Nada de coxinha e croquete no casamento de William e Kate

Maira Moraes
@maira_moraes

Publicado em 26 de abril de 2011

Enquanto ficamos aqui pensando em camarão empanado, bem-casado e penne ao molho branco (itens típicos dos buffets de casamento de hoje), o príncipe William e sua noiva Kate Middleton esfregam na nossa cara o quanto não temos glamour suficiente para sequer sonhar em entrar na seleta lista de convidados de sua festa, marcada para a próxima sexta-feira (29/4) .

Na verdade, apesar do cardápio do casamento de William e Kate estar sendo guardado a sete chaves pelo chef Mark Flanagan, alguns segredos que envolvem o menu preparado por ele e sua equipe de 21 pessoas foram revelados. Os 600 convidados para a festa no Palácio de Buckingham poderão se deliciar com cerca de 15 mil canapés. Entre as iguarias, ovos de codorna com sal de aipo, minipudins de Yorkshire com rosbife, minirrolos de salsichas, pato defumado, chutney de pêra, queijo de cabra, nozes caramelizadas e salmão defumado com blini de beterraba.

Ok. Ovo de codorna e enroladinho de salsicha podem ser encontrados em qualquer bar da esquina… mesmo assim, quem pode negar que esses típicos tira-gostos ficaram mais chiques?

Os doces estão a cargo da chef Kathryn Boyden. Quem estiver lá poderá se deliciar com trufas de chocolate amargo, ao leite e branco, além de patê de blood orange. Já o bolo de casamento foi criado pela doceira Fiona Cairn, com vários andares e decorado com flores feitas de açúcar.

E para beber?

Apesar da fama de cervejeiro do príncipe Harry, William proibiu a “loira gelada” na festa de casamento. A bebida foi cortada do cardápio pelo próprio noivo, que acha inapropriado servi-la na presença de sua avó, a Rainha Elizabeth II. Como a intenção é oferecer aos convidados uma experiência sofisticada, eles terão que se contentar com champanhe e vinhos da adega palaciana. Coitados!

Na verdade, William e Kate não beberão no dia do casamento porque, segundo as publicações que estão cobrindo o grande dia da realeza britânica, “querem aproveitar ao máximo”. Aparentemente, Kate nunca gostou de bebidas alcoólicas e costuma tomar apenas uma taça de vinho de vez em quando.

Bem, caros leitores… é assim que se faz a festa de casamento de (futuros) rei e rainha.

——————————

Fontes:

Veja fotos do cardápio do casamento de William e Kate

Príncipe William corta cerveja do cardápio do casamento

Casamento Real: Chef fala sobre o menu

Bebidas do casamento real

Cardápio do casamento do Príncipe William

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

2 respostas para “Nada de coxinha e croquete no casamento de William e Kate”

  1. @Gustavopereira disse:

    Sem coxinha eu não entro nem na porta da festa. Num queria ir mesmo. Hump.

  2. Graci Meiri Gondin disse:

    É…. pena que não fui convidada, só as nozes carameladas já me deram água na boca. quanto à Kate não beber, também gente, venhamos e convenhamos, com esse príncipe disponível para o "após festa", gente, nem eu beberia nada, aí sim é que ela vai aproveitar "a festa', rsrsrs…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *