Passageiro gordo não cabe na cadeira da American Airlines

Maira Moraes
@maira_moraes

Publicado em 03 de dezembro de 2009

 

Definitivamente, as empresas aéreas terão que se adaptar para acomodar melhor os gordinhos. E isso não quer dizer seguir os passos da United Airlines, uma das maiores empresas aéreas dos Estados Unidos, que anunciou que pessoas obesas terão que pagar duas passagens.

A discussão sobre esse assunto voltou à pauta dos veículos de comunicação quando a imagem de um passageiro obeso espremido numa poltrona da classe econômica foi publicada no blog sobre aviação Flightglobal, do escritor Kieran Daly. Logo, o Daily Telegraph repercutiu o post, reacendendo o debate sobre como as empresas aéreas lidam com o grande número de passageiros que estão acima do peso.

A fatídica fotografia teria sido tirada através do celular de um dos clientes, que estava indignado com a situação e resolveu denunciar a dificuldade da American Airlines em acomodar os passageiros em seus assentos.

A saída seria então que passageiros obesos comprassem uma poltrona extra? A empresa americana Southwest acha que sim. Sua política orienta àqueles que não se encaixam entre os dois braços das cadeiras a comprarem um segundo bilhete, que é devidamente reembolsado caso o voo não esteja cheio.

No caso da American Airlines, essa regra não existe. Porém, a empresa pede aos passageiros para avisarem, antes do horário da decolagem, se precisarão de duas poltronas. Vale ressaltar que esses dois lugares só são disponibilizados sem custo se o voo não estiver lotado.

Será que o gordinho avisou? Ou o voo estava lotado? Mesmo não sendo possível saber sequer se o avião decolou com o gordinho (mau)sentado daquela maneira, o caso é muito grave, pois não se pode aceitar que alguém passe por uma situação daquela.

————————–

Fontes:

Gordo paga mais para voar
Foto de passageiro obeso em avião obriga companhia a se explicar
Obese air passenger in economy seat has picture taken
Passenger creates big debate at American – I mean big!

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

8 respostas para “Passageiro gordo não cabe na cadeira da American Airlines”

  1. @jojonerd disse:

    Claro que o avião não decolou! Com um "gordinho" desse tamanho dentro não dá! Heheheheh

    Beincadeiras à parte, acho que como os cinemas tem lugares para pessoas gordas os aviões tinham que tem pelo menos um né?

    Gordinho também é gente, e MUITA gente! =D

  2. Litha disse:

    E nos aviões da TAM, onde nem uma pessoa média cabe direito?

    Acho que todos os assentos deveriam ser maiores, pra comodidade de todos os passageiros que não forem crianças.

  3. @gustavopereira disse:

    Vou viajar e meu irmão disse que eu cabia, então tou confiando nele! HHAHAHAHAA

  4. Crash disse:

    putz que mancada e eu acho que era do tamanho desse cara ou maior oO

  5. JulioCesar disse:

    Caramba que mancada issso, deve ser triste viajar dessa maneira

  6. Esinet disse:

    O captalismo das empresas é triste.

  7. […] – 2 COMENTÁRIOS Tweet Apesar da polêmica causada por notícias como a do gordo que não cabia na cadeira do avião e da expulsão de duas mulheres e até do diretor Kevin Smith de voos por estarem acima do peso, as […]

  8. […] Há algum tempo, lemos notícias sobre como a vida dos gordos que querem voar está complicada. Algumas empresas estão cobrando dois assentos dos obesos e há aqueles que viajam de maneira humilhante por não caberem nas cada vez mais apertadas cadeiras. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *