Calma, tem ovos para todos!

Eduardo Sales Filho
@eduardo_sales

Publicado em 02 de abril de 2010

Contrapeso

Como bem disse o Lucio, a Páscoa é o feriado preferido dos gordinhos, gordos e gordões. Como se não bastasse o feriadão (três ou quatro dias, dependendo de onde você trabalha) para alegrar nosso lado preguiçoso, ainda temos o chocolate. Ai, ai, chocolate…

Apesar de não ser um chocólatra convicto, não dispenso essa maravilhosa iguaria. E nem tenho preconceito com suas variações. Curto chocolate branco, meio-amargo, ao leite, com castanhas… do jeito que vier, eu encaro.

Quando criança, aprendi em alguma aula o motivo de se trocar ovos de chocolate na Páscoa e qual a relação do coelho com isso tudo, mas sendo bem sincero, a informação não era relevante o bastante pra ficar em minha mente até hoje. Só uma coisa importa durante a Páscoa: o chocolate!

Essa história de ovo de chocolate atingiu um status quase artístico. Ano passado vários chefs se reuniram na Espanha para criar receitas diferentes de ovos da Páscoa. Conferindo as fotos eu fiquei na dúvida se esses troços são comestíveis ou meramente decorativos.

Hoje fiquei sabendo da existência de um site americano que vende ovos de chocolate com bacon. Sim, você entendeu certo, eu disse bacon. Que fique claro uma coisa, não tenha nada contra bacon, muito pelo contrário! Adoro sanduíches que usam e abusam deste ingrediente, mas chocolate com bacon?! Nah! É radical demais pra mim.

Porém, o que realmente me surpreendeu foi descobrir que a chocolateria brasileira Sweet Brazil resolveu aproveitar a Páscoa para lançar uma linha de chocolates destinada ao público gay. A linha possui quatro opções diferentes e foi batizada de Arco-Íris, um dos símbolos do orgulho gay. Nas fotos de divulgação, podemos ver ovinhos de chocolate se abraçando e se beijando. Homem com homem e mulher com mulher, é claro. Olha aí, Jabour_rio, não vai perder essa chance, né?

É sempre bom lembrar que, a não ser que você faça como o Vanassi e realmente encare os “ovinhos” colocados pelos coelhos; ovos de Páscoa são caros. Muito caros! Não se deixe levar pelo frenesi do chocolate, antes de encher seu carrinho de compras, dê uma olhada nesta tabela feita pelo pessoal do blog Coma Com Os Olhos e faça sua escolha consciente.

Ah propósito, quando estiver no mercado comprando ovos da Páscoa, aproveite e pegue alguns rolos de papel higiênico a mais. Depois de comer tanto chocolate, é melhor não correr o risco…

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

4 respostas para “Calma, tem ovos para todos!”

  1. K disse:

    Ovos de chocolate com bacon? Ai é pra matar de vez o gordo XD

  2. Carolina disse:

    Arg, ovo de bacon. É muito difícil resistir e comer os ovos aos poucos, civilizadamente. Estou aqui tentando me controlar >.<.

  3. @jojonerd disse:

    É, assim como você Dudu, eu também odeio misturar salgado com doce e bacon é ótimo…. mas com chocolate é demais!

    E quanto ao chocolate com pimenta? Tu encara? =D

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *