Sou gordo, mas tô na moda

Eduardo Sales Filho
@eduardo_sales

Publicado em 21 de agosto de 2009

Contrapeso
Nesta última semana, uma avalanche de comentários atingiu um post em que Maira fazia uma comparação entre saradões e gordinhos e declarava sua predileção pelos barrigudinhos. Apesar de muita gente ter concordado com ela; alguns se ofenderam, se sentiram injustiçados e reclamaram que o texto era tendencioso e parcial. Como se fosse um crime ter opinião própria e declarar isso numa coluna pessoal…As mulheres preferem os gordinhos

O mais engraçado dessa história toda foi presenciar uma inversão de papéis inédita em minha vida. Pela primeira vez os saradões foram relegados a um segundo plano enquanto os gordinhos estavam sob os holofotes. Imagino que deve ser difícil para alguém que sempre foi “popular” se ver numa situação dessas.

Por conta da polêmica acerca desse post acabei dando uma pesquisada na internet e descobri mais dois ótimos textos que tratam sobre o mesmo assunto: “Os gordinhos são os melhores” e “Por homens barrigudos”. Em ambos temos uma mulher declarando abertamente que gosta mesmo é de um fofinho pra chamar de seu.

Pra ninguém reclamar que estou sendo parcial, passei a ter uma imagem menos antipática dos sarados depois de ler este depoimento do Gabriel Ortiz sobre o preconceito que os malhados sofrem. Mas que fique claro, continuo achando aqueles fortões de academia que pensam apenas na estética extremamente babacas.

A verdade é que, assim como os nerds, os gordinhos estão na moda. Quando deixam a adolescência e começam a amadurecer, a maioria das mulheres percebe que o namoro com aquele carinha que passava mais tempo na academia e nas festas do que na escola não vai dar em lugar algum. A partir desse ponto, a barriga tanquinho deixa de ser um diferencial e a mulherada passa a procurar por outras características mais relevantes como: inteligência, senso de humor, companheirismo e generosidade (especialmente na cama).

Depois dos 25 anos, o gordinho nerd que era rejeitado na escola se torna um partidão e é disputado à tapa pela mulherada. Mas isso não é necessariamente uma coisa boa. Se o sujeito não tiver um mínimo de cérebro, corre o risco de acabar se casando com a primeira aventureira que aparecer em sua frente, ou quem sabe até mesmo com aquela guria que o tratou como um lixo durante todo o ginásio.

Colegas de peso, o poder agora está em nossas mãos. Escolham suas namoradas/noivas/esposas com base em virtudes factíveis e não apenas porque elas têm um corpo bacana. Por melhor que seja uma mulher de bunda e peito durinhos, um dia esses “predicados” vão cair…

———————

PS: A partir de hoje, as sextas-feiras deixam de ser dos Drops Contrapeso e dão lugar à minha coluna. Os drops só voltam a aparecer por aqui em edições especiais.

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

12 respostas para “Sou gordo, mas tô na moda”

  1. Litha Bacchi disse:

    Quando eu estava no colégio, namorei dois caras: um gordo de verdade, e um normal com pancinha. E era super feliz.

    Mas hoje em dia, a maioria dos gordos e nerds que eu conheço só querem saber de mulher gostosa. Fico meio puta com isso. Será vingança pela época de colégio?

    No fim acabo sendo preferência dos magrelos! Mas tudo bem, porque gosto dos magrelos também.

  2. Camila Dias disse:

    Eu, particularmente não gosto de magrelos (tá, do meu irmão que come igual um condenado e é seco igual vara de marmelo, eu gosto), nem de loiros (exceção do Logan e do meu irmão, claro!)
    Os gordos, na sua maioria, têm uma expressão facial muito simpática, bochechas fofinhas e são donos de sorrisos cativantes! Nâo sei dos gordos das outras, mas o abraço do meu não tem igual!
    Bom final de semana à todos!

  3. Flora Regina disse:

    Os fofinhos até que são bem sexy! Sem contar que, enquanto os magrinhos sarados desviam o olhar a todo momento pra um espelho, os gordinhos esbanjam carinhos!

  4. Carolina disse:

    Eu fui dar uma olhada nos comentários do post, não tinha quase nenhum na época em que li da 1a vez. Virou uma terapia de grupo masculina, cada um contando a história da própria vida, se lamuriando por não ser a preferência da autora do post e tentando provar que é melhor que o outro. Um tanto deprê.
    Acho que a maior conclusão que podemos tirar disso é que não são só os gordinhos que são inseguros. É todo mundo.

  5. Mariza Sales disse:

    Assim como Carolina,fui reler os comentários .Com a minha experiência de vida ( já tenho uma neta de 19 anos )aprendi que "o ser humano vale pelo seu interior,seu caráter,sua personalidade ,sua maneira de conviver com o outro etc…… e que todos somos iguais perante Deus,porque todos somos filhos Dele" .Mais uma vez parabéns á turma do Papo de Gordo

  6. Lêda disse:

    Eu não conheço um gordinho que não seja engraçado, alegre, sempre com uma piada pronta. Bendito sejam os gordinhos.

  7. Marcelo disse:

    comentario de um gordo

    é "nois" neh nao?

  8. nickolas disse:

    poxa assim fico feliz de saber que os gordinhos também tem uma chance
    :D
    Abraços a todos

    Comment de um gordo
    XD

  9. Thiago disse:

    Infelizmente se me permitem dizer o problema é que as mulheres não ligam para os gordinhos na fase da escola ou faculdade, só querem os galãs de cinema e não estou falando de ser sarado ou coisa do tipo estou falando do tipo europeu ou americanizado, e só passam a nos reparar depois de quebrar a cara centenas de vezes! já passei por isso, no colégio não me davam a minima, muito embora fosse amigo de todos, simpatico, ajudador o melhor da turma, etc. E depois da escola anos mais tarde encontrei várias pessoas que quando me encontravam beijavam diziam que eu tinha mudado que estava mais bonito, etc, mais bonito? mudado? continuei o mesmo! não pedi peso! continuo me vestindo do mesmo jeito, faço e sou o mesmo em tudo, será que foram ao óculista? apanharam muito na vida? alguém pode me responder? e quanto ao comentário disseram que os gordinhos dispresam as gordinhas, mentira nós somos os homens mais atenciosos e carinhosos que existe, damos atenção as mulheres, gostamos de bêbes e tudo mais, não desprezamos as gordinhas acontece que quando nos apaixonamos e amamos, amamos sem olhar aparencia fisica independente de ser gorda, magra, bonita ou feia.

  10. – cara adorei o que estao falando de gordinhos – mais os gordinhos nao despresao as gordinhas .concordo com o cara que disse que quando nois apaixonamos nao escolhemos a pessoa pode ser magra gorda feia qualqer coisa teno sentimento é o que importa ,espero de verdade que esse preconseito acabe contra NOIS GORDINHOS – e que todos olhem para nois como se fosemos normais , nao jugue um livro pela tua capa pois um dia voçe pode se arrepender de ter julgado e nao lido /

  11. Victor disse:

    Bem, concordo com o que disseram. Não despresaria uma gordinha jamais. Mas como todo gordinho eu acho (rs) não sou ficador, nem pegador e também não me acho. Mas não tenho problemas em chegar numa garota. Eu aprendi com o tempo que a confiança em si mesmo e tudo e realmente funciona, acredite em você e conseguirá tudo e também muita fé em Deus ^^. E quanto ao assunto sobre os saradões; Também os acho uns babacas. E por que? Justamente por que os caras só pensam em estereótipos e não usam a cabeça, pobres ratos de academia… As mulheres só veem o que realmente é um homem carinhoso, amoroso e que as dá valor na sua meia idade! Que pena que as meninas demoram pra perceber isso. Eu estou apaixonado no momento e quero muito conseguir namorar a menina. Quero trabalhar ano que vem e se estiver a namorando quero dar-lhe um futuro digno como ela merece.

    Victor Hugo, 17 anos.

  12. joao paulo disse:

    esse e o papo de gordo-o blog q todo gordinho(a) devia ter.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *