Depois de alguns dias

Gordo Convidado
@papodegordo

Publicado em 13 de fevereiro de 2010

Continuando…

Após alguns dias, seu corpo e mente já acostumaram com a ideia que agora você não vai comer mais e a situação fica mais confortável. Além disso, sua alimentação vai voltando ao normal, principalmente porque você já pode mastigar alguma coisa, o que é maravilhoso!

Logo no sexto dia, começa a dieta pastosa, que consiste literalmente em substituir algumas das refeições líquidas por refeições pastosas. Em outras palavras: a sopa que era coada agora poderá ser batida no liquidificador… e coada do mesmo jeito para não comer pedaços grandes. Agora também se pode comer iogurtes, suco, tudo light, e, o que me apeteceu bastante, tomar um Yakult por dia.

Os ataques de gula ficam bem menos intensos e constantes. E bem mais fáceis de suportar. Agora, eles se resumem a fazer piadas sem graça sobre comer doses extremas de qualquer coisa, hehe.

Exatamente no dia de Natal completei 15 dias da operação. Foi exatamente o dia em que passei da dieta pastosa para a dieta branda, que é bem parecida com o das pessoas “normais”: arroz, carne, legumes, etc. A diferença é que tudo tem que ser cozido e recozido para ficar bem mole e facilitar a digestão. E, claro, em quantidades pequenas para caber no meu estômago.

Almoço e jantar são reduzidos a quatro colheres, que podem ser variadas ou de uma comida só, como no caso do delicioso risoto que minha mãe fez no dia do Natal.


Nessa época, eu comecei a perceber a diferença de comer depois da cirurgia de estômago. Agora, a clássica recomendação de mastigar bem os alimentos virou uma ordem. Tudo tem que ser bem mastigado para virar praticamente uma papa na sua boca. De vez em quando, você até se distrai enquanto come e engole sem mastigar muito ou uma quantidade um pouco maior do que deveria. Aí que você sente a diferença, pois a comida “trava” ainda no esôfago, o que é uma sensação muito desconfortável, parecida com uma falta de ar. Nada muito grave, já que é só ficar ereto e esperar um pouco que a comida desce tranquila..

Outra coisa que comecei a fazer religiosamente após a cirurgia é caminhar pelo menos meia hora por dia. Nos primeiros dias, a intenção principal era evitar embolia ou algum outro problema com circulação de sangue, além de ajudar a liberar o inchaço da cirurgia e os gases. Durante os cinco primeiros dias, eram caminhadas de duas em duas horas aqui no condomínio mesmo. Após o quinto dia, comecei a fazer caminhadas na pista de atletismo da faculdade que tem ao lado da minha casa. Hoje, com quase um mês de operado, chego perto de uma hora de caminhada, com cerca de cinco quilômetros por dia. Agora, o objetivo é mais manter um ritmo de atividade física para ajudar a perda de peso.

Perda de peso essa que ainda é um mistério. Consigo perceber que já perdi, sim, algum peso, pois o rosto é o primeiro que demonstra isso. Nos primeiros dias ele parece que já “murcha”. Já em relação à barriga, dá pra perceber que diminuiu alguma coisa. As roupas que estavam um pouco apertadas já estão mais tranquilas. Mas isso é algo no que estou tentando não pensar no momento, até pra não surtar. Claro que estou fazendo toda a dieta certinha, então já espero ter algum resultado em breve, quando terei consulta com a nutricionista e verei quando perdi de peso.

Pablo Muniz, ou melhor, Iskilo666, é estudante de Economia, servidor público e podcaster por sadomasoquismo. Tem sonho de ser empresário e é fissurado em tudo ligado em tecnologia, midias digitais, games e cultura nerd em geral. É coadministrador do blog Baú Pirata e
participante do podcast Piratacast, onde discutem assuntos o mais variados possíveis.

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

121 respostas para “Depois de alguns dias”

  1. isabella disse:

    Nada na vida é fácil. Estou operada a 10 dias. E confesso, é doloroso não poder comer, dá até vontade de chorar. Porém, é melhor passar por essa fase do que ter um futuro de doenças: Hipertensão, diabetes e outros

  2. Ana Paula disse:

    Boa tarde

    Estou pensando seriamente em fazer a cirurgia as vezes bate um medo, as vezes não. Marquei médico para janeiro para uma avaliação. Sou muito baixa, por isso apresento ser muito gorda. Gostaria de depoimentos de quem fez a cirurgia, de como foi, o que sentiu e os resultados. Ana Paula

  3. Cleo disse:

    Meu conselho não faça a cirurgia. Eu me arrependo a cada minuto do dia de ter feito.

  4. Elizangela disse:

    Tem 21 dias que fiz s cirurgia estou super bem. Perdi 7 quilos. Confesso que na primeira semana não é nada fácil. Na verdade os primeiros 15 dias após a cirurgia são os piores. a gente fica desesperado pra mastigar alguma coisa e não pode. Agora tô começando a mastigar, tô muito bem

  5. Célia disse:

    Estou pensando em fazer . A questão da comida não me incomoda muito. O que me incomoda é a dor . Doi muito ???

  6. Elaine Belisse disse:

    Oi gente, fiz a minha cirurgia dia 17/03/2017. Hoje estou ótima, confesso que passei por todas essas fases inclusive já chorei muito, mas tudo passa a adaptação é difícil, mas fico feliz só em pensar que estou bem, tanto a minha pressão deu uma estabilizada quanto a diabetes. Hoje já estou comendo a quarta dieta. Tudo molinho, bem cozido, bem mastigado e pequenas porções, confesso que só não consigo engolir carne vermelha o resto me faz bem. Emagreci pouco até agora só 9 kilos, mesmo assim eu indico a cirurgia bariátrica.

  7. Socorro, passei pela cirurgia bypass no último sábado, dia 22/04 e hoje senti muita fraqueza e tontura, não teve jeito mesmo sem ser indicado pela minha nutricionista fiz o caldo de legumes e tomei, estou me sentindo muito bem graças a Deus, sinceramente eu não pensei que fosse tão difícil assim ficar sem comer, olha que fiz acompanhamento psicológico, mas logo verei os primeiros resultados 😀😀😀

  8. Juliana Anizio disse:

    Olá… sou Juliana..fiz minha cirurgia a exatos 15 dias.. 25/4 -estou muito bem ..! Já eliminei 10 Quilos.. dias difíceis mas compensatórios.. diante do que Ainda viveremos ..!! Não é impossível passar por esses dias não .. estou aqui kkk.. novas etapas .. experiências… tdo sempre valerá a pena … !a cirurgia é uma escolha … fazer ou não fazer ..!! Já feita !!! Agora é disciplina é muito orgulho de ter passado por tdo e a cada dia estar melhor .. Eu fiz .. eu consegui … !!

  9. Sara Silva disse:

    Oi gente sou portuguesa e estou na suiça! Fiz a minha operação fez ontem 1 mês! E tudo correu bem até agora, ultimamente sinto bastante dor de cabeça no final do dia e enjoo! E sempre k como fico mal porque parece que a comida fica presa no esófago! Até agora perdi 9 kg o que acho que não é muito! É normal as dores de cabeça? Alguém sabe?

  10. Maria Janete alfama disse:

    FIZ MINHA OPERAÇÃO DEVIDO AO DIABETES .GRAÇAS A DEUS NÃO SOU MAIS DIABÉTICA.E ACHEI QUE A CIRURGIA FOI BEM MAIS TRANQÜILA DO QUE EU ESPERAVA.PASSEI PELOS TRINTA DIAS DE LIQUIDOS.PASSEI PELA DIETA DE PAPINHAS TUDO SEM ENJOOS.AGORA NA DIETA BRANDA QUE SENTI ENJÔO NOS DOIS PRIMEIROS DIAS.ESPERO QUE PASSE LOGO.É TERRÍVEL A SENSAÇÃO DE FALTA DE AR NAUSEAS PERDI 15 QUILOS EM UM MÊS AGORA NÃO TENHO ME PESADO.FAÇO CAMINHADAS . NÃO FUI PARA ACADEMIA DEVIDO UM PONTO NÃO TER FECHADO TOTALMENTE AINDA.MAS FIZ POR SAÚDE.E DIGO É DIFÍCIL MAS NÃO IMPOSSÍVEL.POR ISSO FAÇAM A CIEUEGIA E SIGAM AS ORIENTAÇÕES.VALE A PENA.

  11. Maquellen disse:

    Olá fiz a minha cirurgia hoje tá fazendo 08 diaa
    Ainda choro muito quando vejo alguém comer
    Nunca pensei que SERIA tão difícil,mais espero
    Que vencerei essa batalha.

  12. Lucas oliveira disse:

    Boa Noite pessoal, passei pela minha cirurgia a 5 dias modelo baypass.
    Não esta sendo nada facil pra mim, não sinto fome, tenho vontade de mastigar que é bem diferente de sentir fome, fome e desejo são coisas bem diferentes em nossa cabeça, hoje eu sofro de desejo, de ver as pessoas mastigando sentindo o gosto e nao poder, nao sinto vontade de tomar a sopa de legumes na vdd nao gosto muito de sopas então a unica coisa salgada que preciso estou tirando, nao sei quanto ja tive de perda em apenas 5 dias. Amanhã passo na nutricionista quero saber quantos dias ficarei nessa dieta liquida.
    Senti muita dor apenas quando acordei do pos operadorio as enfermeiras me deu 10ml de morfina e logo dormi novamente pra nao sentir, claro q doi corda seu estomago, grampea, joga pro lado e pro outro, mas acredito q o resultado final sera compensador.

  13. Juli disse:

    Eu fiz a cirurgia faz 18 dias. Nunca senti dor, enjôo, tontura e fraqueza. Tomo sopa, canja e caldo de feijão super nutritivos e mais os suplementos. A minha Nutri mandou fazer suplementos mais fortes do que os industrializados. Não tenho fome, mas tenho vontades. Não é desesperador ver os outros comerem ao ponto de me sentir deprê e chorar. Sei que a alimentação mais variada vai sendo liberada aos poucos. A dor de gases na região da costela esquerda me incomodou nos primeiros dias, mas o Luftal resolve rapidinho. No 15° dia passei umas duas horas e meia em pé no shopping e foi de boa. No 21° dia entro na dieta pastosa, tá quase. Em 15 dias eliminei 7.700kg. “No pain no gain”

  14. Antonia disse:

    Boa tarde, Sua cirurgia foi devido diabetes e pressão alta? Vou fazer a minha dia 11/07, me conta como foi seu pos operatório, precisa de acompanhante no período da internação ? Bjus

  15. Gislaine disse:

    Olá pessoal,fiz minha cirurgia em 15/05 já eliminei 12k. Estou feliz. Mas sofro com os gases. Outro dia sai da dieta e resolvi comer um pudim quase morri. Sigam a dieta na risca. Assim teremos nossa vitória. Bjs

  16. Arianne disse:

    Oiiii pessoas, tô no meu 5º dia de operava hoje! No geral tô me sentindo muito bem, quase não tenho mais dores e os gases já diminuíram 90%. Uma coisa chata é que me deu diarreia, sim, eu fiz cocô no terceiro dia de operada já! Da onde veio eu não sei kkkkkk. Realmente a vontade de comer é enlouquecedora, e é bem estranho pq não tenho fome. Ontem estava mais surtada, hoje já estou melhor! Acho que conforme vai passando o tempo melhora, eu espero kkkk. A minha cirurgia foi do tipo sleeve. Tive muita dor no primeiro dia de alimentação, mas hoje os copinhos descem numa boa. Só não posso beber muito rápido!
    É isso!
    Obrigada pelo blog, da pra tirar muita dúvida e não surtar tanto vendo que não sou só eu que passei ou tá passando por isso tudo! Tenho certeza que fiz uma escolha boa em fazer a cirurgia, mas esses primeiros dias estão sendo difíceis, mas me consola que vai passar! Abraços

  17. Alessandra Bertati disse:

    Oii td bem? Fiz minha cirurgia a 5 dias 23/06 tive reação pós cirurgia vomitei demais, 1 dia e meio, fiquei c muito medo achei q tivessem cortado ou perfurado algum órgão por dentro pois meus vômitos eram uma cor bem escura parecida c sangue sujo sei la, hoje to em casa e muito bem graças a Deus.. minha maior dificuldade é realmente a vontade de comer, de mastigar, mas eu sei q essa fase vai passar peso a Deus forças. Ja perdi 7 kilos, ainda ñ fui ao banheiro defecar isso tem me preocupado. Mas do resto acho q é o q todo mundo passa, pedindo a Deus q passe logo esses 30 primeiros dias!!!!

  18. edson bavaresco dias disse:

    ola bom dia a todos estou hoje com 30 dias pós cirúrgico da bypass, nao senti dores enjoos nada, só sinto falta da minha cervejinha, peixe frito etc…., altamente recomendada para quem tem problemas de saúde relacionadas ao excesso de peso, estou tendo algum dificuldade em aprender a mastigar e a comer lentamente mas acredito que isso será corrigido com o passar do tempo. parabenizo a equipe que me operou por vídeo, e até agora nada de arrependimento. a questão de recomendar ou não acredito que não seja de nossa parte porque e uma decisão altamente pessoal. em trinta dias feito na data de hoje ja perdi 15 kg.

  19. Karina Coelho disse:

    Hoje dia 05/08/17 faço 3 dias de operação, fiz a Sleeve, tive muitos vômitos, vômitos com sangue escuro, passei muito mal nas primeiras 36 hrs.
    Não recomendaria para ninguém, agora já fiz e devo seguir todo o procedimento para não colocar em risco minha vida!!!
    Se tiver como não façam! !!

  20. KARLA MACHADA disse:

    Eu nunca imaginei que seria tao difícil passar essa duas semana pós bariátrica , 5 coisa que ninguém nos conta guando vamos fazer a cirurgia ,1 dizem não tem fome e psicológico, e mentira o estomago doí desesperadamente a segunda que seu estomago cria vida propiá ele doí resmunga e peida sem que consigamos impedir, terceira que gataríamos tando com medicação ,injeções e vitaminas .Quarta e dizem que logo estriamos bem para trabalhar e na verdade não temos força nem para ficar em pé .E eu não recomendaria fazer essa cirurgia pois e agressiva testa seus li mitis e É enlouquecedora e apos fazer a dieta a risca euu ainda n ao vi resultados bjs. Karla OPERADA A 8 DIAS TENEBROSOS.
    TEM FORÇA DE VONTADE E COMIDA LAITE EM POUCA QUANTIDADE E CAMINHADA E O METODO MAIS SIMPLES DE IMAGRECIMENTO ACADEMIA BJS BJS

  21. Italo disse:

    Eu tenho 7 dias de operado, não consigo nem imaginar o nome caldo de legumes e carne, vontade de vomitar o que não tem, isso não existe… é um transtorno terrível, já chorei, me arrependo de ter feito, seria melhor perder de 5 em cinco kilos, pois desse jeito é terrível, e pra completar o dia não passa…. é muito sofrimento

  22. Helane disse:

    Helane, 8 dias de operada, fiz a tipo SLEEVE dia 7/8/17. Só digo uma coisa NÃO FAÇAM! Emagreçam na boa, no seus limites, com nutrólogo, exercícios, psicológo, que dá certo! Me
    Operei por saúde, colesterol e diabetes, mas ainda assim me arrependo a cada nascer e pôr do sol! Minha equipe cirúrgica foi maravilhosa! Mas tive complicação, acordei com muitas dores da anestesia, na minha anatomia eu tinha o estômago grudado no baço e diafragmas o que me rendeu belas dores e falta de
    Ar! Sinto dores até agora nos pontos, barriga dói, cabeça dói, estômago dói e tô ficando louca! Sair! Comer! Correr! E naaaaaaada pode! Jesus, se pudesse desfazer o feito! Pensem galera, pensem bem! Por doença alguma eu faria novamente! Nada que reformular com consciência seu estilo é hábito de vida não resolva qualquer doença! Essa cirurgia te enlouquece!!!!!!! Deus me ajude a passe dia após dia pois eles parecem
    Anos!!!!

  23. Nuana disse:

    Bom dia!

    hoje faço 22 dias de operada, pelo que vejo minha dieta e totalmente diferente de todos aqui eu estou ainda na dieta cremosa, mas estou tentando comer frango as coisas mas leves. Nao sinto dor nao sinto fraquesa nao sinto nd so sinto fome, uma fome que chega doe o estomago… Estou pensando de ja passar para dieta branda o que voces acham

  24. Wellington silva campos disse:

    Faço hoje cinco meses de operado , fui obrigado a fazer pois já tenho 03 safenas com 49 anos. Terrível Jamais teria feito perdi a graca de viver., adorava cozinhar receber os amigos., hoje n
    Sair de casa quero mais. Não almoço e nem janto. Tudo
    Que como vomito, um horror. Por favor tentem tudo antes de operar, perdi 40 quilos e dai!!!! Não acho graça em nada. Se tem dúvida não façam pois não tem retorno. Faço ginástica caminhada minha qualidade de vida melhorou consideravelmente. Mais o preço é muito alto , não compensa.

  25. Renata disse:

    Olá, me chamo Renata. Hoje completam 6 dias que operei pelo modo bypess. Não estou sentindo fome, apenas vontade de comer. Tomo água de coco, Danone light, gelatina diet, chás, um suco de proteínas e a terrível sopa. Eu sempre odiei sopas e isso pra mim está sendo muito difícil. Tenho náuseas só em sentir o cheiro e quando tomo me dá vontade de vomitar na hora. Estou pensando em parar de tomar e aumentar a quantidade do suco de proteínas que é bem gostosinho por sinal. Outra coisa q me incomoda muito é o dreno. Amanhã graças a Deus eu tiro essa merda, incomoda demais. Tirando isso não sinto nenhuma dor nos cortezinhos. Não me arrependi, só está sendo difícil. Não sei ainda qto peso eu perdi mas como fiz dieta líquida 10 dias antes da cirurgia acredito que eu já tenha perdido uns 8 kilos. Boa sorte pra nós bariatricos haha

  26. GILDA MOURA disse:

    Fiz cirurgia dia 08/08/18, Pensei que fosse mais complicado devido aos relatos que li antes de realizar minha cirurgia. Minha dieta esta sendo muito tranquila, só o caldo de legumes e verduras que não suportava mas, mesmo assim tomava devido a importância. Em uma semana já tinha perdido 10 quilos, é maravilhoso minha vida mudou completamente, hoje como pouco e com saúde, eu comia pouco e de forma inadecada. Uma dica é mastigar chiclete sem açúcar para evitar vômito e da um aspectos de saciedade. Não me arrependo do que fiz, estou bem feliz e já noto muita mudança em pouco tempo de cirurgia, tinha 117 kg com 174 de altura, hoje depois de 1 mê e 7 dias já perdi 13 kg, feliz muito feliz.

  27. Bruno Ferreira da Silva disse:

    Bom dia a Todos…

    Vou relatar minha experiencia até o momento.
    Eu fiz a cirurgia a 11 dias e estou me sentindo muito bem, estou seguindo a dieta tranquilamente, porém a o caldo enjoa mesmo vc trocando ele por outro mas isso é o de menos, vc vai aguentando e o dia passa, mire sempre a conquista que quer almejar…

    Essa fase não é para Sempre, eu já estou caminhando bastante desde do 2 dias de operado, e nada vai me impedir de conquistar aquilo que quero meu corpo de volta.

    Logo logo esse mes passa e vou poder comer normalmente mastigar e tudo mais…

    Vamos la pessoal força a todos….

  28. Damares nunes da silva nascimento disse:

    Adorei hoje sao 5 dias de bypass o blog foi importante dei muitas risadas. Deus abençoe nossa recuperação

  29. Junior disse:

    Hoje tô com 22 dias de cirurgia bypass e só emagreci na primeira semana 11kg. Hoje pesei e inacreditável 500 gramas a mais. Chorei viu. Sem comer nada de bom e aumentar peso. Frustração total.

  30. Lilian disse:

    Olá gente, eu fiz bariátrica há 39 dias, e estou super bem, mas quero dividir com vcs um episódio q pode estar acontecendo com vcs. Nos primeiros 21 dias fiquei muito bem, mas quando comecei a comer pastoso, tive problemas. Eu comia, mastigava até o q não tinha pra mastigar, comia pausadamente, e mesmo assim, parecia que tinha um sapo entalado na minha garganta. Eu tinha enjoo, mas não era vômito, porque não chegava até o estômago. E quando tinha esse problema, eu ficava o resto do dia sem comer. Emagreci 15 Kg em 1 mês. Falei com meu médico e ele me indicou uma endoscopia para expandir o canal, pois provavelmente cicatrizou muito fechado…….bingo….muito feliz, mas muito mesmo. Estou comendo normalmente, Graças á Deus……Força, foco e fé!!!!

  31. Gisele Zaffani disse:

    Estou com 11 dias de bariátrica achei que só eu tinha este sintomas de Vontade de comer não Tenho fome mais esta bem difícil não consigo beber tanto líquido me enjoa dói fico com sensação que comi um boi o tempo todo até tomar remédio me enche o estômago que loucura

  32. Ângela Maria b Souza disse:

    Tenho 15 dias de baypass de y, só emagreci 4kg na primeira semana, pois era só líquidos, tem três dias que estou na dieta branda e não emagreci mais.
    Achei a cirurgia maravilhosa, fiz mais por causa da diabetes e a síndrome metabólica, estava com 86kg e 169m altura, estava inchada e já tinha tentado de tudo para regularizar as taxas mais não adiantava, nem no crossfit, Estou bem feliz por estar desinchada, espero emagrecer pelo menos 15kg, se Deus quiser, minha recuperação está uma bênção de Deus e nunca senti enjoos nem intalamento, além de ter feito tbm a do refluxo junto. Boa sorte a tds nós.

  33. Guga disse:

    Hoje completo 28 dias de operado (Sleeve). Não consigo comer porcoes de 100ml na fase branda e o principal.. Beber água é o mais difícil de todos e o que mais sinto falta. Sofro todos os dias por a água não descer bem no estômago.

    Não é tão fácil como falam, você sente falta de viver.

  34. Gisele D C DOS Santos disse:

    NÃO ACREDITO Q EM 15 DIAS A PESSOA TENHA PERDIDO MAIS DE 10KG GENTE TEM GENTE Q RELATA 20
    QUASE 1KG POR DIA SEM NOÇÃO

  35. Sabrina Marieli disse:

    Bom tem 7 Anos que eu fiz a Bariátrica no começo não foi facil mais depois acostumamos. Mais uma coisa eu vou deixar bem caro pra quem quer fazer… Quem for fazer não achem que é milagre que vai vir a fadinha do estômago e plim e vc vai emagrecer e nunca mais vai ter problemas… Nao! Infelizmente não é assim e nunca a vai ser… A partir do momento que vc operou você vai lutar pro resto da vida… Com 7 anos de operação eu luto todos os dias… Eu operei com 115 kilos cheguei nos meus 62kilos nossaaaa que Maravilha!!!
    Maravilha que nada com 3 anos fui para 75 kilos… Aí sim começou a luta… Pois eu pensava assim ah comigo vai ser diferente eu não deixo os kilos aumentarem. Que nada e muito difícil quando vc vai ver na engordou 3 5 8 10 kilos sem ver em questões de meses…
    É então pensei gente sofri tanto pra engordar de novo não posso aí entro na luta com Regimes… Emagreço 5 kilos daqui a pouco engordo outra vez… E assim vai agora vamos lutar pra sempre…. Conhce pessoas que fez emagreceu ficou top depois de 2 anos engorda mais do que quando tinha operado! Graças a Deus na ao tive depressão. O caso da minha tia com 2 anos de operação ela entrou em depressão pelo fato de não poder comer e beber mais como era antes… Gente pensem bem Barietrica não é milagre é luta diária… Todos nós antes de fazer acha que é milagre… Mais que fique bem claro não é… Bjs

  36. Tatiana disse:

    Estou operada há 9 dias, e realmente é muito difícil. Fiz sleeve, e achava que seria mais fácil, mas o caldo é extremamente repulsivo. Não gostoda minha nutricionista, pois vejo que as orientações dela, são totalmente diferentes de tudo que vejo pela net. Daqui a 3 dias tenho retorno com o cirurgião, para retirar os pontos, e vou pedir que ele antecipe a dieta pastosa. Vcs acham que tem problema? Seriam apenas 2 dias

  37. Vanessa disse:

    Tô ansiosa demais minha cirurgia será dia 21/12/2017, em BH, sou de Uberaba. Minha única preocupação será voltar de avião pós operada mas do resto so aguardando pra ver os resultados. Acho que devemos correr atrás do que queremos independentemente do que os outros falam
    Para quem está na mesma situação que minha lembre pra tudo na vida tem os pros e contras nem tudo da certo pra todo mundo isso e tudo eu gosto de um sapato vc nso gosta vc gosta de uma música eu nao gosto cirurgia e assim uns passambem outros não pretendo eu me agrupar vom os que nao tem queixas nem reclamações sorte pra mim e pra todos. Deus nos abençoe e foco. Faltam 5 longosssss dias.anciosa d+

  38. ErlaneMarques disse:

    Ola bom dia!
    Fiz minha cirurgia dia 23/12 e posso garantir que foi o melhor presente de Natal que uma pessoa pode ganhar.
    Pois me devolveram a vida.Estou muito feliz e ja perdi 9k.
    As dores são terríveis nos 2 primeiros dias,mas passa rápido aconselho todos que precisam e que tenham condições de fazer,que façam pois é maravilhoso o resultado.

  39. Marcio König disse:

    Pessoal, hj faz 20 dias que fiz a o Bypass gástrico “Fobi Capella”, e já eliminei 13Kg, mas estou louco pra tomar uma tacinha de vinho. Alguém sabe de alguém que já fez isso? Será que é tão perigoso assim como dizem? Pq esperar 6 meses a 1 ano vai ser triste demais.

  40. Eliane Jales disse:

    Oi gente hoje faço 36 dias de bariatrica estou mega satisfeita ja eliminei 16 kg e passei muito mal no segundo dia e tambem a uma semana atras fui parar na Unimed com dor abdominal mas agora estou felicissima me sentindo linda e esta valendo .Faria tudo de novo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *