Quando a comida da prisão é boa, até o fugitivo retorna

Camila Téo
@milateos

Publicado em 19 de julho de 2010

O sistema prisional brasileiro normalmente é visto como algo não muito organizado, sendo em alguns casos até acusado de desumano. Mas, o que ninguém espera é que a vida dentro da cadeia seja melhor do que fora dela. E foi exatamente o que aconteceu com dois fugitivos da penitenciária de Peabiru, localizada no interior do Paraná.

Esses presos, cujos nomes não foram revelados, se apresentaram na delegacia por livre e espontânea vontade, alegando que estavam com fome e sentiam falta da comida oferecida na cadeia!

A alimentação servida é preparada a partir da pequena verba disponibilizada pelo estado e reforçada pela doação de comerciantes, empresários e comunidade da região. Claro que isso não inclui refrigerantes, biscoitos ou doces. Essas guloseimas podem ser trazidas por familiares ou até comprados por funcionários da detenção, quando recebem dinheiro dos detentos ou dos visitantes para isso.

Assim, os presos podem ter uma alimentação que inclui frango, ovos e saladas. Um cardápio variado feito por uma equipe que prepara a comida cuidadosamente, de forma a manter a qualidade das três refeições (café da manhã, almoço e jantar) servidas diariamente. O resultado é a aprovação pela maioria dos detentos, que reclamam apenas da quantidade, pois querem comer sempre um pouquinho mais!

Sendo assim, não é em todas as cadeias que os detentos são mal tratados e comem uma refeição pobre em nutrientes, vitaminas e, principalmente, sabor. No caso da penitenciaria de Peabiru, quem entra é preso também pelo estômago!

————————

Fonte:

Presos ‘fisgados’ pelo estômago

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

4 respostas para “Quando a comida da prisão é boa, até o fugitivo retorna”

  1. Robes disse:

    hahahaha gente, deu curiosidade de ver o cardápio do lugar. Será que fornecem marmitex pra fora? :-9

  2. Japscrota disse:

    Eu comentei com meus amigos neste final de semana:

    "Pô, pelo menos na prisão você tem comida feita todos os dias, certinho!!!" – Sobre morar sozinha e ter preguiça de cozinhar ao chegar do trabalho.

    Se um dia eu cometer um crime, já sei em qual cidade o farei, valeu, Morena!

  3. Lilith disse:

    Poxa, não é só marido que se agarra pelo estômago…rsrsrs

  4. KKKKKKKKKK!! Muito interessante. Acho que vou até mostrar este texto pra minha mãe que é nutricionista formada. xD

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *