Hugo Chávez contra os gordinhos

Lucio Luiz
@lucioluiz

Publicado em 19 de novembro de 2009

Hugo ChávezPelo visto, o maior inimigo da Venezuela não é mais o imperialismo norte-americano. O presidente Hugo Chávez fez recentemente um discurso na TV anunciando um novo inimigo da “revolução”: a obesidade!

Chávez disse que “há muitas pessoas gordas” no país e que essas pessoas devem fazer exercícios e aprender a comer. Tudo isso em decorrência de uma pesquisa que indicou que o sobrepeso dos venezuelanos subiu de 6,3 para 14,5 quilos.

O presidente ainda reforçou que esse aumento de peso possivelmente é porque, segundo ele, os pobres estão com três refeições diárias graças à “revolução”. Ele se usou como exemplo, dizendo que perdeu quase 20 quilos, embora suas fotos desde que assumiu a presidência da Venezuela, há cerca de uma década, mostre que ele mais provavelmente deve ter ganho uns quilinhos.

Como Chávez pode ter vários defeitos, mas de bobo não tem nada, concentrou seu discurso nos homens, quase não falando em “gordas”. Num rasgo de cavalheirismo, ainda afirmou que as mulheres “nunca ficam gordas, elas às vezes encorpam”.

O maior problema para a “luta” contra a obesidade são os hábitos alimentares dos venezuelanos, que adoram chicharrón (torresmo de porco) e arepas (uma espécie de empada de milho, com carne assada de porco e de boi, e queijo). Isso tudo regado a refrigerante, cerveja e rum com Coca-Cola. Sem contar que, para o “desgosto” de Chávez, os venezuelanos adoram comer cachorro-quente com batata frita assistindo jogos de beisebol e se empanturrar em fast foods, bem ao estilo norte-americano.

—–

Fonte:
Chávez declara guerra à obesidade na Venezuela

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

Uma resposta para “Hugo Chávez contra os gordinhos”

  1. @jojonerd disse:

    É, Chavez deve ter se beneficiado da Revolución também e saido das 3 refeições diárias para 10…. hehehehe!

    Inclusive, quem disse que 3 refeições é muito? É muito pouco isso sim! Tem que ser de 5 a 6! Esse cara não sabe de NADA!

    Ainda vamos ver esse idiota colocar-nos numa guerra de tanta merda que ele fala!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *