Uma feira para os amantes dos doces

Lucio Luiz
@lucioluiz

Publicado em 26 de maio de 2009

Fenadoce 2008 (foto: divulgação)Os apreciadores de doces têm um bom motivo para visitar Pelotas (RS) a partir da próxima semana: De 3 a 21 de junho ocorrerá a 17ª edição da Feira Nacional do Doce (mais conhecida por Fenadoce). O evento, que foi criado em 1986, tornou-se anual em 2000 e celebra a cultura doceira da cidade, herdada da colonização portuguesa e dos imigrantes italianos e alemães.

A Fenadoce será realizada no Centro Internacional de Cultura e Eventos, próximo ao principal trevo de entrada de Pelotas. São esperados mais de 300 mil visitantes. Além de estandes com produtores de doces (óbvio), também serão realizados vários eventos paralelos, como mostras de música, teatro e cinema.

Mais informações podem ser encontradas no site oficial da Fenadoce.

Ah… E se alguém quiser pagar passagem pra equipe do Papo de Gordo visitar a feira e fazer cobertura no site, ninguém aqui vai reclamar ;)

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

6 respostas para “Uma feira para os amantes dos doces”

  1. Bruna disse:

    Infelizmente nunca fui a fenadoce, apesar de ter primos que moram na cidade. E também não tenho como bancar a vinda da equipe pra festa, uma pena porque gostaria mto de conhece-los.

    Minha mãe já foi a essa feira e disse que é ótima. =)

    Se conseguirem patrocinio, avisem aos ouvintes de porto alegre para marcarmos um café ou um chopp! Nem que seja no aeroorto!

  2. Noel Reis disse:

    Já estou pesquisando passagem… Estarei lá…

  3. Se eu já não tivesse me programado pra ir na Festqueijo, iria na Fenadoce também. Agora não tem mais jeito, vai ficar pro ano que vem.

  4. Thiago Passos disse:

    Olá amigos

    Sabe qual o sonho de todo gordinho???? Ter uma namorada linda, que mora em Pelotas, e virá passar o dia dos namorados aqui no Rio comigo (trazendo um container de doces).

    Para melhorar ainda irei morar em pelotas antes de terminar a Fenadoce!!!

    Mas não vou esquecer dos amigos do Papo de gordo,,, lembrarei de todos aqui a cada doce comido (bem casado, bom-bocado, camafeu, monserrat, papo de anjo, quindim, pastel de Santa Clara, Beijo Alemão, bombom, branquinho, negrinho, camacoco, canjerê, caramelado de nozes, travesseirinho de nozes etc…)

    Ah, só um detalhe: Festqueijo? também vou!!!!

    Abraços

    Thiago Passos

  5. Maurício Silv disse:

    Eu vou na Fenadoce. Aliás, moro na cidade da Fenadoce. Posso contribuir.
    Abç

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *