Balas e pirulitos não são comida de urso!

Maira Moraes
@maira_moraes

Publicado em 02 de outubro de 2009

Vocês se lembram dos personagens Zé Colméia e Catatau? Aqueles ursos comilões que adoravam roubar comida dos visitantes do parque Yellowstone.

Pois bem, caros amiguinhos… o Papo de Gordo precisa avisar para vocês que URSOS NÃO COMEM balas, pirulitos e chicletes. Portanto, quando forem ao zoológico, nada de dar guloseimas como essas nem para eles, nem para os demais bichinhos que estiverem por lá.

De acordo com uma notícia enviada para a gente pelo Gabriel Subtil, esta semana, um urso-de-óculos fêmea e seu filhote macho, residentes do Jardim Zoológico de Salvador, passaram mal após comerem os doces atirados por visitantes no recinto dos bichos.

No mesmo dia, os ursos engasgaram, vomitaram e tiveram dificuldade para defecar. Cólicas renais e intestinais também foram detectadas após a realização de exames.

Pobres ursos! Rolou até lavagem gástrica para retirar os doces.

Resultado: a mãe está melhor, mas o filhote corre risco de morte.

Em tempo… cada animal tem a sua dieta apropriada. Por exemplo, a alimentação adequada para os ursos-de-óculos, segundo os veterinários, é composta por frutas, legumes e um pouco de carne.

——————–

Fontes:

Ursos do zoo de Salvador comem pirulitos dados por visitantes e correm risco de morte

Ursos raros adoecem após comerem doces dados pelos visitantes

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

4 respostas para “Balas e pirulitos não são comida de urso!”

  1. KellxD disse:

    Oooooohhnnn, que fofooooos!
    Esse desenho do Catatau era muito foda. Eu adorava.

  2. Carolina disse:

    As pessoas são muito mal educadas mesmo, se não tiver um funcionário que as impeça de fazer isso elas continuam fazendo, e prejudicando os animais. Muita gente só deveria poder ir ao zoológico dentro de uma jaulinha…

  3. Dango disse:

    Cara! O Zoo de Salvador tem que ser fechado. Está em péssimas condições e os animais stressados. Fora a falta de vigilancia lá dentro. Teve um dia que eu fui e vi um pai mandando o menino entrar na grade de proteção pra tirar uma foto perto do leão q estava aparentemente dormindo. O leão se levantou e correu pra meter a pata no menino que correu quando ouviu as pessoas gritando. Eu tenho pavor do zoo de Salvador. Diferente do Orquidário de Santos, por exemplo, que vc vê o cuidado que se tem com os bichinhos.

  4. Fábio Uliana disse:

    Dá vontade de colocar os orelhinhas que jogaram as balas na jaula, não dá!?
    Zoológico é lugar de olhar os animais, não de ficar alimentando.
    Quer alimentar bicho? Vai em fazendinha ou coisa do gênero, e dá comida apropriada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *