Gordos se empanturram e sorveteiro entra numa fria

Maira Moraes
@maira_moraes

Publicado em 12 de maio de 2009

Algumas das lembranças gastronômicas mais vivas da infância de todo gordinho estão ligadas às figuras que ficam nas portas das escolas vendendo guloseimas: balas, chicletes, chocolate, pipoca, cachorro-quente, sorvete

Pobres crianças inglesas da Handsworth Grange Community Sports College, escola localizada em Sheffield… terão uma alimentação mais saudável, é fato, porém, estão correndo o risco de ficar sem essas lembranças doces, salgadas e calóricas.

Acontece que a direção do estabelecimento de ensino quer proibir uma van de ficar estacionada nas proximidades de seus portões. A iniciativa tem motivação nobre: combater a obesidade entre os jovens estudantes que, inclusive, preferem comer na lanchonete móvel que no refeitório, onde são oferecidas alternativas saudáveis. Outra questão envolvida, segundo os educadores, é o fato de que o consumo de doces estaria tornando alguns alunos hiperativos. Isso é o que se pode chamar de sugar rush!

Do lado oposto dessa controvérsia está a lanchonete móvel Joe’s Ices, que fornece doces, refrigerantes e sorvetes. O dono da van chama-se John McNeil, que trabalhava em frente à escola até novembro do ano passado, mas teve de atender ao pedido da instituição para que ele saísse do local. Espertamente, McNeil lançou mão de um plano B e começou a estacionar nas proximidades do local. Claro que os estudantes passaram a ir até lá para comer, né?

No meio dessa pendenga estão as autoridades do município, que agora terão que escolher se atendem à escola e não renovam a licença do comerciante ou se McNeil vai poder continuar vendendo seus doces.

Será que essa moda chega por aqui?

—————-

Fonte: Escola ‘expulsa’ sorveteiro para reforçar dieta das crianças

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *