"Vigilantes do peso" nas escolas do Rio

Lucio Luiz
@lucioluiz

Publicado em 22 de maio de 2009

Foto: DivulgaçãoUm dia depois de noticiarmos que o estado de São Paulo não proibe mais a venda de guloseimas nas escolas, é a vez da cidade do Rio de Janeiro ter um destaque, digamos assim, “estudantil” no Papo de Gordo.

A prefeitura do Rio iniciou o projeto “Escola Saudável” na rede municipal de ensino, que consiste em campanhas de conscientização sobre a necessidade de se alimentar de maneira saudável.

A primeira experiência está sendo realizada na Escola Municipal Ciep Rubens Paiva, no bairro de Curicica. Após medir o Índice de Massa Corporal (IMC) dos cerca de 1.200 estudantes da instituição, entre crianças e adolescentes, profissionais da Secretaria Especial de Envelhecimento e Qualidade de Vida deram orientações sobre saúde e alimentação.

O mesmo ocorrerá nas demais escolas municipais e as informações colhidas farão parte de um banco de dados que vai servir para elaborar ações educativas sobre o assunto. A meta é concluir todo o trabalho até 2012.

Vale o registro positivo de que a pesquisa não visa combater apenas a obesidade infantil. Também estão em foco os casos de desnutrição e carências alimentares, que, segundo pesquisa da UFRJ, atingem crianças de 1 a 5 anos matriculadas em instituições do município.

Fonte: O Dia

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *