Papo de Gordo 19 – Gordobox

Eduardo Sales Filho
@eduardo_sales

Publicado em 14 de junho de 2009

PdG19

O elenco mais pesado da podosfera brasileira está de volta, desta vez, para falar sobre música! Eduardo Sales Filho, Maira Moraes, Lucio Luiz, Flavio Soares e o Dr. Tapioca copiaram descaradamente homenagearam mais um podcast de sucesso e resolveram fazer uma versão peso-pesada do Jukebox do Rapaduracast.

No episódio de hoje, ouça muitas músicas bizarras, sofra com a cantoria do Lucio, saiba porque o Papo de Gordo vai precisar de um novo médico em seu elenco, aprenda a história do movimento punk paulista com o Flavio e tente adivinhar quantas celebridades vão nos processar depois desse programa.

O Gordobox tem um formato  diferente, com muita música, mas o mesmo senso de humor escrachado de sempre. Aumente o volume e venha curtir o mais novo episódio do Papo de Gordo!

LINKS RELACIONADOS AO EPISÓDIO

Jukebox do Rapaduracast
O que é umbú? Fotos e texto
Jerimum Beta
Festqueijo
Cidadão Geek – espaço de desenvolvimento de podcasts
Participamos do Jotacast
Participamos do SOS Cast
Comunidade do Papo de Gordo
Papo de Gordo no Twitter
Artigo do Lucio no JB

E-MAIL

Gostou do podcast? Você conhecia o Joelho de Porco? Já chupou umbú? Conhece alguém que casou com Maria? Então mande um e-mail pra gente contando tudo: [email protected]

MENSAGENS DE VOZ

Quer mandar uma mensagem de voz para o Papo de Gordo? É só instalar o GTalk em seu computador, adicionar o e-mail [email protected] e deixar sua mensagem em nossa secretária eletrônica. Se ainda não tiver o GTalk em sua máquina basta clicar aqui para baixá-lo.

RSS e iTunes

Assine o feed do Papo de Gordo no seu agregador de RSS ou clique aqui para assinar diretamente no iTunes.

MANUAL DE INSTRUÇÕES

Aperte o botão PLAY abaixo ou CLIQUE AQUI com o botão direito do mouse e escolha a opção “Salvar Destino Como” para baixar o arquivo no formato MP3, ou então CLIQUE AQUI para baixar a versão zipada do Papo de Gordo.

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

44 respostas para “Papo de Gordo 19 – Gordobox”

  1. L.R. Maruo disse:

    Baixando, comento depois.

  2. Caio disse:

    Umbú é bão dimais, filho de baiano, faze o que xp

  3. Londonms disse:

    Deu várias risadas aqui em casa com este episódio, vocês são bons demais galera, parabéns pelo grande papo de gordo.

  4. Dango disse:

    Quando vi a foto da Marisa Monte pensei "ai meu Deus do céu! Coitada da Marisa!" mas ainda bem ninguém falou mal dela. Eu, como fã chato, teria agora q fazer um enorme texto defesa sabe lá sobre o que pudessem ter dito. uauhauahua… (Marisa tb já gravou Chocolate do Tim Maia).

    umbu já foi minha fruta predileta. uma vez meu pai comprou um saco de umbu e chupei tudo na mesma hora.. passei o dia mal.

    Falando de música e comida, senti falta de "Comida dos Astros"… mas tudo bem.

    Obs: Marisa cantava a musica chocolate “não quero pó, não quero rapé”

    Isso é dá comentar antes de esparar “os erros de gravação” terminar.. vcs falaram q Marisa gravou chocolate :P

  5. Poxa, vi o tema e achei meio caído, música de gordo? Que coisa esquisita, mas no final ficou bacana!
    Senti medo, desespero e uma leve palpitação quando começou a tocar "tatatatapioca", mas valeu pela sacanagem com o dr. Tapioca, o momento punk do Flávio também foi hilário.
    Mas eu senti falta mesmo foi de "Fat Bottomed Girls" do Queen, que acredito eu, se encaixava como uma luva no tema…

  6. Salve, caríssimos.

    Acabo de descobrir que já comi umbú, só não estava ligando o nome a pessoa… ops… a fruta.

    E sobe o som! Baixando.

    Abraços.

  7. Podcasters de peso, ri muito com o programa. A primeira música foi de chorar de rir e sofrer de ouvir.

    Agora, eu não consigo aceitar que esta música seja cantada pela Marisa Monte. Ela não tem cara de musiquinhas "tira o pé do chão" ou dar gritinhos "uouuuuuuuuu" no microfone.

    Lucio mandou bem na pose de "cult", nada que a wikipedia não ajude, né? Como ele procurou? Chico Buarque + Refogado?

  8. Ah! A lenda da música do Tim Maia é boato. De acordo com a biografia dele, a música foi um jingle encomendado por uma associação de produtores de cacau, algo assim. rs

  9. Ae galera muito legal o cast mas tive que para no meio pq começõu a me dar fome hehehe abraços

  10. carlinhos disse:

    Caramba, comi 'feito a peste' depois de ouvi este podcast pecaminoso. Salientando que sou magro, mas estou caminhando para o time dos gordinhos, ou não, gostei muito da musica se estou doente de tanto rir! Muito bom mesmo… vcs tinham que colocar a musica "tapioca" do Mastruz com Leite, #porra!!! inté!

  11. Caraca… adorei esse podcast… :D

    A melhor parte foi quando o Eduardo falou que ia tocar a "musica dele" e o Flavio falando: "Eu num quero.. :("

  12. "parabéns pelo grande papo de gordo" é redundância! auhhuaUHA

  13. Felipe disse:

    créu-créu-créu-créu-créu-créu-créu-créu-créu-créu-créu

    hahaha

    muito bom.

  14. WC disse:

    Salve pessoas.
    Só para completar o que o Leandro disse acima, chocolate era como o Tim chamava as barras de haxixe que começavam a chegar da europa.

    O problema foi ouvir a música inteira do Mastruz com leite…

  15. Anderson Moran disse:

    Excelente episódio, como de custume….
    mas posso falar que faltou algumas grandes músicas que dão fome.. como, de Michel Sulivan, É DE CHOCOLATE…de Mauro Celso, FARAFA FA…

    abraços…

  16. Mariza Sales disse:

    Bastante educativa as músicas escolhidas por vcs…… ha! ha! ha! Como sempre dei boas risades. Imaginem que a empregada, chegou a perguntar se eu estava sentindo alguma coisa…. Vcs sulistas não sabem , como esta fruta do nordeste o umbú é gostoso!!! Maravilhoso !!! Estou com água na boca só de falar.
    Dudu também deve lembrar muito da música " Panela velha é que faz comida boa",ouviu muito na infância e adolescência na Fazenda São Bento.

  17. André Zuil disse:

    .
    .
    Pelo jeito vou ter que encher meus comentários de palavrões para vocês lerem eles novamente?? Será que tem poucas piadinhas?? Vai ter que ter mais Puxação de Saco, sobre esse povo gordo desse podcast?? (maira você está fora desse "povo")Rsrsrs
    .
    Muito boa chupinhada de tema, diferente de outros que copiaram o formato, mas sempre fica uma merda FODA (cada musiquinha maluquete rsrsr)……. puta merda o Lúcio cantando foi Horrível!!! parecia o Roberto Justos bêbado, batendo um prego no rabo de uma gata no cio!!! Rsrsrs kkkk
    .
    Valeu Galera, um grande abraço e #fui…..
    .
    .
    .
    .

  18. Absolutamente genial, hahaha, quem come churrasco não come lasanha.
    O episódio ficou fóda, gargalhadas garantidas.
    Parabéns pelo excelente cast galera.
    Abraços por trás.

  19. L.R. Maruo disse:

    Parabéns pelo cast :)

    Quase tive uma crise de riso no serviço. Se ja era meio excentrico no servico, essa fama aumentou.

    A musica da churrascaria realmente foi muito engraçada assim como as demais do cast :)

    Mas certamente, a mais engraçada foi a de casar com a Maria, e comer tapioca. Até senti vergonha alheia do Dr. Tapioca.

    Também ri muito em imaginar o Flavio de punk. Realmente foi bastante hilário. Imagina um cara pequeno como ele fazendo um stage diving e pogando no meio do pessoal :)

    Otimo cast, novamente.

    Saudações.

  20. Brandão disse:

    Ainda sobre o último cast, sobre preconceito, gostaria de pedir ajuda aos amigos de peso para denunciar essas comunidades do Orkut, com os singelos títulos EU TENHO HORROR A GORDOS, EU TENHO HORROR A POBRE e JESUS DEVIA TER APANHADO MAIS®, todas criados por um grupo que se auto-denomina "Homens de Bem", mas que parecem mais um grupo neo-nasista. Elas pregam todo tipo de preconceito, intolerância religiosa e racismo, e o Goggole nada faz, apesar de inúmeras denúncias. Um nojo, um absurdo. Quem ler os comentários vai ficar horrorizado.
    http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=9http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=9http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=2

  21. Cara nesse eu tenho que comentar! Sabe quando se faz uma viajem para passar o fim de semana com varios amigos! Lá para as 3h da manhã quando só sobram acordados os bebados alegres e felizes!!! É essa a hora que se coloca essas musicas!! ahuahauah MUITO MUITO BOM !! Me senti nas madrugadas de carnaval!! Parabens!
    PS Um jabazinho do MEUPODCAST.com por favor :)

  22. Túlio Magalh& disse:

    Valeu pela especulação de umbu = melancia. Temos um dos pequenos mistérios do Papo de Gordo solucionado nesta edição, ãnh… Estranhei o fato da edição não ter sido sobre Festa Junina, mas imagino que tenham guardado para o cast do dia 30.

  23. LeonardoBob disse:

    olá Galera
    venho agradecer pelo excelente podcast que ainda é novidade pois comecei a ouvir faz 2 eps e estou maravilhado com a qualidade e bom humor dessa turma que está me divertindo muito.

    Queria aproveitar para elogiar com todo respeito a voz da querida Maira Moraes que mesmo sozinha deixa essa gurizada toda no chinelo.

    Grande Abraço para todos é uma prazer escuta-los.

    Leonardo de Andrade Uepcoski (LeonardoBob), 24 anos
    Porto Alegre / RS

    Por favor pelo menos uma vez não façam piadinhas com os Gaúchos e nos deem uma moralzinha, pois já me basta os guri do Depois das 11 podcast tudo bêbado dando freada por ai. hehehe

  24. Dr. Tapioca disse:

    Túlio, não haverá Papo de Gordo de São João, no entanto, para a data não passar em branco, escrevi um texto sobre o assunto que será publicado no sábado dia 20/06 na coluna Seu Dotô, vale a pena dar uma conferida.

  25. Umbú. A única vez que me lembro de ter ouvido essa foi em Morena Tropicana, canção de Alceu Valença, que tem tudo pra entrar em um próximo Gordobox.
    Sotaque nordeste carregado mode ON:

    "Da manga rosa quero gosto e o sumo
    Melão maduro sapoti joá
    Jaboticaba seu olhar noturno
    Beijo travoso de UMBÚ cajá"

    Alguém lembra dessa?
    Abraços e continuem com o podcast mais recheado da web.

  26. Rod Reis disse:

    HAHAHA

    Parabéns ao Lúcio pela "Feijoada completa", Chico Buarque é GÊNIO!

    Mas o ponto alto foi vcs tocarem Serginho Moreira, que eu tive o prazer de ver ao vivo. Procurem a música da esfiha da Vovó q só fica boa com vinagrete… o site dele http://tramavirtual.uol.com.br/artista.jsp?id=91

  27. Bruna disse:

    Festiqueijo!!!
    Também vou! Mas ainda não sei em qual final de semana.

    ótimo gordobox, cantei junto com quase todas! o/
    ta-ta-tapioca!

  28. Parabéns ae galera, esse cast me livrou de um dia muito estressante, o momento cultural do Lúcio quase me fez desligar o ipod, hahaha! Que voz horrível, acho que o vidro da telinha rachou com os "agudos" dele, hahaha!

  29. MrXCão disse:

    Muitas risadas neste podcast! Juro que fiquei um pouco nervoso quando vocês começaram a falar mal do Joelho de Porco, mas depois que zoaram até com o Chico Buarque vi que o negócio não é contra banda nenhuma, o negócio é zoar um com o outro e isso deu MUITO certo!!!

    Já que falaram de Umbú vou mandar uma música falando de Umbú:

  30. Alison Boleta disse:

    a galera não conhecer umbú é dose! hehehe!

    nem aquela cacofonia(?) também, "nunca vi umbú ser tão azedo"! devia ir pro prêmio conrad…

    e alguém pode me explicar a finalidade da laranja na feijoada?!

    abraços!

  31. Parabéns pelo cast, meus caros.

    Tirando o maldito Mastruz com Leite, as músicas escolhidas foram de uma originalidade ímpar.
    Joelho de Porco é "crássico".

    Abraços.

    PS.: Mugixês não, dona Maira Moraes, pelamordedeus hehe.

  32. Dr. Tapioca disse:

    Alison, existe uma crendice popular que "o ácido da laranja auxilia na digestão da feijoada".
    Se você considerar que o pH do estômago é 2 e que o ácido clorídrico do suco gástrico é muito mais potente que os ácidos cítrico e ascórbico da laranja, verá que isso não passa de ilusão.
    Na verdade eu acho que é desculpa de gordo pra se encher de feijoada e dizer: Pelo menos tô comendo uma frutinha.

  33. Opa! Adorei o podcast, vi vocês no Monalisa e comecei a ouvir. Parabéns, ganharam mais um seguidor. Gordos uni-vos.!

  34. Olá Pessoal,
    Iniciar o “Gordobox” com o Forró Mastruz com Leite foi dose… (lembram do meu comentário no episódio passado??)… mas, como fiquei com preguiça de adiantar o áudio tive que ouvi a musica "Tapioca" até final. Mas que musica horrível vocês escolheram para ser a primeira.
    A segunda si não foi pior do que o forró.
    A partir da terceira foi melhorando.

    Popularmente as palavras bucho, tripa e goela são usadas aqui na minha cidade. Alguns exemplos de uso:
    Bucho (barriga): "Comi tantu qui fiquei cum buchu chei!!!"
    Tripa: "Se tu mexê cum ela eu boto tuas tripa pra fora"
    Goela: "Vixi, muié córri qui o mininu tá cum negóço intaladu na guéla!!!"

    Mas, como disse, é o linguajar popular que algumas pessoas 'menos favorecidas culturalmente' falam por aqui.

    Aqui o umbu é muito fácil de encontrar, já comi pegando direto da árvore. É muito bom.
    O podcast ficou bem legal, os erros no final ficaram bem divertido.

    Esse foi um podcast de peso e altamente calórico…
    Parabéns e até o próximo.

  35. luc disse:

    Meu, eu n sei, teve hora q eu tava com fome ouvindo o gordobox, mas teve momento q me deu altos enjoos. fala serio, como voces tem coragem de colocar o cara estuprando churrasco daquela forma??? parece que voces nao conhecem o vanassi!!! rs

    ainda assim, valeu… a tapioca eu consegui apagar da minha mente, pelo menos… (pena q n deu pra fazer o mesmo com a cantoria do lucio )

  36. Ryukendo disse:

    Viva A democracia musical, não importa o genero

  37. ony2005 disse:

    Muito bom pessoal, vocês conseguiram fazer uma coisa bem interessante nesse cast, vocês copiaram abertamente um outro programa e adicionaram o que existe de mais horrível na indústria fonográfica brasileira e mesmo assim conseguiram fazer vários ouvintes darem risadas.

    Abraços para toda a equipe e parabéns também pelo cast sobre preconceito, fiquei sem internet e não pude comentar quando ele foi lançado.

  38. Felipe Nune disse:

    Meu e-mail foi lido!!!

    Caaramba, onde vocês conseguiram algumas dessas músicas, muito trash.

    Como assim Umbú é Melancia??

  39. Caio Costa disse:

    Parabéns Dudu, por colocar ritmos tão variados sem preconceito, como o Mastruz com Leite. E quero agradecer com muuito atraso ao Conrad por selecionar a minha piada sem graça top na edição anterior.

    Forte abs pra todos.

  40. Buytorres disse:

    Aí galera parabéns, o programa de vcs é ótimo !!!

    Descobri o podcat a pouco tempo, mas já o elegi como uma grande diversão juntamente com "O MELHOR PODCAST DO MUNDO !!!".

    Assim os considero "O SEGUNDO MELHOR PODCAST DO MUNDO !!!"

    Bem deixando a babação deixando " puxasaquismo" de lado, gostaria de sugerir ao Dudu que ele coloca-se o nome das músicas que fazem fundo no programa, pois estas são demais !!!

    Por fim grande abraço e vida longa e próspera a este grande PODCAST !!!

  41. Lúcio falando: "A canção, em inglês 'song', em francês 'chanson', em italiano 'canzone' (…)" e aí as pessoas começaram a reclamar e mal se ouve a parte mais legal, em que ele diz "em alemão 'lied'" =D

    Só pra sair em defesa do Lúcio que, segundo o Dudu, "engrossa a voz pra cantar": existe, sim, diferença entre "voz cantada" e "voz falada", e o ideal é que não cantemos com nossa "voz falada". Por isso, quem canta bem, geralmente canta com voz diferente da fala. =P (Que conste que não estou dizendo que ele estava cantando bem, hein?)

    "Não é Proibido" é a música perfeita pros doentes por doce (como eu). Aliás, eu canto num grupo chamado "Jujubas & Feijões"… Adivinha qual é a música de abertura do show? =)

    É, gaúchos têm uma relação muito especial com comida. Ouve esta, é um belo exemplo disso: http://www.esnips.com/doc/31931b23-c80b-4afa-9716

    Pra mim, o mais f*da de "Panela velha é que faz comida boa" é "os meus parentes já estão me criticando, estão falando que ela é muito coroa. Ela é madura já tem mais de trinta anos, mas para mim o que importa é a pessoa". WTF?!?!?!? Mais de trinta é coroa? Que m*, hein?

    Marisa não só gravou a música "Chocolate", como cantava "não quero pó, não quero rapé, não quero cocaína, me liguei no chocolate" ao invés de "não quero chá, não quero café, não quero coca-cola, me liguei no chocolate"… =P A história de que a música foi escrita pensando nisso nunca saberemos se é verdadeira ou não, né? Mas dizem que várias músicas do Tim eram assim mesmo, ele usava outra palavra pra se referir a drogas. Como em "Cristina", "Vou ver Cristina… preciso ver Cristina, minha menina", Cristina na real seria cocaína ou algo assim (ou algo assim é super científico, vai dizer, hehe)

    Adoreeeeei o cast, foi ótimo. Adorei até mesmo a música do Mastruz com Leite, huehehueh =P

  42. Carolina disse:

    Pois é, muffin top é a pior coisa, em qualquer pessoa de qualquer peso. Quanto a listras e cores acho que pode usar o que quiser, nada emagrece nem engorda tanto assim.

  43. […] Papo de Gordo #19 – Os Power Rangers do Papo de Gordo se reuniram para realizar descaradamente sua pr?pria vers?o do Jukebox do Rapaduracast – o Gordobox! […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *