Dois anos depois…

Eduardo Sales Filho
@eduardo_sales

Publicado em 08 de janeiro de 2010

Hoje eu completo dois anos de gastroplastizado. Alguns “colegas de grampo” dizem que nasceram de novo depois da redução de estômago, então podemos dizer que este é o meu segundo aniversário.

Obviamente não farei mais um texto contando como foi a minha cirurgia, tudo sobre este assunto já foi dito e você pode conferir lendo os posts de janeiro de 2008 ou então procurando pela tag “gastroplastia”. Em janeiro passado falei sobre o meu primeiro ano sem estômago, agora tá na hora de contar o que aconteceu depois disso…

Conforme havia prometido ano passado, eu comecei a malhar, mas não segurei a barra por muito tempo. É complicado se dedicar seriamente e continuamente a uma coisa que detesto. O ambiente da academia, o barulho, as pessoas, os aromas… tudo isso me incomoda demais. Depois de alguns meses, larguei a malhação de uma vez por todas.

Obviamente parar de malhar trouxe uma consequência bem desagradável, eu voltei a engordar. Mesmo não conseguindo comer tanto quanto antigamente, meu estômago está mais dilatado e já consigo encarar um prato com aproximadamente 400g. Não dá pra comer tudo de vez, mas com tempo e paciência, eu chego lá.

Falando em paciência, essa minha eterna aliada se tornou uma grande vilã. Sempre fui um sujeito calmo, tranquilo, que gosta de dar tempo ao tempo. Se preciso de uma hora para comer um sanduíche-monstro, então, pacientemente, farei isso. Ao contrário de vários gastroplastizados, como dona Maira Moraes, não fico enjoado da comida. De nenhuma comida. Enquanto ela estiver ali, e eu estiver com tempo, certamente comerei tudo.

2009 foi um ano em que trabalhei muito, e por conta disso acabei descuidando de algumas coisas. Fiz várias refeições fora de casa, almocei em fast-foods em vez de optar por restaurantes de verdade, e acabei me entregando de vez à minha paixão por Serenatas do Amor.

Apesar de não ser um chocólatra, adoro Serenatas do Amor, e sem a preocupação de engordar, mergulhei fundo em meu vício. Criei o hábito de fazer compras enquanto devorava alguns chocolates. Na fila do caixa era ainda pior, pelo menos três ou quatro bombons até chegar a minha vez.

Tudo isso me levou pro estágio atual. Quando fiz a gastroplastia estava com 174kg, cheguei a pesar 122kg, mas nesta semana ultrapassei a barreira dos 130kg mais uma vez. Dos 52kg perdidos, 8kg já foram recuperados.

Minha cabeça de gordo briga com meu estômago de magro diariamente. Em 2009 a mente venceu, em 2010 tá na hora do estômago dar o troco.

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

82 respostas para “Dois anos depois…”

  1. thiago disse:

    ola pessoal eu faço parte do grupo de vcs, 2 anos q me operei.sentar e comer um pratao nao aguento, mais nao entendo se eu estiver tomando umas eu belisco o dia inteirinho, e estou com um vicio que me preocupa, tenho que tomar uma cervejinha todos os dias oh q ue faço.

  2. malú disse:

    olá pessoal alguem pode me dizer se a pessoa que teve cancer no ultero a um ano, e estar em tratamento de rotima sem evidencia da doença. pode fazer a cirugia bariatrica? porfavor alguem que entenda me responde. espero resposta obrigada.

  3. Rosalia disse:

    Eu estou operada a 3 anos e recuperei 4k. Para mim foi como eu estivsse recuperando os 60 perdidos. So agora vejo como e importante eu aprender a me reeducar. Como muitas porcarias e nao almoço nem janto. Decidi entrar em uma academia. Procurar minha nutricionista e piscóloga para mim auxiliarem pois sozinha não conseguirei. Cabeça de gordo e muito complexa. Eu mesma sempre tive 50k e do nada passei para 130. Hoj estou com 77k. E quando fui saber as causas eram tantas que hoje mim livrei dos kilos não dos problemas. Pois se eu não mim policiar passarei dos 200. Não quero nunca mais ser chamada de: jamanta,trovão,baleia, tonel. E o que e pior sentar no meio das cadeiras no avião. E horrivel ser gordo mais o pior e voltar a ser um gordo. Tenho que por isso em minha memória. Você e o que você come.

  4. JULIANE disse:

    OI EDU E TBM FIZ A BARIATRICA …NAO É FACIL É UMA LUTA CONSTANTE TEMOS QUE TER BASTANTE FE EM DEUS. SERA QUE VC CONSEGUERIA FICAR PELO MENOS MAIS UMA SEMANA O LIQUIDO SO PRA VER SE VC PERDE O QUE VC RECUPEROU….ESPERO QUE SIM PORQUE PASSAMOS POR MUITO SOFRIMENTO PRA DEPOIS VOLTAMOS O QUE ERA NOVAMENTE FICO TRISTE E NAO QUERIA QUE NINGUEM VOLTASSE A ENGORDAR É UM PROCESSO NAO FACIL PRA ISSO ACONTECER …MAS VC VAI CONSEGUIR….MUITA SORTE PRA VC VIU.JULIANE – PARANAVAI-PR

  5. Graciela disse:

    ola pessoal tenho 29 anos e fiz a cirurgia bariatrica a 02 meses e emagreci 15 kilos, mas tenho medo não emagrecer mais, ainda tenho dificuldade para comer,ai são tantas mudanças e medos, gostaria de compartilhar com alguem essas inseguranças rsrsrsrsr… imail [email protected]

    bjsssssssssss e sorte a todos

  6. reginacmont arroba rote disse:

    PELO AMOR DE DEUS EU JA ENGORDEI 10 KG DEPOIS DE 3 ANOS DE CIRURGIA, NAUM TENHO PIQUE PRA MALHAR OQUE FAÇO AMIGA?

  7. luiz roberto disse:

    E facilimo, basta fechar a boca

  8. Mara disse:

    Odeio academia também…adoro dançar…para aqueles que precisam malhar e como eu odeiam academia, dou como sugestão: fazer aulas de dança, se for de salão melhor ainda…

  9. maura disse:

    fiz a cirurgia bariatrica a 2 anos e presciso perder 8 quilos não consigo, como pouca comida mas doce e belisco consigo comer, vcs podem me falar se tem diarreia e dores de barriga assim que terminam de comer alguma coisa

    • JOYCE disse:

      olá, maura fiz minha redução há 1 ano e 8 meses, estou me sentindo muito bem, graças a deus não sinto dores e nem tenho diarreia, pode ser algum tipo de alimentação que o seu organismo digere com mais facilidade ai acontece isso.. abraços e sorte.

  10. gabriela disse:

    ola me chamo Gabriela fiz minha reduçao a 2 anos e 9 meses so q voltei a engordar ,ja engordei 7k .to desesperada .bebo muita cerveja,com pouco mas quando to bebendo eu belisco bastante.alguem me de uma luz.beijos!!!

  11. sandreane trovao disse:

    Ola pessoal dia 6 de abril faco seis meses de cirurgia,ja eliminei 24 kilos….mais ultimamente to sentindo uma fome desgracada e nao to conseguindo eliminar nada…operei com 100 k

  12. marcia disse:

    Oi. Fiz cirurgia há 1 ano e 8 meses. A cirurgia não faz milagre. Percebi que se abuso dos carboidratos engordo facilmente. Meu problema e a ansiedade, cobrança das pessoas. Mas meu maior inimigo nesta batalha sou eu mesma. Então , a luta . Mudar esta cabecinha de gorda.

    • 😊 disse:

      Marcia você resumiu em poucas palavras – eu também o problema é a ansiedade e eu como minha maior inimiga – foi operador meu estômago não cabeça 😞😞obrigado pela realista reflexão

  13. ROSANGELA LIMA disse:

    Passei por uma gastroplastia a exatamente 6 anos e de um ano para cá ganhei uns 10kg. Hoje tem 7 dias que fui operada de invaginação intestinal complicaçao decorrente da cirurgia.
    Desde que operei tento me educar mas tenho muita fome, meu estômago ronca, dói e aí é só comer que passa.

  14. Cristina disse:

    Olá pessoal, tenho 1 ano e 8 meses de cirurgia e nesse tempo só consegui perder 25 kgs. Tomo mta cerveja, nao consigo ficar um dai sem tomar uma latinha, chego a pensar que virei alcoolatra e ultimamente ando sentindo mta fome. Alguem pode me ajudar?

  15. Malena disse:

    Oi sou operada a 2 anos e não engordei novamente mas nunca consegui voltar a uma vida de ginástica e dieta como antes, acabo sempre preferindo as comidas gordas as bebidas alcoólicas e os petiscos, quase como forma de comer mais. Apesar da terapia eu penso em talvez entrar num grupo de comedores compulsivos de modo a tratar a dieta de outra forma.

  16. Soraia Dos Santos disse:

    Ola pessoal eu me chamo Soraia, também fiz a cirurgia bariátrica, diminuição de estômago, faz um mês e oito dias! Mas sinto muita dificuldade para comer,tudo que eu como eu vomito, mesmo água,já emagreci 16 kilos, será que ainda vai demorar pra se acostumar,ainda sinto dores quando como no estômago, très colheres de alguma coisa,já é o suficiente para eu vomitar, ainda estou na papinha de bebê,alguém pode me dizer o quanto tempo ainda vai durar isso, aff às vezes fico até sem comer só para não vomitar. ☹️

  17. silvane beatriz da silva disse:

    Estou indo para o terceiro ano pós cirurgia, como de tudo como se nunca tivesse realizado a intervenção. Engordei 4 kg desde então. Fazem 2 meses que tenho tido muita azia. Uma colega minha que também fez a cirurgia estava com estreitamento de estômago e está fazendo tratamento. Gostaria de saber se alguém sofreu de azia pós cirurgia.

  18. Joyce Almeida disse:

    Olá amigos!
    Fiz a Cirurgia no último dia 12/07, gostaria de saber com quanto tempo podemos a começar a comer normalmente e se temos muitas dificuldades para ingerir alimentos normais?

  19. alessandra diniz disse:

    Sim..as x diarreia

  20. Oi meninas, fiz a cirurgia no dia 9 de agosto 2017, também tenho dor e acabei de vomitar um palmito que com.i, líquidos vão bem, água de coco, frutas, macarrão spaghetti mas não carne ou alguma coisa mais sólida – quando vou poder voltar a comer normalmente? Obrigado

    • Roberta disse:

      Fiz minha cirurgia dia 10 agosto
      Estamos na mesma fase mas consigo comer carne moída legumes macios mas não posso exagerar pq se não fico com dor e vomitei duas x p aliviar

      • 😊 disse:

        Oi Roberta. Obrigado por responder, da um certo conforto saber de outra pessoa que está na mesma situação, hoje comi meia tapioca com queijo branco Light e tomate, já estou enjoada, quando poderemos comer normalmente em pequenas quantidades e não ter azia? Não tenho muita fome, mas hoje só comi frutas, uva e abacaxi 😱

  21. Roberta disse:

    Vi q tem bastante gente q realizou cirurgia esse ano
    Vamos montar um grupo p trocar informações?
    M conectem p eu formar o grupo
    Realizei a cirurgia faz um mês e meio
    [email protected]
    65 999899173

  22. magno disse:

    faz 15 meses de operado e estou mantendo o mesmo peso , porem agora apos comer estou sentinto dores no estomago mais precisamente na junção do novo estomago com o intestino.
    Tomos umas cervejas mas so no fiim de semna , alguem saberia me informar.

  23. BIA disse:

    Fiz cirurgia tem 9 meses… emagreci 40 kilos.. quando entrei naquela sala de cirurgia eu coloquei na minha cabeça VC ESTA NASCENDO NOVAMENTE …. A VIDA ESTA TE DANDO NOVA CHANCE… ANALISE O QUE TE LEVOU A ENGORDAR E TRATE OU CORTE… enfim quando sai… durante a dieta liquida, comecei a escrever o que me fez mal levando a obesidade… foi o terrivel acucar, sedentarismo e a ansiedade …. pois bem aproveitei que durante a dieta restritiva nao podia comer quase nada, ali fiz a minha limpeza corporal e cortei drasticamente acuçar, refrigerante isso nunca mais colocarei na boca… quando meu corpo pede doce, como tamaras, ameixa e assim vou levando mas acuçar NUNCA MAIS, pao e arroz diminui, controlo comendo 3 vezes por semana apenas… ANSIEDADE, hoje faço um tratamento rigido com psiquiatra, tomo um remedio chamado BUP que controla e muito a minha ansiedade… Contratei um personal trainer… nao fico sem ele nem pensar… ou seja , precisamos aproveitar a oportunidade q tivemos e mudar de vida drasticamente… as pessoas falam vc eh muito radical com doce… eu respondo… eu sei dos meus limites … doce pra mim eh igual a cocaina pro viciado, nao me contento com pouco, por isso nem começo….

  24. ermizia disse:

    Fiz a cirurgia bariatrica a quaze 3 anoa e ja engordei 16 quilos por favor mim ajudem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *