"Bebês gordinhos = Adolescentes gordos"?

Lucio Luiz
@lucioluiz

Publicado em 26 de fevereiro de 2010

Bebês gordinhos podem se tornar adolescentes obesosA revista médica Clinical Pediatrics divulgou um estudo feito com mais de 100 crianças e adolescentes obesos que indica que a tendência à obesidade pode ser definida já nos primeiros meses de vida.

90% dos adolescentes pesquisadores demonstravam sinais de obesidade antes dos cinco anos. Metade deles, antes dos dois anos. Um quarto deles já estava acima do peso com apenas cinco meses de idade.

Os pesquisadores não têm certeza das razões que levam uma criança a desenvolver tendência à obesidade, mas alguns fatores bastante conhecidos certamente estão relacionados: Dieta inadequada, introdução de alimentos não condizentes com a idade do bebê e falta de exercício.

Os pais devem ficar atentos e seguir as orientações dos pediatras em relação à alimentação dos bebês. Não é necessário ficar “paranoico”, já que isso seria ruim para a criança, mas é importante ter atenção ainda nos anos iniciais das crianças para evitar maiores problemas no futuro.

—–

Fonte:
Estudo diz que tendência à obesidade costuma ser definida antes dos 2 anos

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

10 respostas para “"Bebês gordinhos = Adolescentes gordos"?”

  1. Romulo Cesar disse:

    mas todos os bebes jah num saum gordinhos? eu acredito que nunca vi um bebe que num fosse…

  2. O Pai do Ano disse:

    Valeu a dica!!!
    Concordo com a dúvida do Romulo Cesar pois também nunca vi um bebê gordinho!!!

  3. Control+JR disse:

    Sempre fui uma criança magrela, meu apelido era Mantena (do She-Ra), pois só tinha olho. Mas como disseram no Papo de Gordo com os magros, cheguei na idade cabalística e hoje brigo com a balança pra não engordar mais. Porque a idéia de emagrecer já mandei pro…

  4. Com certeza não.
    E a prova está aqui:
    http://farm3.static.flickr.com/2711/4389970212_7f

    Fui um bebê "fofinho" e hoje em dia (por favor não me matem por dizer isso aqui) me acabo para conseguir aumentar um pouco mais meu peso.
    Acreditem, não é tarefa fácil

  5. Marcus Rocha disse:

    Eu era uma criança normal, vi várias fotos de várias idades, só comecei a me tornar gordo mesmo na adolescência. Que época eu escolhi.

  6. Rafael Turrini Cegan disse:

    bom eu era um bebe gordinho e hoje sou um adolescente gordinho /triste :(

  7. @gustavopereira disse:

    HAHAHAH eu fui um bebê magrinho e meus irmãos enormes, e só eu que fiquei gordo depois dos 11 anos. HAHAHAHA

  8. Wagner Brito disse:

    Mentira! Eu era um bebê gordinho, agora sou um adulto magricela! Pesquisa furada essa.

  9. vitoria disse:

    oi eu era tão gorda hoje eu estou um palito

  10. mainara disse:

    eu acho q nao tem nada a ver isso.. tinha um bebe aqui em frente da minha casa q nasceu com 5kg e agora ja com quase 12 anos ta pesando peso normal de uma criança….mais é fofinho e nao tem nem gordura…sério gente…bebegordinho é a maior fofura do mundo.. mais gordo execivamente é bom tratar…e nao tem nada a ver isso de q bebes gordos adolescentes gordos…eu nasci normal…e agora com 15 to meio gordinha.. isso nao tem NADA A VER… pra mim nao importa o q os cientistas falam disso.. nao concordo…abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *