Mulheres de verdade estão na moda

Maira Moraes
@maira_moraes

Publicado em 08 de setembro de 2009

Gordinha Yeah Yeah!

Lizzie MillerHoje, na coluna da gordinha yeah yeah, gostaria de comentar uma notícia que tem dado o que falar nos últimos dias: a gordinha da revista Glamour americana.

Conheçam Lizzie Miller

Gorda? Como assim? Quem poderia dizer que uma mulher no auge dos 20 anos, com 1,80m, 79kg, vestindo tamanho 12 americano (algo entre o 44 ou 46, no Brasil) é gorda? Talvez para o mundo da moda, ela seja sim, uma vez que o manequim 8 (40-42 brasileiro) é considerado grande.

Porém, o fato é que a modelo Lizzie Miller está fazendo mais sucesso do que suas colegas anoréxicas que andam por aí com o book debaixo do braço esquelético. Na edição de setembro da revista americana Glamour, ela aparece sentada nua, numa pose que evidencia as gordurinhas de sua barriga. Ela ilustra a matéria O que todo mundo menos você vê no seu corpo, que coloca na pauta de discussão do dia as coxas grossas e as curvas generosas.

Em entrevistas, a jovem tem contado que era gorda quando adolescente e afirma ter perdido 30 kg. Além disso, começou a gostar de seu corpo quando viu famosas “cheinhas”.

Alívio para as mulheres de verdade? Repulsa para os fashionistas? O fato é que Lizzie Miller tem causado polêmica por onde passa e (claro) tem faturado por se tornar uma celebridade instantânea no mundo inteiro.

Veja esta matéria sobre as modelos “plus size” da rede americana NBC, na qual Lizzie é a grande estrela.

—-

Fontes:

What Everyone But You Sees About Your Body

“Gordinha” e linda!

Foto de modelo com “pneuzinhos” gera elogios nos EUA

Maioria dos internautas relata alívio com imagem de modelo com barriga saliente em revista

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

10 respostas para “Mulheres de verdade estão na moda”

  1. Carolina disse:

    É muito bizarro ela ser uma modelo plus sized. Ela não é nem gordinha, ela só tem essa pancinha aí que causou tanto furor. Mesmo que a maioria das americanas usem o número dela, elas não são tão altas quanto ela. Mas não estou contra, eu gosto quando publicam fotos desse tipo. Aposto que as modelos que passam anos sem comer e se entupindo de remédio também queriam poder ficar um pouquinho "plus size" e não perder o emprego.

  2. Litha Bacchi disse:

    Como disse a mulher da reportagem, "baby steps". É um começo. O mundo está se revoltando contra o photoshop e a cultura da perfeição pouco a pouco. Espero que um dia isso seja a realidade!

    Estava eu navegando pela internet e encontrei um site americano de lingeries onde as modelos não são photoshopadas e as fotos são lindas! Até as celulites aparecem. Adorei. Adorei ver fotos bonitas sem photoshopar as modelos (que por sinal, eram maravilhosas).

  3. Fabi disse:

    Essa mulher não é gorda. É uma magra com barriguinha… ela tá se aproveitando e ganhando uma grana. Gordinha é a Withney (vencedora do ANTM) e que mesmo assim desbancou todas as outras. Abraço.

  4. Camila Dias disse:

    Minha pancinha ainda vai voltar a ser igual à dela…

  5. Litha Bacchi disse:

    Tá, essa mulher não é gorda, mas o fato de não terem photoshopado a barriga dela é um grande passo! Pois hoje em dia perdeu-se as estribeiras, saem photoshopando tudo que vêem na frente e tudo que chega nas nossas mãos é falso.

    Isso representa uma mudança na nossa sociedade. É um começo. Quem aceita a barriguinha da magra hoje, começa a aceitar a cheinha amanhã. E depois de amanhã, começa a aceitar as celulites. E depois de depois de amanhã, pode achar uma mulher gorda tão bonita quanto uma mulher magra.

  6. Patux disse:

    Leve…
    1) eu não gosto de mulher magrela;
    2) eu gosto de ter onde pegar quando estou namorando;

    Médio..
    3) conceito de mulher perfeita é cultural, não natural;

    Pesado…
    4) mulheres de pele sem marcas, sem cicatriz, sem celulite, sem estria não é mulher, não tem história;
    5) quer pele lisa e sem falhas? Namore boneca de borracha!

    Bom, tenho certeza de que estou repetindo o que muitos dizem, mas é isto.
    Homem que é homem gosta de mulher, não de cabides (como diz o Dudu), nem de Willys (porque eu não sou hipócrita).
    Homem gosta de mulher, que tem abraço aconchegante, que tem colo macio pra deitar, que tem mão macia pra fazer cafuné, que não tem frescura na hora de ir lanchar…

    Falei demais… possivelmente… que fazer?!

    Até a próxima!!
    (Patux)

  7. Eu curti essa história exatamente pelos mesmos motivos que a Litha: o não uso do photoshop.
    Aquela barriga poderia ter sido esticada facilmente no computador, mas eles não fizeram isso.
    A ideia era quebrar paradigmas. O lance é esse mesmo, baby steps…

  8. nossa ela é muito linda, só tem uma barriguinha ali talvez pela perda de 30kg como citado……. eu caso facil com uma mina linda assim, eu viso muito mais olhos, boca, personalidade, sorriso … do que só corpo! corpo cai, corpo vai com o tempo, um sorriso lindo, olhos atraentes, bom papo e boas risadas são eternas!
    adorei esse blog, não conhecia

  9. Yara disse:

    Sou mais gorda que ela, só um centímetro mais baixa e minha barriga não tá esse mulambo. Ela não é gorda, é flácida. Coisa que eu nunca fui. Sou toda gostosa e durinha. Isso de gorda pelancuda é mito: nem todas são. É como achar que todo mundo que é gordo é hipertenso.

  10. Fernando disse:

    Concordo que “gorda pelancuda é mito: nem todas são. É como achar que todo mundo que é gordo é hipertenso”. Mas que eu adoro pelancas numa mulher- seja ela gorda ou não -, ah, isso eu adoro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *