Celebridades têm problemas com remédios para emagrecer

Maira Moraes
@maira_moraes

Publicado em 02 de setembro de 2009

Celebridades que tomaram remédios para emagrecer e se deram malBruno Mendonça, na coluna do Gordo Convidado, falou a respeito dos prós e contras do uso da sibutramina, um remédio para emagrecer que está sendo amplamente utilizado. Nosso visitante de peso comentou sobre seu medo inicial de usar esse tipo de medicamento, além de relatar como ele se sentiu durante o tratamento.

Voltando ao tema remédios para emagrecer, uma coisa que tem chamado a atenção ultimamente é o número de celebridades que têm vindo a público para assumir problemas com o uso descontrolado dessas substâncias – não necessariamente a sibutramina, uma vez que existe uma imensidão de medicamentos à venda legal e ilegalmente.

Joana Balaguer

No começo de junho deste ano, Joana Balaguer passou por maus bocados e teve de ficar um fim de semana no hospital. A atriz foi internada devido a fortes dores no abdome e febre. O motivo do mal-estar: infecção urinária e feridas no estômago, tudo causado pelos remédios que ela tomava para emagrecer.

Em entrevista ao Ego – Notícias, ela afirmou que tomava remédios ditos ortomoleculares há quatro anos, os quais lhe davam energia e deixavam “com astral ótimo”, além (é claro) de fazer emagrecer moderando o apetite. Dessa maneira, a atriz teria chegado ao tão sonhado peso ideal. Naquela época, em seu blog, ela disse que não queria mais isso para sua vida e que, depois do susto, agora conta apenas com atividades físicas e dieta alimentar para controlar o peso.

Selton Mello

Outra celebridade que assumiu recentemente ter tido problemas com remédios para emagrecer foi Selton Mello, que usava os famosos reguladores de apetite. Em entrevista à revista Veja Rio, ele contou que foi viciado nos medicamentos por 10 anos. Suas palavras descrevem uma vida permeada pela depressão por não conseguir escapar do circulo vicioso criado pela exigência da boa forma e a ingestão dos remédios que facilitavam isso. Para sair dessa, agora faz análise e malha para manter o corpo em dia.

Nicole Richie

Quem também andou compartilhando os problemas com remédios para emagrecer foi Nicole Richie. Segundo declarações da atriz a sites que cobrem celebridades, ela usava Hoodia – uma erva sul-africana que dá sensação de saciedade ao cérebro – e só se curou do vício quando engravidou da filha Harlow, chegando a ter de se tratar no departamento de psiquiatria do Cedars-Sinai Medical Center, em Los Angeles.

Remédio só com orientação médica!

A equipe do Papo de Gordo sabe a respeito dos benefícios e perigos do uso de remédios para emagrecer e, por isso, defende sempre que a decisão de utilizar essas substâncias seja tomada com o devido acompanhamento médico. Também, ressalta a importância do alerta trazido por essas celebridades que tiveram a coragem de assumir suas dificuldades em público.

———————

Fontes:

Famosos que tomam bolinhas: veja quem tentou emagrecer assim, mas se deu mal

Projeto Clint Eastwood

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

4 respostas para “Celebridades têm problemas com remédios para emagrecer”

  1. Carolina disse:

    Eu acho que a maioria das celebridades toma remédio para emagrecer, provavelmente coisas muito mais pesadas que sibutramina. Aliás, só gente muito inocente acredita em declarações do tipo "Malho bastante e mantenho uma alimentação equilibrada para manter a forma". Se foss uma forma normal tudo bem, mas é sempre uma forma "campo de concentração". O pior é que ao mesmo tempo em que culpo essas pessoas por se entupirem de remédio e fazerem um monte de plástica, e ainda por cima mentir em revistas, eu tenho pena delas, porque sei que são pressionadas a fazer isso e acabam achando normal porque quase todo mundo no meio artístico faz.

  2. tania disse:

    quero receber mais informações e comentarios

  3. JulioCesar disse:

    Quem diria em.. concordo com a caraina e acho que todas as celebridades usam coisas mais pesadas do que sibutramina.

    Grande post fico grato =)

  4. Monique disse:

    Com certeza, não existe isso de eu como de tudo e não engordo. As celebridades devem tomar de Fenproporex pra pior, não tem como acreditar no efeito da sibutramina para eles. Eu falo por experiência própria de 15 anos de dependência de fórmulas para emagrecer!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *