Casar engorda!

Eduardo Sales Filho
@eduardo_sales

Publicado em 04 de setembro de 2009

Contrapeso

Como sabem, na semana passada fui padrinho em um casamento. Enquanto o padre fazia o seu sermão, a minha mente se desligou da realidade à minha volta e começou a divagar (ela faz isso com uma certa frequência). Olhei pros noivos parados em frente ao altar. Nervosos. Felizes. Magros. Foi Amar engorda?quando uma coisa me veio à cabeça: casar engorda.

Aposto que todo mundo já ouviu esta frase em algum momento das suas vidas. Lembro da minha vó dizendo isso aos meus primos quando eu ainda era uma criança. E mais uma vez a ciência veio comprovar a sabedoria popular. Segundo um estudo feito pela conceituada revista International Journal of Obesity, casar realmente engorda!

A pesquisa avaliou 1.300 casais e descobriu que as mulheres casadas ou que moram com um parceiro têm até três vezes mais chances de se tornarem obesas. Os motivos não estão exatamente claros, mas não precisa ser um gênio para descobrir.

Depois que a pessoa encontra sua alma gêmea costuma diminuir os cuidados com a própria aparência. Por não estar mais à caça, a necessidade de manter tudo em cima vai sumindo aos poucos. Além disso, casais gostam de programas mais lights, como jantar fora, pegar um cineminha ou assistir a um filme embaixo das cobertas nas noites mais frias.

Por sorte eu e Maira somos gastroplastizados e não sofremos muito com isso, pois considerando a quantidade de vezes que saímos pra comer bobagens ou que preferimos passar um maravilhoso dia de sol dentro de casa, sem nem sair da cama, a gente já deveria estar gordo o bastante pra não conseguir atravessar a porta!

E você, engordou depois de casar?

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

9 respostas para “Casar engorda!”

  1. Camila Dias disse:

    Vejamos: antes de engravidar eu engordei 3kg e mais 3kg da gravidez, por enquanto…
    É, acho que PdG deveria rever o Flavio como colunista de receita, senão haja balança!
    Abraços à todos, bom feriadão!

  2. Kell xD disse:

    Ainda não sou casada, mas espero ser um dia!
    Sinceramente não sei se isso se aplica a todos os casais… meus pais casaram, se separaram e continuam magros! Hahaha.

    Espero ter essa mesma "sorte" de não engordar… xD

  3. […] this page was mentioned by Pastor Claybom (@pastorclaybom), rodreis (@rodreis) and others. […]

  4. Patux disse:

    Eu casei e separei. Tinha 72kg ao casar, cheguei aos 80kg durante o casamento. O fim do casamento (como a maioria) foi estressante e regredi aos 73kg.

    Casar engorda? Evidentemente, sim. A não ser que sejam Mr. And Ms. Smith!!

    Au revoir!!

  5. Veronica disse:

    comecei engordando 2 Kg pouco antes do casamento, mais 3 Kg em uma semana só na lua de mel (cruzeiro = restaurante aberto 24h a vontade).. depois mais 5 Kg em mto pouco tempo.. hj, 11 meses depois ja somam-se 13 Kg
    Sim eu engordei consideravelmente depois q casei.. mas tem uns 2 meses q nao engordo, estou só mantendo e tentando perder com a força do pensamento… rs
    (bom lembrar q meu IMC esta por 1kg pra ir pro sobrepeso, então ainda nao to com neura.. só revoltada com a odiada "barriga"..)

  6. robi disse:

    casar engorda pelo simples fato que tanto o homem quanto a mulher passam a ter mais rotina como almocao ou jantam todos os dias, coisas que qdo solteiro nao se faz leva-se uma vida a dois mais tranquila sem noitadas ou acampamentos onde so come-se o necessario para viver, casado ja tem churrasco fim de semana, almoco na casa de parentes e etc…

  7. Tati disse:

    Poiseh, eu tinha 50 quilos qdo comecei a namorar. Depois de 4 anos morando junto com o meu namorado, engordei e cheguei a pesar 73 quilos…agora eu consegui emagrecer um pouco e estou pesando 63. eheheheheh

  8. Izabel disse:

    Sei bem o que é isso,engordei 30kg a mais em apenas 6 anos de casada ,meu esposo engordou 20kg pra me acompanhar hehehe,tomando a liberdade em contestar com a opinião da Kell,nos tempos "atuais" são raros os casos de casais que ambos são magros depois de algum tempo de casado ou namoro,eu fiz uma pesquisa de campo e entre 50 casais pelo menos 42 tiveram aumento de peso (minimo de 5 kg a mais). Nessa pesquisa também constatei uma harmonia maior entre casais "obesos" ,os magros focavam muito na aparencia e não no amor em que sentiam um pelo outro.bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *