Drops Contrapeso – Edição 22

Eduardo Sales Filho
@eduardo_sales

Publicado em 22 de maio de 2009

Chegou a sexta-feira e hoje temos um novo drops temático no Papo de Gordo, dessa vez em homenagem aos nerds! Tá na hora de mais uma edição do Drops Contrapeso:

Drops 01. Se você não é fã de Star Wars, nunca jogou RPG nem leu algum livro de Douglas Adams provavelmente não sabe que no próximo dia 25 é celebrado o Dia do Orgulho Nerd.

Para comemorar essa data tão significativa o pessoal do Jovem Nerd fez uma promoção no mínimo curiosa. Quem enviar o vídeo ou foto mais nerd para o e-mail do Nerdcast, vai ganhar uma edição autografada do livro “A Batalha do Apocalipse”. E aí, quem está disposto a pagar mico por um bom motivo?

Drops 02. O IDG Now montou um álbum muito interessante contando a história dos nerds/geeks. Começando nos anos 40 com a era IBM, passando pela geração Atari, pelos clássicos filmes nérdicos dos anos 80, com referências obrigatórias aos piratas do vale do silício e ao rei dos geeks, Bil Gates, e chegando aos dias de hoje com empresas da moda,  como o Facebook.

Drops 03. Depois de ver a evolução dos nerds no drops anterior, é bem provável que algumas leitoras do Papo de Gordo tenham se interessado em namorar um deles. Se este é o seu caso recomendo a leitura do manual ‘Namorando um Nerd’.

Anne Becker – também conhecida como Menina Nerd– é a autora desse divertido manual dividido em dois volumes. Mesmo que você já tenha namorado, não goste de meninos ou simplesmente resolveu levar uma vida celibatária, leia os textos, tenho certeza que não vai se arrepender: Parte I, Parte II.

Drops 04. É claro que não dá pra falar de coisas nérdicas sem mencionar Star Wars, afinal a saga de George Lucas é obrigatória para 9 em cada 10 nerds. Então que tal comemorar o Dia do Orgulho Nerd usando alguns gadgets temáticos?

Eu adoraria ter um pendrive do Darth Maul, mas acho que seria capaz de vender a própria alma por esta sensacional mesa de xadrez Star Wars. Se alguém aí quiser me dar um presente de natal, já sabe o que comprar.

Drops 05. Sou fã de Star Trek, adorei o novo filme e torço muito para que novas aventuras de Kirk, Spock e companhia invadam as telonas e conquistem os corações de uma nova geração de trekkers, mas é impossível não rir do vídeo abaixo.

Afinal o que aconteceria se a tripulação da Enterprise enfrentasse o Império e sua Estrela da Morte?

Chega de drops por hoje.
Até a próxima, galera!

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

2 respostas para “Drops Contrapeso – Edição 22”

  1. Rafael disse:

    "ele acha que se clicar em "Beijo no Rosto" assim sem conversar bastante antes, ele corre o risco de levar um bofetão e um "– 12" aparecer em cima da sua cabeça"

    Hilário esse manual de como pegar um nerd. Excelente! hahaha

  2. erica chaves disse:

    Olá!
    sou Érica Chaves da produção do Fantástico da Tv Globo e estou com uma matéria sobre gordinhos!!
    Gostaria de um contato para reunir um grupo com mais de 100 quilos. Vc poderia me ajudar?
    Meu email é [email protected]

    Obraços
    Érica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *