A melhor coxinha de Porto Alegre

Eduardo Sales Filho
@eduardo_sales

Publicado em 11 de julho de 2009

A melhor coxinha de Porto Alegre

Vim para o Rio Grande do Sul com objetivos muito definidos: participar da Festiqueijo, conhecer a galera do Depois das 11 Podcast e aproveitar toda e qualquer oportunidade para fazer uma boa farra gastronômica. Sou adepto da teoria que a melhor forma de conhecer um lugar novo é experimentando a sua comida típica. A grande vantagem de estar no sul do país é que comida típica por aqui é churrasco!

Mas nem só de churrasco vive o povo gaúcho. Aqui em Porto Alegre aprendi a comer pão com doce de leite e nata (falo mais sobre isso noutro dia), experimentei chimarrão e detestei, conheci alguns cortes de carne bem interessantes e resolvi investir pesado (sem piadas dessa vez) numa exploração gastronômica dos botecos da cidade.

Ontem à noite fui no Boteco do Natalício conhecer a tal “melhor coxinha de Porto Alegre“. O ambiente é dividido em dois andares, mas infelizmente não existe uma área para os não-fumantes, aparentemente todo mundo fuma nessa cidade. As paredes são decoradas com frases engraçaralhas como “se chefe fosse um arquivo a extenção dele seria .fdp” ou ainda “dinheiro não é tudo, tem também cartão de crédito, cheque…“.

Era quarta-feira à noite, mas mesmo sendo meio da semana o Boteco estava lotado. Depois de descolar uma mesa, era hora de experimentar o grande destaque da casa acompanhado do clássico chopp. Os garçons me atenderam rapidamente e em menos de cinco minutos já estava com a famosa coxinha em minha frente, pronta pra ser devorada.

A iguaria tem o formato de uma coxinha comum, só que muito maior. Além da massa crocante básica em volta e do frango desfiado com catupiry no recheio, ainda encontramos no meio do salgado, como a sua espinha dorsal, aquela coxinha da asa do frango assada e deliciosamente temperada. Usei um pouco de azeite doce e molho de pimenta para arrematar e tive uma verdadeira refeição.

A coxinha no Boteco do Natalício custa R$4,20 e o chopp sai por R$3,99. Mas tome cuidado quando aparecer por lá, os garços não param de te servir chopps, se você não impedi-los vai acabar ficando bêbado muito rápido.

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

7 respostas para “A melhor coxinha de Porto Alegre”

  1. Dango disse:

    Viu que falei que aqui parece q todo mundo fuma e em qualquer lugar? um saco! O Natalício é bem bacana. O chato é q está sempre lotado, consequentemente ninguém fala… grita. e pra o garçom parar de pôr bebida em sua mesa vc tem que dar voadoras neles.

  2. Dango disse:

    Ah! pra não dizer q só falei mal, eu gosto muito de lá. =]

  3. Chimarrão realmente é algo intragável!
    Agora…
    Esta coxinha me lembra o "coxão" da Perini…
    Isso nos tempos em que realmente era boa!

  4. victor ss disse:

    Eu quero! Simples assim…rs

  5. Daniel HDR disse:

    Bro, manda o SMS d novo! Vamos nos falar antes de quinta, que é quando eu vou pra SP!

    Abraço!
    Daniel

  6. Camila disse:

    Amigos!
    Poxa, chimarrão é tão bom! Pena que não gostaram… o Flavio adora!
    Eu não conheço essa coxinha, mas quando for visitar a família vou lá conferir! (Ô saudade de casa!)
    Só pra defender, em Porto Alegre se fuma em bares e baladas, sim, mas não é em todo lugar que o pessoal fuma.
    Abraços!

  7. Jotacê disse:

    Veja só, eu moro em Porto Alegre há quase vinte anos e não tenho a MÍNIMA ideia de onde fica esse boteco! Dudu, pena que não podemos nos encontrar! Valeu, abç!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *