Drops Contrapeso – Edição 23

Eduardo Sales Filho
@eduardo_sales

Publicado em 29 de maio de 2009

Já é sexta-feira novamente, isso significa que está na hora de mais uma edição do Drops Contrapeso:

Drops 01. No último dia 25 foi celebrado o Dia da Toalha, uma homenagem ao criador da série de livros “O Guia do Mochileiro das galáxias“,  Douglas Adams. Se você ainda não leu esse clássico da cultura nerd, não perca tempo e compre já o seu.

Adams criou um universo grandioso em seus livros, deixando claro o quanto nós, reles humanos, somos insignificantes. É mais ou menos a mesma sensação que tive quando vi esta foto do Ônibus Espacial em contraste com o sol. Definitivamente a humanidade não é nada!

Drops 02. Ainda na temática nerd, as Havainas lançaram na semana passada uma linha de sandálias dos super-heróis DC. Temos chinelos do Batman, Superman, Mulher-Maravilha, Coringa, entre outros. A parte ruim é que esses sonhos de consumo nérdicos, por enquanto, só estão à venda nos Estados Unidos.

Não gosto muito das Havainas, mas essa coleção poderia me fazer largar meu bom e velho chinelão Rider.

Drops 03. Não entendo as pessoas que gostam de lavar seus carros. Acho muito chato e particularmente cansativo, prefiro pagar pra alguém fazer isso. No entanto, como professor ganha pouco, é comum meu carrinho ficar sujo a maior parte do tempo. Quando junta muita poeira sempre surge um engraçadinho pra fazer desenhos nada agradáveis nos vidros. Aposto que já aconteceu contigo também, mas sabia que isso pode virar arte?

Tem um maluco aí chamado Scott Wade que usa os carros sujos como suas telas e faz trabalhos impressionantes. Vale o clique.

Drops 04. Ainda falando sobre estilos inusitados de pintura,  o artista Phil Hansen foi contratado por uma agência americana para fazer uma réplica da Monalisa, de Leonardo da Vinci, usando apenas a gordura de hambúrgueres.

O vídeo mostrando todo o processo é impressionante.

Drops 05. E pra encerrar os drops de hoje, segue um vídeo sensacional que vi essa semana. Como bem disse meu amigo e colega podcaster, Ock-Tock, estou doido pra colocar isso em prática na próxima vez que receber alguma ligação de telemarketing.

Ficamos por aqui, mas lembre-se que amanhã sai a nova edição do Papo de Gordo!

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

Uma resposta para “Drops Contrapeso – Edição 23”

  1. Caio Costa disse:

    A pegadinha do telemarketing é sensacional!! Acho q não teria jeito pra sustentar a farsa por mt tempo. Nçao ia conseguir segurar o riso :D

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *