Gordinhas viraram notícia durante a semana

Maira Moraes
@maira_moraes

Publicado em 23 de março de 2010

Gordinha Yeah Yeah!

Donna Simpson quer ser a mulher mais gorda do mundoAs gordinhas estão dando o que falar. Algumas de uma maneira muito bizarra, outras pela luta por seus direitos, e uma terceira por (tal qual uma fênix) ressurgir mais uma vez das próprias cinzas.

Primeiro, vamos falar de uma história maluca: Donna Simpson, 42 anos, que quer engordar 180 kg! Sim caros leitores. A americana pesa 270kg e está fazendo regime para chegar aos 450kg! Por que? Simples: ela quer se tornar a mulher mais pesada do mundo. Hein?

Explicando a loucura… Há 3 anos, Donna Simpson ganhou o título de maior mãe do mundo, quando pesava 235 kg e deu à luz primeira filha, Jacqueline.  Agora, ela quer engordar para conquistar o outro título.

Donna é casada com Philippe, de 49 anos e 68 kg. Eles se conheceram por meio de uma agência de namoro para pessoas gordinhas. Imaginem como devem ser as noites de sexo-animal-yeah-yeah dos dois!

Ah! Só para vocês terem uma ideia, Donna veste roupas feitas por encomenda. Seu corpitcho é mantido e será inflado à base de uma dieta rica em bolos, sacos de batata frita, donuts e muuuuuuuuuuitos shushis – seu prato preferido.

No outro extremo do continente, aqui no Brasil, mais precisamente em Lapa, cidade localizada a 60km de Curitiba (PR), duas mulheres estão brigando na Justiça por causa de discriminação devido ao peso.

Divonete Rodrigues e Daiana FernandesLembram-se de quando contamos aqui a história da dona de casa Daiana Fernandes, que processou a empresa que lhe negou o emprego porque ela era gorda devido a seu Índice de Massa Corporal (IMC) de 37,9.?

Pois essa mesma empresa também está tendo que responder pela discriminação sofrida pela diarista Divonete Rodrigues, que foi rejeitada num processo seletivo por ser considerada muito gorda para ser admitida em seu quadro de funcionários. Em 2008, ela pesava 79kg, mas tinha um IMC de 37,8, muito superior aos 35 que o tal frigorífico tolerava.

A justificativa do empregador para não querer as duas é de que elas foram consideradas obesas. Resultado: a empresa foi condenada a pagar uma indenização de R$ 5 mil para cada uma.

Curiosos para conhecer mais detalhes dessas histórias? Então vejam o vídeo abaixo:

Outra gordinha que anda fazendo barulho é Kirstie Alley. Lembram que a gente falou aqui que ela estava preparando sua volta para a TV? Pois bem. No auge dos seus 104kg, ela resolveu lutar contra a balança e transformar sua batalha em um reality show, ‘Kirstie Alley’s Big Life‘, que estreou no canal a cabo americano A&E.  A atriz, que engordou 30 quilos e está com 59 anos, será desafiada por uma rotina de dieta e exercício no programa.

Kirstie AlleyComo os críticos estão quase sempre de mau humor e têm uma memória prodigiosa, eles consideraram o ‘Kirstie Alley’s Big Life‘ uma variação de outros programas que abordam o tema perda de peso diante das câmeras, como por exemplo o ‘Perder para Ganhar‘, exibido no Brasil pelo People+Arts. Os mais venenosos chegam até a dizer que trata-se de uma espécie de “dejà vu” melancólico da carreira de Kirstie.

Pobre gordinha…

“Passei minha vida inteira magra. Controlei meu apetite, mas depois parei de fumar, parei de usar cocaína e comi toneladas de comida”, diz Kirstie.

Agora, só lhe resta – com a (pouca) dignidade que lhe sobrou – aguentar firme as dietas e exercícios diante das câmeras. O objetivo será caber em um minúsculo vestido de réveillon até o fim do ano.

Quando o reality chega por aqui? Não sei. Alguém aí sabe?

—–

Fontes:

Com 273 kg, americana quer título de mais gorda do mundo

Atriz Kirstie Alley tenta perder peso diante das câmeras

Donna Simpson: woman who wants to be world’s fattest

Com 104kg, Kirstie Alley tenta emagrecer de novo em reality show

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

Uma resposta para “Gordinhas viraram notícia durante a semana”

  1. Carolina disse:

    As duas histórias são super estranhas. A Kirstie Alley é uma pessoa impossível de ser levada a sério. Ela é confusa, aparentemente louca e cientologista. Ela até pode mostrar como emagrecer, mas não é uma pessoa mentalmente sã, é melhor ouvir o programa sem som, ou não prestar muita atenção.
    E essa Donna Simpson quer, conscientemente, chegar a um peso que vai tirar sua mobilidade, saúde, independência e pode matá-la. Que gente é essa????

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *