Molho com dupla função

Flavio F. Soares
@FlavioFSoares

Publicado em 11 de fevereiro de 2010

Pra Cozinha!, por Flavio F. Soares

Mantendo a nossa (minha) política de fazer postagens mais curtas durante os primeiros meses de vida do Max, a receita de hoje é um molho pra pizza que pode, também, ser usado como um patê para acompanhar torradinhas quando chegam em casa algumas visitas de última hora.

Simples e fácil de fazer, esse molho pode ser passado nos discos de pizza preassados e depois congelado junto com a massa (não tente congelá-lo sozinho porque não vai dar certo). O que sobrar, pode acompanhar aquele chá da tarde numa boa.

Qualquer hora desses, também disponibilizo aqui uma receita básica de massa pra pizza que é barata, prática e a solução dos seus problemas para aqueles dias em que não está com a mínima vontade de cozinhar.

Então, chega de enrolação, pegue o liquidificador e vá ver a receita de hoje.

Molho prático para pizza e canapés

Ingredientes: 1 xícara de chá de ricota, 1/2 lata de molho de tomate (ou 3 tomates em lata sem pele e com um pouco do suco), 1 colher da chá de sal, 1/2 xícara de azeite e folhas de manjericão fresco.

Modo de preparar: Coloque no liquidificador todos os ingredientes e bata até obter uma pasta consistente (se estiver muito líquido, acrescente um pouco mais de ricota).

Espalhe nos discos de pizza ou em torradas para ter canapés práticos e rápidos.

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

2 respostas para “Molho com dupla função”

  1. Fábio "D disse:

    Aqui é o Fábio do omegacast. Adorei! Sou perito em fazer coisas rápidas e gostosas. Essa receita vai pra minha lista. XD
    Tipo, não sei se vc já provou: Queijo tipo Prima Dona (o azul) com geléia de quatro frutas (eu prefiro da marca Dalfour)? Fica divino! Ou então colocar no forno pão italiano, queijo Brie e mel. Não sei vc, mas eu adoro misturas de sabor.
    Abs.

  2. […] como um complemento para a receita da pizza que estamos montando há duas semanas (você leu a receita da massa e receita do molho, […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *