAR TREK é foda
    e quanto ao HE-MAN brasileiro. só uma coisa a dizer: O ser humano tam capacidades inigualaveis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *