Engordando com o iPhone

Lucio Luiz
@lucioluiz

Publicado em 11 de novembro de 2009

Gordo de Raiz, por Lucio Luiz

Todo geek tem como sonho de consumo um iPhone. Mesmo que não tenha uma câmera lá grandes coisas e não seja o melhor smartphone do mercado, ainda assim ele é um sonho de consumo.

Também há aqueles, como eu, que querem tudo o que o iPhone tem de bom sem precisar usá-lo como celular (afinal, o negócio mesmo são os joguinhos e demais programinhas pra usar no bicho). Então, basta comprar um smartphone bom e ter o iPod Touch, que, para quem não conhece, é essencialmente um iPhone que não faz ligações.

Easy Recipe - frango assadoBom… Como estava dizendo, a mehor coisa do iPhone são seus joguinhos e programinhas (de preferência os gratuitos, claro). Há desde coisas úteis como uma versão digital da calculadora HP12C até um programa que produz dezenas de sons de pum.

Diante desse manancial de possibilidades, vem a pergunta: O que diabos isso tem a vez com a coluna Gordo de Raiz? Simples, caro amigo: Além de poder fazer pedidos online para várias lanchonetes, como McDonald’s e Habib’s (através de uma conexão à internet), não faltam programas para ajudar o saudável gordinho geek a manter sua circunferência estomacal.

Um desses aplicativos é o Easy Recipes, que, como o nome indica, traz uma série de receitas. Mesmo que não tenha tantas opções, vale pelo menos pelas fotos deliciosas da comilança. Ora bolas, se a Apple não libera fotos de mulher pelada e sacanagem na AppStore, ao menos os gordinhos podem se deliciar com um frango assado literal.

Além dos programas com receitas (achou que eu ia mostrar todos? Se vira e faz uma pesquisa no iTunes, seu gordo preguiçoso), também há joguinhos que ajudam a abrir o apetite. O exemplo mais divertido é o Stand O’Food (que também possui uma versão grátis), no qual você é o atendente de uma lanchonete e tem que ir montando hambúrgueres com formato e recheio de acordo com o pedido dos clientes. Explicando assim parece meio besta, e é, mas dá pra se divertir.

Virtual Weight Loss ModelClaro que há mais programas contra a gordura do que “a favor”. Um deles é o Virtual Weight Loss Model, no qual você pode contabilizar seu ganho ou perda de peso. Dependendo da “tonelagem“, aparece uma gordinha com cara de triste ou uma magrinha feliz. É de uma sutileza impressionante.

Bom… Seja lá qual for o programa que você vai colocar no seu iPhone, isso não muda o fato de que é fundamental nunca esquecer de lavar bem as mãos depois de comer aquela batata frita gordurosa para não estragar o aparelho.

Ah… E boa sorte ao digitar qualquer coisa no teclado virtual com seus dedinhos fofinhos. Ao menos até lançarem um aplicativo que crie um teclado virtual de tamanho GGG. Isso sim, seria útil pacas.

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

Uma resposta para “Engordando com o iPhone”

  1. Marcus Paulo disse:

    Grato pelo post. Meu iPhone 3GS j

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *